Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionItachi Mugen Onsa EmptyItachi Mugen Onsa

more_horiz
Boa noite galera, tudo em cima?

Vimos que Itachi usou o seu Tsukuyomi para quebrar o Mugen Onsa de Kabuto. Mas eu fico pensando, ele usou o Tsu para salvar o Sasuke do genjutsu mais por salvar mesmo, do que já pressupondo que o irmão faria o mesmo e usaria um outro genjutsu para anular o mugen. O que vocês acham, ele quis salvar o Sasuke ou era estratégia já planejada?

Aproveitando o tópico: Itachi sozinho, quebraria o genjutsu com seu alto controle de chakra?

descriptionItachi Mugen Onsa EmptyRe: Itachi Mugen Onsa

more_horiz
Nenhum genjutsu upado com senjutsu foi quebrado sozinho pelo o que eu me lembre (esse do kabuto e o dos sapos do jiraiya)

Sempre foi necessário outra pessoa ou que o próprio usuário cancelasse a técnica

Mesmos users de rinnegan, users de mangekyou como itachi não foram capazes de quebrar genjutsus upados com senjutsu, não acho que eles sejam quebráveis sem o uso de senjutsu ou algo assim semelhante a genjutsu do rinnegan só é quebrado por users de rinnegan, genjutsus com senjutsu talvez precise de senjutsu para quebrar

Itachi percebeu que sozinho não quebraria o genjutsu (morder a língua ou lábios não funcionaria pois edo tenseis não sentem dor) e usou daquela tática em conjunto do sasuke

more_horiz
sim,ele poderia,ele pode refletir genjutsus visuais e sonoros,mas escolheu trabalhar em dupla.

more_horiz
Concordo com o Ellos. Na teoria só um outro usuário de Senjutsu poderia quebrar.

more_horiz
tiagouchiha escreveu:
sim,ele poderia,ele pode refletir genjutsus visuais e sonoros,mas escolheu trabalhar em dupla.

Coloque aqui uma página o mangá que comprove que ele pode quebrar sozinho, @tiagouchiha.

O autor deixou claro que os genjutsus upados por senjutsu eram diferentes dos demais. Nagato, que era (segundo palavras do Inoichi enão só) bastante habilidoso a controlar a frequência do seu chakra, não conseguiu saír do Gamarinshou preferindo trazer os outros três paths ao invés de saír do Genjutsu. Mugen Onsa upado pelo Senjutsu, eu chego exatamente há mesma conclusão.

A única maneira do Itachi o quebrar sozinho seria se tivesse um Kage Bunshin, e mesmo assim só talvez.

more_horiz
Como é valido para todos, o Itachi nem ninguém no momento mostrou
poder sair de um Genjutsu com Senjutsu.

A única maneira seria transportar seu chackra para o Sasuke, já que é
um dos métodos de quebrar um genjutsu, transferindo seu chackra no
sistema do aliado.

more_horiz
Nada impede Itachi de refletir o Mugen onsa com Mateki Kyouten Chitten, assim como ele fez com Kurenai.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Nada impede Itachi de refletir o Mugen onsa com Mateki Kyouten Chitten, assim como ele fez com Kurenai.

Bom, mas tu não podes concluir que ele pode fazer o mesmo com uma técnica do nível do Mugen Onsa. A técnica da Kurenai não chega nem perto da do Gamarinshou ou mesmo da do Kabuto, que é upado drasticamente com o Senjutsu.

Mas se pode concluir, mostre-me que página da manga confirma isso, estou muito interessado.

more_horiz
Quer dizer que Itachi vai repelir um Gen Sonoro sendo que, ele não domina nenhum?
Serio, essas Info de Databook são muito Superestimadas, já vi até dizerem que Itachi com esse Jutsu refletiria o Gamashinrou, tipo, WTF???

Aquilo não é nada mais que um Kai de Gen do SHaringan + Cópia de Ninjutsu, saindo do Gen e ao mesmo tempo que o Copia e o usa no Inimigo... Muito Complexo este Jutsu...

Ou seja, sem a mínima chance do Itachi Refletir Gens como Mugen Onsa, Gamashinrou, Gen da Ostra, Koto e demais Gens que exigem algo de Especial do User.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Bom, mas tu não podes concluir que ele pode fazer o mesmo com uma técnica do nível do Mugen Onsa. A técnica da Kurenai não chega nem perto da do Gamarinshou ou mesmo da do Kabuto, que é upado drasticamente com o Senjutsu.

Mas se pode concluir, mostre-me que página da manga confirma isso, estou muito interessado.

E nem posso concluir que ele não pode. 
Mugen Onsa tambem é mais fraco que o Gamarinshou.

