Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual a explicação ?  EmptyQual a explicação ?

more_horiz
Qual a explicação ?  2n1z5s6

Kakuzu possui 4 máscaras, e Kakashi destrói a primeira como sabemos...

Qual a explicação ?  30v2no0

Hidan sem querer destrói a segunda máscara... devido estratégia do Shikamaru.

Ou seja, restam 2 máscaras... foram as de Katon e Fuuton que depois se fundem ao Kakuzu. Vimos que elas avançam contra Chouji, aparentemente levam o ataque, mas não são destruídas.

Qual a explicação ?  2saneac

Como as máscaras levaram aquela palmada gigante e não se quebraram, mas foram destruídas pelo Kaze no Maki?

Qual a explicação ?  9jf0gi

Eu sei que tem a vantagem elemental, porém, algo que tenha ''resistência'' pra aguentar uma palmada gigante, seria quebrada por um vento?

descriptionQual a explicação ?  EmptyRe: Qual a explicação ?

more_horiz
Bem pode haver várias opções do que poderia ter ocorrido;

- Vantagem Elemental.
- Local onde onde foi recebido o impacto da palmada.

dentre outros...

Ou talvez elas sejam fracas a ataques concentrados ou são vulneráveis a ataques
elementais.

more_horiz
Revi a luta, e realmente as máscaras foram atingidas em cheio e saíram de boa do ataque.

Sim, tem vantagem elemental, mas não vejo sentido uma máscara aguentar aquela palmada e ser quebrada tão facilmente pelo vento... Só se o Kaze no Maki for muito forte mesmo... o que não foi explorado.

A máscara foi atingida por toda parte, devido o tamanho da mão. Eu pensei que Chouji havia destruído as 2, mas me enganei...

more_horiz
Bom eu acho que o Conter Elemental é o mais Sensato.

Pensem bem, até o Domu do Kakuzu tankou muita coisa pior que o Raikiri, mas caiu pra ele...

more_horiz
Raikiri tem muito poder perfurante... mas também tem o fato de que Hidan sem elemental foi capaz de destruir uma das máscara com sua foice... quando perfurou seu coração.

Não lembro muito bem dos feitos do Kakuzu usando Domu.

Uma dúvida: Os 4 corações do Kakuzu ficam no seu próprio corpo e ele libera as máscaras/fios OU os corações ficam voando nas máscaras de fios? Buguei  :garcismo:

more_horiz
Raikiri tem muito poder perfurante... mas também tem o fato de que Hidan sem elemental foi capaz de destruir uma das máscara com sua foice... quando perfurou seu coração.

Uma Espada também tem Poder Perfurante, mas não teria efeito nele... E o caso do Hidan não tem nada a haver.
Independente da Resistência da Pessoa seus Órgãos serão atingido.

Os 4 corações do Kakuzu ficam no seu próprio corpo e ele libera as máscaras/fios OU os corações ficam voando nas máscaras de fios?

Os corações vão com as Mascaras...

more_horiz
Então... 

Hidan sem usar elemental perfurou o coração de uma das máscara, destruindo a mesma. 

Pela lógica, era para o coração da máscara ser ESMAGADO pela palmada do Chouji, afinal o coração aparentemente fica junto com os fios. Mas não foi. 

Acho que a explicação seria... que os fios protegem os corações. Hidan atingiu o coração sem precisar passar pelos fios... Chouji foi barrado pois os fios fizeram com que seu ataque fosse reduzido. 

A questão é o seguinte: Kakashi teve que usar Raikiri para cortar os fios, logo eles devem ser bem resistentes. 

Qual a explicação ?  2u6i6ph 

Portanto, o Kaze no Maki não é tão fraco como aparenta. Ficou bastante confuso e, nem eu tenho muita noção do poder disso.

more_horiz
Não vejo o menor sentido nisso de elemento nesse caso

As mascaras não são feitas de katon, não são feitas de suiton, nem fuuton e nem nenhum outro elemento, elas são fios e pelo próprio tipo de ataque feito é que o fuuton surtiu mais efeito que a palmada

Por exemplo:

Chouji virar gigante e tentar esmagar um chumaço de cabelo
Qual a explicação ?  Cabelo+longo+escuro+2

Mesmo que o Chouji vire gigante e pise em cima de uma peruca, ela não vai ser destruída e etc...

Agora, imaginem que fossem varias e varias tesouras... varias e varias facas... varias e varias laminas, bom é isso o que o fuuton é, não apenas o kaze no maki mas os fuutons do danzou, fuutons da temari e etc...

Para min isso tem relação com o tipo de ataque feito, esmagar não surte muito efeito contra uma peruca, mas, cortar surte... assim como o ataque do chouji não seria o mais indicado contra katsuyu, suigetsu e etc...

Não acho que tenha haver com a força do ataque e sim com o tipo de ataque feito, isso de elemento também não acho que tenha feito a diferença, a mascara não é feita de raiton, katon ou nenhum elemento

more_horiz
Realmente é isso, mas vou fazer um ''complemento'' de algumas coisinhas. 

isso de elemento também não acho que tenha feito a diferença, a mascara não é feita de raiton, katon ou nenhum elemento

Faz sentido, e a parte da explicação de vantagem elementar seria pelo fato de que os fios + elementos protegem o coração, que está dentro da máscara. Vamos imaginar que o vento burlou o Raiton, prosseguiu, cortou os fios até chegar no coração. 

A máscara não é feita de Raiton, logo o que também interfere seria a ''dureza'' dos fios, que serve de apoio para proteger o coração interno. 

Mesmo que o Chouji vire gigante e pise em cima de uma peruca, ela não vai ser destruída e etc...

Sim, mas nesse caso tem o fato de que os ''fios de cabelo'' são extremamente resistentes. No caso de Chouji, digamos que, ele esmagou a parte de cima da máscara de fios, mas não teve força o suficiente para esmagar o coração interno. 

Porém, com um pouco mais de força, por exemplo, um soco de Tsunade seria o suficiente para esmagar os fios e atingir o coração. Claro que ela teria que mirar no rumo certo, pois um ataque na perna da máscara, não destruiria o coração. 

Resumindo: É o que Kakashi fez. Ele mirou seu Raikiri na direção do coração, que neste caso como ainda estava no corpo de Kakuzu, foi mais fácil de acertar. Mas se fosse para destruir a máscara em si, já no campo de batalha, um Raikiri nos braços ou pernas da máscaras não surtiria efeito, isso pois não atingiria o coração interno.

more_horiz
Calma lá...

Hidan não perfurou as Máscaras com o Espeto, no Ritual, ele perfurou o Próprio Kakuzu, e aparentemente, a Maldição do Hidan burla qualquer Armadura/Manto.

Cada Máscara tem seu Coração, é provavel que o Coração do Próprio Kakuzu, nem exista mais, provavelmente já tenha sido destruído anos atrás.

Sobre o Kaze no Maki destruir a Máscara, bem, tem a Vantagem Elemental, tem o Fato delas serem Edos (Que diminui a Resistência e Poder), etc.

Mas tem uma coisa, as Máscaras podem simplesmente terem evitado o Ataque do Chouji, e não terem sido acertadas, por isso, não acho isso argumento para Upar o Kaze no Maki ou algo assim.

:zeca3:

more_horiz
Tony escreveu:
Realmente é isso, mas vou fazer um ''complemento'' de algumas coisinhas. 

isso de elemento também não acho que tenha feito a diferença, a mascara não é feita de raiton, katon ou nenhum elemento

Faz sentido, e a parte da explicação de vantagem elementar seria pelo fato de que os fios + elementos protegem o coração, que está dentro da máscara. Vamos imaginar que o vento burlou o Raiton, prosseguiu, cortou os fios até chegar no coração. 

A máscara não é feita de Raiton, logo o que também interfere seria a ''dureza'' dos fios, que serve de apoio para proteger o coração interno. 

