Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionForma de estudar - Fontes de informações EmptyForma de estudar - Fontes de informações

more_horiz
Olá, pessoal.

Eu estou postando bastante material aqui na área, mas é bem óbvio que não conseguirei postar tudo até o final do ano, talvez eu consiga postar tudo referente a humanas no geral, mas biológicas e exatas, sem condições. É por isso que todos devem ir procurar por conta própria também. Claro que o que eu postar aqui irá ajudar quem ler, quem está interessado e etc, mas disponibilizarei algumas dicas de estudos, fontes e etc.

É muito comum que as pessoas não consigam estudar sozinhas, simplesmente por não saberem por onde começar. A dica é muito simples: comece fazendo provas! Sim, você vai fazer os ENEMs anteriores, com muita atenção, seriedade e vontade de acertar, e após o término de cada um, saberá onde precisa investir. Teve dificuldades em log (matemática)? Em história? Língua estrangeira? Enfim, é a forma mais prática que existe! Se você não vai prestar provas específicas, não tem porquê ficar lidando com questões de Fuvest por exemplo, então estude baseado nelas.

Provas do Enem

→ http://portal.inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores/provas-e-gabaritos

Como sabem, eu também vou prestar. O motivo de eu "ensinar" o que sei, se deve ao fato de que, além de eu gostar e ajudar, obviamente, ajuda a fixar melhor as coisas na minha mente, quando eu explico história, filosofia, física, biologia e etc, e é isto que você deve fazer. A única forma de fixar as informações em sua mente é repetindo até que ela se acostume! Ok? Falo sério, faça uma prova do ENEM, estude tudo aquilo em que teve deficiência, veja correções das questões, e parta para outra prova, e assim por diante. Será cansativo, vai ter dia que vai ser chato, mas não há o que fazer. Quem vai prestar ENEM apenas com o que teve de escola pública, precisa se tornar autodidata!

→ https://alunos.geekiegames.geekie.com.br

Acima há simulados. Faça logo o segundo, se encerrará às 20 horas de amanhã, depois só em outubro. Pessoal, é importante fazer os simulados, eles corrigirão, você verá seus erros e etc. Esta plataforma, http://www.horadoenem.org/, é cheia de materiais para vocês estudarem. Então, estou postando aqui no Fórum porque é interessante o Fórum ter conhecimento na área, mas é imprescindível que estudem por conta própria. Dúvidas poderão ser retiradas aqui, mais de três membros já me enviaram redações para que eu indicasse possíveis erros, melhoras e etc, não sou nenhum expert, mas devemos melhorar no que pudermos. Isto é, para quem precisa da maior nota possível para algum curso.

Canais do Youtube que eu recomendo

→ Débora Aladim
→ Biologia Total com Prof. Jubilut
→ Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio
→ Mande bem no Enem
→ Descomplica

Citando apenas estes, creio que aí tem muito mais que suficiente, e são extremamente confiáveis!

Portanto, minha contribuição é esta. O plano de estudos é simples, peguem provas do ENEM e FAÇAM, logo depois vão estudar aquilo que não souberam fazer. Fazer as provas vai te deixar menos tenso, vai te fazer raciocinar, vai te tirar a pressão, te fazer pensar direito antes de assinalar, e, mais importante, vai te mostrar que é possível!

Já, para você que é idiota o bastante para tentar vestibulares específicos, como eu, que tentarei Fuvest, faça a mesma coisa, mas alterne as provas e faça também provas específicas. Abaixo deixarei as provas da Fuvest, mas se precisar, deixo outras também!

→ http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/prepare-se-fuvest-fazendo-provas-antigas-799146.shtml

Eu, por exemplo, estava tremendamente pressionado pelo nível, mas a questão verdadeira não é se eu vou passar ou não, e sim se eu vou dar o meu melhor! Afinal, eu poderei saber que, independentemente das dificuldades, fiz o que pude! Ano passado não tive orientações alguma de estudos, e isto me desanimou bastante, apesar de eu ter passado na faculdade até então pretendida. Mas, não era bem a que eu queria. Espero de verdade que se alguém aqui for prestar o ENEM e companhia, que se motive a estudar.

