Os fios do Kakuzu devem ser fortes e resistentes como fios de aço, que é mais resistente que o ferro, devido a aplicação de carbono... E pelo fato de precisar usar RAIKIRI para cortá-los.
Chouji não destruiu as máscaras por serem feitas de fios, mas fios extremamente resistentes... tanto que até a parte da ''máscara'' que fica no monstro de fios não é quebrada, o que poderia ter partido ao meio devido o impacto da palma dele.
Não se destrói as máscaras com uma brisa. Vantagem elemental
não interfere na resistência dos fios, somente no fato de que os elementos + fios protegem o ''coração interno'', então se num combate houver uma vantagem elemental, por exemplo, usando a máscara Fuuton como parâmetro, se um Katon nível do Fuuton vier em sua direção e ''vencer'', toda aquela chama voltará contra a máscara, atingindo assim o coração interno. Mas também dependeria do nível do elemento.
Quanto ao Edo Tensei, as máscaras do Kakuzu
não foram revividas com material de papel. Kakuzu, se não me engano, e até pela lógica, foi revivido com seu corpo ''normal'' e somente depois que ele começa a
roubar corações pelo campo de batalha. SE as máscaras fossem Edo, Tenten deveria ter usado
selamento já que elas iriam voltar ao normal. Porém, pelo mostrado no mangá não teve isso.
Pelo mostrado, não dá para dizer que Kaze no Maki corta uma pessoa no meio, mas também não é nenhuma brisa. Eu diria que tem o mesmo corte que o Okamaitachi de Temari. Tal Fuuton foi capaz de cortar a armadura ''metálica'' de um Samurai, na reunião dos Kages.
Enfim, minha análise.