Rei do Gado One Million escreveu: Ellos escreveu: Acho que isso não é muito diferente do que argumentar ser contra ou a favor da pena de morte
No mundo real a pena de morte se aplicada, seria usada principalmente contra gente pobre, pois, um rico converteria essa pena de morte em prisão perpetua, alguns anos de reclusão ou outro tipo de pena e pior, a pena de morte poderia ser aplicada injustamente a vários ao melhor estilo "a espera de um milagre" onde o Negão, burrinho no lugar errado, na hora errada leva a culpa por um crime e é sentenciado a pena de morte
Já no caso do Dexter, a injustiça em caso como do filme citado a cima não ocorreria, mas, o que o Dexter faz com:
Os políticos corruptos ? E se o politico não for corrupto apenas muito incompetente ??
O que ele faz com os outros que seguirem seu exemplo mas não pesquisar antes de matar alguém e matar um inocente ???
Existe vários tipos de situação, seja ele, batman, tobirama, Kira ou outro fazendo justiça com as próprias mãos, não daria o direito a outros de fazer o mesmo ? O sistema de justiça pode ser falho, burocrático, cometer injustiças mas no geral é muito positivo por vários outros motivos
Não acho que um Dexter seria tão bom assim
Pena de morte: Muitas pessoas analisam o caso para chegar a uma conclusão
Serio isso ?
Pegue um pais estruturado, moderno, primeiro mundo como o EUA, mesmo lá existe a estatística que 5% dos sentenciados a pena de morte são inocentes, e, não digo os que a pena seja ser injusta se comparada ao crime, essa estatística é apenas dos inocentes
Agora imagina se fosse no Brasil, acha que um pretinho pobre favelado confundido com algum bandido no lugar errado e na hora errada iria para um tribunal, contrataria um advogado dos bons, recorreria, iria para segunda, terceira instancia e chegaria ate o supremo tribunal federal ? Esse cara teria um defensor publico e os seus recursos se esgotariam rapidamente
Se a estatística nos EUA são de 5% de inocentes, é de se esperar que no Brasil chegue a 10%
E mano, isso é Estados Unidos e Brasil, o que a pena de morte não é em um pais como a China... ali quanto mais morrer e diminuir a população, melhor...
No nosso mundo pega um politico, narco traficante, qualquer um que seja muito bom no crime que faça, ele vai receber a oportunidade de fazer delação premiada, vai ter a chance de trabalhar pro FBI e vai ter a chance de entregar outros bandidos para diminuir sua própria pena
Um Cunha... Renan... Aécio... se forem presos, entregam geral, livram as próprias caras, e, daqui 10 anos estão de volta a vida politica, não foi o Collor que sofreu impeachment como presidente e esta/estava como deputado ate outro dia desses ?
Nenhum politico, empresário ou rico é punido com pena de morte, NUNCA, JAMAIS
Um Bruce Wayne se fosse na vida real poderia fazer e desfazer que com o dinheiro e advogados que possui, seria recursos atrás de recursos, apelações ate passar a pena de morte, para prisão perpetua, prisão domiciliar ou pagamento de cesta básica sei lá
Enquanto um Bruce Wayne full grana se salva, um sei lá escolhe um pobre ai, é preso injustamente
Dexter: Uma pessoa que joga o nome do bandido no Google para chegar a uma conclusão.
Kira é um psicopata/sociopata que não se importa com ninguém, enquanto o Batman leva o bandido para julgamento.
Batman já quebrou muitos braços, pernas, costelas e colunas(?)... ele já ferrou a vida de muito criminoso e Batman, era um vigilante, era visto como um justiceiro perturbado, não fosse ele deter palhaços lunáticos de explodir bombas ou impedir invasões alienígenas, ele continuaria sendo um sujeito marginalizado
Qualquer historia de origem do batman começa com a policia pouco apreciando a ajuda do batman
SLAY escreveu: Galera, desculpa ae eu não expliquei direito sobre o personagem.
Dexter é um perito em sangue, ( aquele cara que só olhando o sangue descobre tudo o que aconteceu na cena do crime) ele mata mais especificamente assassinos e outros psicopatas. Mas vocês estão certos, mesmo ele só matando bandidos e salvando varias vidas inocentes com isso, acontece varias merdas na serie.
Eu fiz esse tpc com intuito de saber se a opinião de vocês é igual ao dos personagens da serie, pois como Dexter é uma serie que exige reflexão, eu quero entender o máximo possível a forma dos personagens agirem e pensarem.
Não conheço o personagem Dexter
No meu caso, falei apenas por alto de forma genérica, não curtiria esse lance de justiceiro na vida real, qualquer um que se sentisse injustiçado poderia seguir o exemplo do dexter e partir para a violência
Dexter do jeito que você diz seria 1, apenas uno, único, um cara que tentaria ajudar o mundo
Dexter do jeito que eu vejo seria o primeiro, o primeiro de muitos que acabaria gerando uma anarquia
Bem ao estilo do filme Kick-Ass I e principalmente o II ou Batman (O Cavaleiro das Trevas aquele que tem o coringa)