Enfim, qualquer dúvida, basta dizer aqui. O que eu souber, explicarei com o maior prazer, e o que eu não souber, eu aprendo. Todos sabemos que provas não testam bem o seu conhecimento, é por isso que todos estudamos tanto para nos adaptarmos a elas.

descriptionForma de estudar - Fontes de informações EmptyRe: Forma de estudar - Fontes de informações

more_horiz
Só um complemento aqui que talvez possa ajudar.

Existem vários aplicativos para pessoas que morrem de preguiça de estudar pelo computador ( como eu). 

- App prova ( para mim o melhor)
- Enem ( um com slogan laranja, pq tem vários)
- Projeto Redação ( Tem a opção gratuita e os planos a parte)

Como o Cacau disse, opções para estudar é que não faltam.

E o simulado do GeekGames, não sejam eu e façam com calma e muita paciência. Tava indo muito bem em Natureza e Humanas, chegou matemática e português ( acabei de fazer) e desisti.

Amanhã terei o trabalho de me cadastrar novamente para fazer essa budega com calma (levem um caderno para os cálculos).

descriptionForma de estudar - Fontes de informações EmptyRe: Forma de estudar - Fontes de informações

more_horiz
Parabéns! Muito bom tópico! Um grande incentivo para as pessoas que estudam e aquelas que desejam voltar a aprimorar.

É muito bom agendar as aulas que irá assistir diariamente para assim, assimilarmos e obtermos melhor empenho nos estudos, contando além das questões a resolver, e sempre relembrando como lembretes ou algoritmos situacionais da realização de um problema, usando aplicativos ,ferramentas e técnicas que sirva como recompensa dos resultados obtidos.

Vou contribuir a panela, da mesma maneira que @Kakau também me identifiquei contigo, de compartilhar e ajudar aqueles que tem dificuldade digerir um conteúdo para estudar.

Sites para aprender as matérias básicas como matemática, física, química e entre outros:

Khan Academy
https://pt.khanacademy.org/

Tem mangás com tema educacional, que inclusive já tem em versão português, dessas 6 matérias logo abaixo.

Forma de estudar - Fontes de informações Dibujo20100113_six_manga_guides_covers

Rpg vs Vida real

Forma de estudar - Fontes de informações Scott_Pilgrim___LEVEL_UP__New_by_IgoR0899

Imagina se a sua vida fosse um rpg? Imaginou? Para boa parte de nós temos dificuldade de derrotar a procrastinação, tem surgido aplicativos que se baseiam em conceitos de rpg, porém não se trata de jogos, é como uma maneira de incentivar e transformar a vida em um desafio  de realizar as metas e os deveres diário. Exemplos abaixo do gênero:

Habitica
Forma de estudar - Fontes de informações PublicSpaces

LifeRPG task ( To tentando adaptar e usar, apesar do inglês )
Forma de estudar - Fontes de informações UiRJtPrlBC6cWrQ8IPtRFmI2mFISh0ptScGeviatlHJKyKFn25lm-cDK_xkOzhGPjTA=h900

EpicWin
Forma de estudar - Fontes de informações Images?q=tbn:ANd9GcREoG8BZw4wjvdXiotGrwNMvt0eOXXo_7aUihT0LOjH-j3YzVaD

Memrise, muito bom para aprender outras línguas que o Duolingo não tem como: Japonês, coreano, histórias, música, memorização e etc. Não só tem para plataforma mobile como também da pra aprender no próprio site, apesar que certos cursos como coreano e japonês vale mais apena aprender no celular, devido não aparecer os ideogramas.
Forma de estudar - Fontes de informações Facebook@2x
https://www.memrise.com/

E também o uso de mapa mental para mínima palavras e máxima compreensão.
Forma de estudar - Fontes de informações Mapa-mental-sobre-mapas-mentais

É para os que curtem manhwa, é isso mesmo que você leu! manhwa! Mas dafuq this? É uma história em quadrinho coreano! Já que estamos falando muito de rpgs, recomendo lerem o The Gamer!
Forma de estudar - Fontes de informações LVL%2BUP" />
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos