Não tem lógica nenhuma sua fala já que existem Iryo-nin's superiores a vários Kages.
Sobre o ataque citado em questão me deixe desenhar para você,
Tinham 6 Pains+Konan atacando Konoha ao mesmo tempo, Eram 7 pontos de ataque separados por Konoha!
Como um Kage vai lutar em um momento assim? O papel de um Kage não é lutar, é proteger a vila e o mais importante, seus habitantes. Se Tsunade fosse enfrentar Pain+Konan teria que ser um por vez, com isso os outros 6 pontos da vila estariam abertos a ataque, e Konoha por sua vez seria dizimada nessa falha sem ter suporte algum.
Já esclarecido isso,
o que Tsunade deveria ter feito?Muita gente interpreta mal o fato dela ter "chamado o Naruto" e se esquece do real motivo por Pain estar atacando Konoha.
Se você refrescar a memória vai se lembrar de que Pain atacava Konoha por estar atrás da Kyuubi, e com isso atrás do Naruto.
No meio do ataque Tsunade pensou:
"Poxa vida, tenho 7 ataques simultâneos em Konoha, como vou fazer para junta-los em um único ponto? Ah é mesmo, eu vou entregar a eles o Naruto (pessoa em quem confio muito). Com isso eles vão se unir para tentar captura-lo e parar de atacar a vila no qual jurei proteger" Tsunade chamando Naruto tinha a intenção que Pain parasse de atacar Konoha e se concentrasse em capturá-lo. E então, com a vila estando salva ela lutaria e protegeria criança que no passado ela já havia se arriscado para o mesmo.
E porque isso não deu certo? Culpe Danzou! Ele que matou o sapo mensageiro que iria transferir a mensagem ao Naruto.
Concluindo, eu afirmo com toda certeza que nenhum outro Kage (exceto Hashirama e talvez Naruto) no papel de Tsunade se sairia melhor que a mesma!
Tobirama, Hiruzen, Minato e Kakashi não tem poder para lidar com Pain+Konan sem conhecimento e muito menos para defender toda vila
(Lembrando que a luta deles seria sem conhecimento sim! Já que eles não teriam Katsuyu para lhes transferir as informações descobertas);
Hashirama provavelmente conseguiria devido seus clones;
E Naruto para mim é um "TALVEZ", no ''Boruto The Movie" ele mal conseguiu proteger os habitantes de um
estádio, se torna bastante questionável o que aconteceria caso fosse a vila inteira.
Nota: Acho que deveriam parar de subestimar as habilidades de batalha de Tsunade ein?
Como o próprio Kishimoto já disse na Jump Fest:
Entrevistador: Todos nós sabemos sobre as mudanças que você fez durante os últimos capítulos, pode falar sobre elas?
Kishimoto: Sim, bem, eu decidi mudar algumas coisas nos últimos capítulos como a batalha entre Naruto e Pain, fosse naquele momento, antes eu havia decidido que Naruto não voltaria para Konoha enquanto Pain estivesse lá, e eu escolhi dar à Tsunade a “honra” de dar o primeiro soco em Yahiko (Pain). Mas em nossa reunião semanal fui convencido a trazer Naruto de volta e voltar atrás em minha opinião. A fim de tornar a luta mais justa eu cancelei o soco porque todos vocês conhecem a força de um murro da Tsunade... e fiz todos os Pains em sua forma perfeita para começar uma batalha do zero."
Tsunade poderia ter se tornado um oponente bem perigoso a Pain já que ele não saberia da existência de sua semi-imortalidade e ela poderia se aproveitar disso para finalizar até mesmo o Tendo. Vejo Tsunade com mais chances que vários outros Kages.
Eu to rindo dos Tobirama/Minato fãs
esses dois mal tem armas contra Konan