A página do mangá onde Kyouten Chitten é uma técnica que permite Itachi se livrar de genjutsus lançados contra ele.
SenjuIchizoku escreveu:
Quer dizer que Itachi vai repelir um Gen Sonoro sendo que, ele não domina nenhum?
Serio, essas Info de Databook são muito Superestimadas, já vi até dizerem que Itachi com esse Jutsu refletiria o Gamashinrou, tipo, WTF???

Aquilo não é nada mais que um Kai de Gen do SHaringan + Cópia de Ninjutsu, saindo do Gen e ao mesmo tempo que o Copia e o usa no Inimigo... Muito Complexo este Jutsu...

Ou seja, sem a mínima chance do Itachi Refletir Gens como Mugen Onsa, Gamashinrou, Gen da Ostra, Koto e demais Gens que exigem algo de Especial do User.

Itachi dominava o genjutsu da Kurenai? Basta Itachi criar o mesmo efeito do genjutsu sonoro usando o sharingan.

Sim, então mostra Itachi fazendo o selo para quebrar o genjutsu.
Isso é genjutsu Kai:
Itachi Mugen Onsa 2a62tlz
Isso é o Mateki Kyouten Chiten:
Itachi Mugen Onsa Magen%20Kyouten%20Chiten
Me parecem diferentes.

Gen da ostra, Gamarinshõ e Koto Amatsukami eu até concordo, e posso dizer os motivos, mas o Mugen Onsa não tem nada que impede realmente, se bem que o Gamarinshõ talvez seja discutivel tambem, mas preciso analisar melhor.

more_horiz
Itachi dominava o genjutsu da Kurenai? Basta Itachi criar o mesmo efeito do genjutsu sonoro usando o sharingan.

Sharingan não precisa de Selos para quebrar Genjutsu.
Sharingan Copia Ninjutsu/Genjutsu/Taijutsu facilmente.

Aquele Gen da Kurenai não era nada demais, digo, no sentido de aplicação. Na verdade aquele é o tipo mais Básico de Genjutsu. Baseia-se em enviar chakra pro cérebro do inimigo, e só, não é nada demais mesmo.

Itachi se livrou do Gen, Copiou e Reproduziu. Tudo isso são habilidades básicas do SHaringan.

more_horiz
Frutos...

Para ele ter dito ao Sasuke para olhar para ele, era porque para escapar daquele genjutsu tinham que colocar um ao outro num genjutsu diferente, sobrepondo o anterior. Não era só para salvar o irmão, mesmo porque o irmão já tinha quebrado o Tsukuyomi anteriormente, Itachi sabe do que o Sasuke é capaz.

Se não se pode concluir que pode, e como você tão bem disse também não se pode concluir que não pode, para quê assumir? Use apenas o que Kishi mostrou.

more_horiz
Itachi Kage escreveu:
]Vimos que Itachi usou o seu Tsukuyomi para quebrar o Mugen Onsa de Kabuto. Mas eu fico pensando, ele usou o Tsu para salvar o Sasuke do genjutsu mais por salvar mesmo, do que já pressupondo que o irmão faria o mesmo e usaria um outro genjutsu para anular o mugen. O que vocês acham, ele quis salvar o Sasuke ou era estratégia já planejada?

Seria a forma mais prática, senão a única, já que Itachi não tinha nenhum Kage Bunshin para libertá-lo, no fim serviu para salvar os dois da técnica.
Itachi Kage escreveu:
Aproveitando o tópico: Itachi sozinho, quebraria o genjutsu com seu alto controle de chakra?

Durante a melodia o controle de chakra dos Uchiha foi severamente avariado, tanto que não sustentaram o uso Susanoo. Aliás, aquela foi uma situação um tanto confusa, pois apesar do Susanoo ter sido desativado, mostrando o tamanho do "dano" ao controle de chakra de Itachi e Sasuke, os dois ainda mantiveram o MS ativo e utilizaram genjutsu que precisam justamente de um controle de chakra diferenciado para uso, especialmente algo do nível do Tsukuyomi. :aliens:

Quanto ao Magen: Kyōten Chiten não foi explorado o suficiente para afirmação. Itachi teria que dar Kai no genjutsu, copiá-lo e aplicá-lo no adversário. Assumindo que ele pudesse dar Kai no Mugen Onsa, poderia copiá-lo, mas a única forma que Itachi mostrou aplicar genjutsu foi utilizando a visão adversária como via de acesso — à exceção do Izanami, que claramente é um caso à parte — e Kabuto era imune a genjutsus oculares por ter a córnea de cobra, logo não daria certo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos