Escrito por Marcelo Grisa
Setembro de 2016 será um mês atribulado para a Marvel Comics. Muitos conflitos ainda a desenrolar em Civil War II, séries chegando ao seu fim anunciado, e artistas que você não esperava ver nesta editora. Confiram os destaques:
Capa de Civil WAr II #6. Arte de Marko Djurkevic.
A Segunda Guerra Civil ainda não acabou: São 34 revistas apenas em setembro. Além da edição #6 (de 7) da minissérie principal, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por David Marquez, e seis minisséries (todas, exceto Kingpin e Ulysses, terminam já no mês em questão), há nada menos que 27 mensais ligadas à megassaga de 2016. É bastante coisa, Zeronauta!
Capa de Spider-Man #8. Arte de Sara Picheli.
Miles Morales – Alvo do Futuro: O final de Civil War II, como a capa da sexta parte sugere, tem muito a ver com uma previsão acerca de um perigo trazido por Miles Morales, a estrela de Spider-Man. Dado o seu tie-in de setembro na saga, isso pode ter a ver com o atual Venom, Flash Thompson. Será um destino que certamente será evitado. Ou será que não?
O fim de Web-Warriors e Howard?: As duas revistas não somente têm indicações de ÚLTIMA EDIÇÃO em suas sinopses, como também têm Variantes de Edição Final. A primeira, com roteiro de Mike Costa e desenhada por David Baldeon, promete trazer uma história que reunirá todos os Aranhas de universos alternativos mostrados até aqui. Por sua vez, Howard the Duck, de Chip Zdarsky e Joe Quinones, prometem um fim de história no qual o pato detetive provavelmente será vencido pelo seu próprio destino – seja lá o que isso signifique.
Paulo Siqueira em A-Force: A edição #9 da equipe de super-heroínas da Marvel traz, além da sequência da história ligada à Segunda Guerra Civil, nos roteiros de Kelly Thompson, a arte de ninguém menos que o brasileiro Paulo Siqueira (Titans Hunt, Multiversity), que empresta seu estilo neoclássico e marcante às personagens. A Capitã Marvel, especialmente, já está diferente na capa apresentada. Como a revista soará destoando da arte ais delicada, porém firme, de Ben Caldwell?
Capa de Doctor Strange Vol. 2: The Last Days of Magic. Arte de Chris Bachalo.
Marvel, Estranha Marvel: Não é segredo para ninguém que o filme do Doutor Estranho pela Marvel Studios chega em novembro aos cinemas. A editora não quer que ninguém deixe de ver materiais clássicos e mais novos do personagem nas prateleiras de comic shops e livrarias nesta ocasião, é claro. Para tanto, além do segundo encadernado da revista do All-New, All-Different Marvel do Mago Supremo, com roteiros de Jason Aaron e arte de Chris Bachalo, compilando as edições de #6 a #10, a Marvel Comics vem com mais três encadernados, um livro em prosa e uma publicação que inclui até desenhos de Steve Ditko e Frank Brunner em preto e branco para colorir!
Além das 120 páginas de Color Your Own Doctor Strange (que você pode querer manter em branco para curtir a arte de Ditko, co-criador do personagem), há histórias de team-up em Marvel * Doctor Strange Digest, o terceiro volume de Doctor Strange Epic Collection – contando com enfrentamentos com Shuma-Gorath, dimensões alternativas e a morte do Ancião original – e a publicação do encadernado de The Flight of Bones, minissérie de 1999, do selo Marvel Knights, escrita e desenhada por Tony Harris.
apa do livro Doctor Strange: The Fate of Dreams. Arte de Kevin Nowlan.
Por fim, Doctor Strange: The Fate of Dreams é um livro escrito pela roteirista Devin Grayson (Batman: Terra de Ninguém) que coloca Stephen Strange contra uma série de sonhos que fazem as pessoas atenderem seus desejos mais sombrios.
Fonte: http://www.terrazero.com.br/2016/06/cinco-destaques-da-marvel-em-setembro-de-2016/