Sim, mas nesse caso tem o fato de que os ''fios de cabelo'' são extremamente resistentes. No caso de Chouji, digamos que, ele esmagou a parte de cima da máscara de fios, mas não teve força o suficiente para esmagar o coração interno. 

Porém, com um pouco mais de força, por exemplo, um soco de Tsunade seria o suficiente para esmagar os fios e atingir o coração. Claro que ela teria que mirar no rumo certo, pois um ataque na perna da máscara, não destruiria o coração. 

Resumindo: É o que Kakashi fez. Ele mirou seu Raikiri na direção do coração, que neste caso como ainda estava no corpo de Kakuzu, foi mais fácil de acertar. Mas se fosse para destruir a máscara em si, já no campo de batalha, um Raikiri nos braços ou pernas da máscaras não surtiria efeito, isso pois não atingiria o coração interno.

Olha cara a resistência da mascara katon, é a mesma a mascara fuuton, assim como a suiton e raiton possuem a mesma resistência, os elementos ali não interferem na resistência de nenhuma delas

E como o @Guto22 disse, o ritual do Hidan ignora mantos de chakra seja o manto kyuubi, manto rikudou, manto youton, manto suiton, suna ou qualquer outro, o coração do kakuzu foi perfurado independente dele estar ou não com o doton domu ativado

Por ultimo só para deixar claro, para min os fios protegeram parcialmente o coração, mas, fica nisso, o resto foi a própria resistência do coração mesmo, veja o caso do Obito por exemplo caiu uma pedra gigante na cara dele e o sharingan dele não foi esmagado

Os ninjas podem parecer pessoas normais, mas, naquele universo onde todos são users de chakra, todos possuem uma resistência sobre humana

more_horiz
O que eu disse, Hidan perfurou o coração do Kakuzu, e não a máscara em si. Kakuzu tem 5 elementos, 4 máscaras. Ou seja, um dos elementos ( Doton) ele mesmo possuí.

As máscaras foram atingidas, Chouji até fala ''Hehe!'' Segue o vídeo:

29:00 ....

Os fios protegeram o coração...

more_horiz
Porque além de ser elemental foi feita através do Bashōsen.

more_horiz
Spoiler :

Os fios do Kakuzu devem ser fortes e resistentes como fios de aço, que é mais resistente que o ferro, devido a aplicação de carbono... E pelo fato de precisar usar RAIKIRI para cortá-los.

Chouji não destruiu as máscaras por serem feitas de fios, mas fios extremamente resistentes... tanto que até a parte da ''máscara'' que fica no monstro de fios não é quebrada, o que poderia ter partido ao meio devido o impacto da palma dele.

Qual a explicação ?  2hxo7rk

Não se destrói as máscaras com uma brisa. Vantagem elemental não interfere na resistência dos fios, somente no fato de que os elementos + fios protegem o ''coração interno'', então se num combate houver uma vantagem elemental, por exemplo, usando a máscara Fuuton como parâmetro, se um Katon  nível do Fuuton vier em sua direção e ''vencer'', toda aquela chama voltará contra a máscara, atingindo assim o coração interno. Mas também dependeria do nível do elemento.

Quanto ao Edo Tensei, as máscaras do Kakuzu não foram revividas com material de papel. Kakuzu, se não me engano, e até pela lógica, foi revivido com seu corpo ''normal'' e somente depois que ele começa a roubar corações pelo campo de batalha. SE as máscaras fossem Edo, Tenten deveria ter usado selamento já que elas iriam voltar ao normal. Porém, pelo mostrado no mangá não teve isso.

Pelo mostrado, não dá para dizer que Kaze no Maki corta uma pessoa no meio, mas também não é nenhuma brisa. Eu diria que tem o mesmo corte que o Okamaitachi de Temari. Tal Fuuton foi capaz de cortar a armadura ''metálica'' de um Samurai, na reunião dos Kages.

Qual a explicação ?  34gm2z7

Enfim, minha análise. :gato:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos