Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon ball Super Episódio 51 - Discussão EmptyDragon ball Super Episódio 51 - Discussão

more_horiz
Boa tarde meus amigos,

Trago-vos mais uma análise semanal de Dragon Ball Super, hoje do episódio 51.

Um episódio muito ligado ao campo emocional, recordações e até algumas revelações.

Sem mais demoras.

- Black aparentemente aumentou o seu poder depois da luta com Goku e confirma que quanto mais conhece dele mais forte ele próprio fica.

- Tivemos novas cenas criadas com a animação de DB SUPER mas como se tivessem acontecido no dbz clássico. Como Trunks deixando a cápsula a Bulma antes de voltar ao Futuro.

- Trunks recorda momentos antigos com Mai em boa parte do episódio bem como outra luta que teve e perdeu com Black.

- Black revela alguns pormenores da sua missão nesse mesmo flashback. Afirma estar acima de Trunks (não em nível) e que os humanos são o falhanço não assumido pelos Deuses e que precisam ser eliminados. Diz ainda já ter conhecido tudo do Universo bem como as suas verdades.

- Bills e Whiss dizem já ter sentido o KI de Black antes. Na preview há uma referência ao universo 10 portanto finalmente vai começar a exploração de outros Universos.

- Bulma vai reparar a máquina do tempo para que possam viajar ao futuro.

OBS: No próximo episódio tivemos imagens do Especial de TV o Futuro de Trunks, com Gohan do Futuro indo enfrentar andróides com um braço e Trunks vendo o corpo do seu mestre morto no chão. Aparentemente o episódio vai focar na relação de Gohan com Trunks. Pena que Gohan atual é um menino comparado ao do futuro...
Teremos ainda a aparição do novo kaioshin e uma viagem ao universo 10.

Devo dizer que esta saga está a explorar muito bem os campos relacionais/emocionais com boas seleçoes de bandas sonoras. Algo um pouco diferente na franquia e que certamente agrada muito. Continuo a dizer que esta vai ser a melhor saga de DB Super até ao momento.

E voces? Que acharam do episódio?

descriptionDragon ball Super Episódio 51 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 51 - Discussão

more_horiz
O Imperador Pilaf esta por trás de tudo isso, é muita coincidência ele ter sumido no futuro :fry:

A Bulma atual não sabe nada sobre a maquina do tempo, isso significa que o futuro do trunks do futuro da saga Cell do futuro ainda não chegou na linha do tempo atual, não que isso seja relevante, mas é interessante ver como o futuro do Trunks do futuro está longe.

Bills e Whis estão bem despreocupada com a força do Goku do futuro, mas mostraram uma certa preocupação com os itens misticos. Estou torcendo para que o novo Kaioshin de uma de Kaguya e absorva o Goku do futuro.

descriptionDragon ball Super Episódio 51 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 51 - Discussão

more_horiz
Bom, o episódio focou bastante na relação entre Mai e Trunks.

O que foi bem legal de se ver, mais legal ainda foi ver o Trunks do presente com a cara de "como assim?" ao saber de toda essa relação que ele mesmo tem com a Mai no futuro (Casal de Dragon Ball Super)

Trupe do Pilaf agindo como alívio cômico do anime mais uma vez com o plano de usar a tecnologia da máquina do tempo pra dominar o mundo.

Outro momento cômico foi o Goku indo treinar com o Senhor Kaioh e sendo expulso de lá.

Bulma não sabe de nada sobre a máquina do tempo, tanto que pediu ajuda pro pai dela, que também não mostrou entender muito sobre as teorias por trás da viagem temporal e da máquina do tempo.

Vegeta foi treinar em uma das cápsulas de gravidade da Capsule Corp, e por algum motivo ficou irritado, só não entendi por quê '-'.

Bills e Whis mostrando conhecer o Ki do Goku Black foi interessante, o que mostra que eles conhecem quem está por trás de tudo que obviamente é o pilaf com 99.9% de chance é o Kaioshin da abertura, coisa que todo mundo imaginava/suspeitava

Isso também mostra que esse tal Kaioshin que nós ainda não sabemos o nome sabe de algo sobre o Zeno-Sama ou coisa do gênero ( presumindo que ele esteja controlando o corpo do Goku Black e esteja falando tudo) e da criação, já que ele fala que "está acima dos outros e sabe tudo do universo e da criação" e blá blá blá

O que me intriga é: o que raios esse tal Kaioshin sabe sobre a criação? e por que ele fala que os Humanos são o erro na criação que os Deuses não admitem? O que leva ele a acreditar que a criação dos Seres Humanos foi um erro?

Próximo capítulo vai mostrar um pouco da relação entre Gohan e Trunks no futuro talvez, e teremos uma viagem ao 10° Universo.

possivelmente teremos outras viagens à outros universos nessa saga, pelo menos eu espero.
pra que pelo menos mostrem um pouco dos outros universos antes do Torneio dos 12 Universos que o Zeno-Sama propôs no final do Torneio entre o 6° e o 7° Universo

Quero que esse episódio chegue logo de uma vez *-*

more_horiz
Uma coisa que está me incomodando nessa saga é o fato do Goku do futuro não destruir o planeta, o objetivo dele é claro destruir a humanidade( diferente do Cell que queria testar sua força e Buu que só queria zuar), para isso basta ele destruir o planeta, que por sinal já não tem mais utilidade, isso acaba deixando uma falha no enredo, espero que o Akira explique o motivo do Goku do futuro não destruir o planeta.

more_horiz
Realmente foi um episodio bem levinho e gostoso de se assistir e pelo visto o próximo será do mesmo jeito. Bom, destaco bastante as cenas entre a Mei e Mirai Trunks, que alem de muito interessante devido aos "flashbacks" do futuro, o presente foi bem fofo e engraçado, o pequeno Trunks com ciume de sua versão adulta foi impagável. Loli derretida com sucesso

Estava com um pé atras sobre o Zamasu, por sempre aparecer meio avoado, pensativo e melancólico, mas na preview mostrou finalmente  uma expressão de algo que podemos considerar "vilão". Agora estou botando fé nesse deus rei.

more_horiz
Foi um episódio muito bom. Cansei de ver críticas a Dragon Ball por ser só uma explosão e lutas,gritos e músculos e pouco ligado ao lado emocional; mas sempre ao contar as histórias de Mirai Trunks é visto um ótimo trabalho de dramatização e sensibilização com com acontecimentos negativos.

Achei legal as cenas extras, e a ponte que farão com o especial de Tv Guerreiros do Amanhã, interessante que houve um esforço no estilo e design gráficos utilizados, para se parecer com os do Saga do Cell, inclusive deixaram o cabelo do Trubks prateado. Achei legal da parte do estúdio.

Como @Breno disse pela primeira vez senti que Zamasu é o vilão pela expressão séria e elegante.

Laxus escreveu:
Bom, o episódio focou bastante na relação entre Mai e Trunks.

O que foi bem legal de se ver, mais legal ainda foi ver o Trunks do presente com a cara de "como assim?" ao saber de toda essa relação que ele mesmo tem com a Mai no futuro (Casal de Dragon Ball Super)

Trupe do Pilaf agindo como alívio cômico do anime mais uma vez com o plano de usar a tecnologia da máquina do tempo pra dominar o mundo.

Outro momento cômico foi o Goku indo treinar com o Senhor Kaioh e sendo expulso de lá.

Bulma não sabe de nada sobre a máquina do tempo, tanto que pediu ajuda pro pai dela, que também não mostrou entender muito sobre as teorias por trás da viagem temporal e da máquina do tempo.

Vegeta foi treinar em uma das cápsulas de gravidade da Capsule Corp, e por algum motivo ficou irritado, só não entendi por quê '-'.

Bills e Whis mostrando conhecer o Ki do Goku Black foi interessante, o que mostra que eles conhecem quem está por trás de tudo que obviamente é o pilaf com 99.9% de chance é o Kaioshin da abertura, coisa que todo mundo imaginava/suspeitava

Isso também mostra que esse tal Kaioshin que nós ainda não sabemos o nome sabe de algo sobre o Zeno-Sama ou coisa do gênero ( presumindo que ele esteja controlando o corpo do Goku Black e esteja falando tudo) e da criação, já que ele fala que "está acima dos outros e sabe tudo do universo e da criação" e blá blá blá

O que me intriga é: o que raios esse tal Kaioshin sabe sobre a criação? e por que ele fala que os Humanos são o erro na criação que os Deuses não admitem? O que leva ele a acreditar que a criação dos Seres Humanos foi um erro?

Próximo capítulo vai mostrar um pouco da relação entre Gohan e Trunks no futuro talvez, e teremos uma viagem ao 10° Universo.

possivelmente teremos outras viagens à outros universos nessa saga, pelo menos eu espero.
pra que pelo menos mostrem um pouco dos outros universos antes do Torneio dos 12 Universos que o Zeno-Sama propôs no final do Torneio entre o 6° e o 7° Universo

Quero que esse episódio chegue logo de uma vez *-*

Estava estranho o Vegeta não ter se irritado antes... Black matou sua esposa no futuro, fez o seu sofrer, e segundo Vegeta fez Trunks voltar fugido renunciando o orgulho da raça Sayajin. Hoje o Vegeta é um cara que se importa com a familia, seu ódio contra o Black é compreensível.

Sei que provavelmente não acontecerá, mas eu gostaria que só dessa vez Goku não derrotasse o vilão final, e sim Trunks, Vegeta ou Gohan.

more_horiz
SLAY escreveu:
Uma coisa que está me incomodando nessa saga é o fato do Goku do futuro não destruir o planeta, o objetivo dele é claro destruir a humanidade( diferente do Cell que queria testar sua força e Buu que só queria zuar), para isso basta ele destruir o planeta, que por sinal já não tem mais utilidade, isso acaba deixando uma falha no enredo, espero que o Akira explique o motivo do Goku do futuro não destruir o planeta.
O Black deixou bem claro isso, a intenção dele é destruir A RAÇA HUMANA e não o planeta terra, no planeta não vive só a raça humana, tem várias espécies animais que não mereceriam pagar pelos humanos.

more_horiz
@sergiodragonfour

Ele ataca o solo sem pensar, o planeta já esta todo destruído, você acha mesmo que a fauna e flora não foram prejudicadas ? Já que o planeta esta em migalhas não seria mais fácil destrui-lo e acabar de vez com a raça humana ?

Ele não destruir o planeta é um furo de roteiro grave não tem explicação.

more_horiz
SLAY escreveu:
@sergiodragonfour

Ele ataca o solo sem pensar, o planeta já esta todo destruído, você acha mesmo que a fauna e flora não foram prejudicadas ? Já que o planeta esta em migalhas não seria mais fácil destrui-lo e acabar de vez com a raça humana ?

"Ele não destruir o planeta é um furo de roteiro grave não tem explicação"

Não me parece. Eu já apresentei uma teoria sobre isso no tópico que criaste ESPECIFICAMENTE para esse fator e tu ignoraste não sei porquê... Vou deixar uma explicação lógica para isso aqui:

https://www.forumnsanimes.com/t61214-por-que-o-goku-do-futuro-nao-destroi-o-planeta

O meu comentário fala sobre isso.

Se quiseres debater esse variante não o faças no tópico de discussão do episódio 51 porque não faz sentido algum. Este tópico é para discussão do episódio e apenas isso.
Se existe um tópico que tu mesmo criaste só para discutir esse fato então vamos falar isso lá...

more_horiz
Foi mal @Dorigon, eu não estou lendo e nem respondendo suas mensagens, mas eu acabei de ler a mensagem que vc postou no meu tpc e como sempre vc só falou coisas obvias que eu já sabia.

more_horiz
SLAY escreveu:
@sergiodragonfour

Pra mim não é furo nenhum, ele destruiu somente a parte das cidades pelo que foi mostrado, que foi criada pelos humanos.

more_horiz
sergiodragonfour escreveu:
SLAY escreveu:
@sergiodragonfour

Pra mim não é furo nenhum, ele destruiu somente a parte das cidades pelo que foi mostrado, que foi criada pelos humanos.

Ele destruiu muitas outras coisas, ou você acha que na cidade não tem animais ?

Quando o Super Buu quis matar todos os humanos, ele fez isso em questão de segundos, sem destruir nada do planeta.

more_horiz
Episódio ótimo. Esperava menos dele...

Sobre vegeta se irritar é óbvio.
Como citaram em cima, ele se importa com seus familiares e amigos atualmente. E no futuro bulma foi morta, assim como trunks teve muito sofrimento.

Sobre Black não destruir a terra, isso não é furo nenhum amigo. Vc está procurando pelo em ovos.
Se preocupar com algo assim não faz sentido algum.

O q realmente foi interessante de se prender a esse episódio foi o fato de Bills e Whis reconhecerem de algum lugar essa aura negra. E de certa forma mostrarem um pouco de preocupação, mesmo q quase esnobando.

Foi a parte mais intrigante do episódio q será revelado no episódio posterior ao próximo pelo título do mesmo.

more_horiz
@Saeker, você é um cara inteligente e único comentário que você fez foi "Vc está procurando pelo em ovos.
Se preocupar com algo assim não faz sentido algum." se não é um furo de roteiro é o que então ? Me fala um bom motivo para o Goku do futuro não destruir o planeta ? O manga joga na nossa cara que ele só não faz isso por causa do enredo.

HxH era um manga perfeito e meu preferido, mas quando o Togashi usou o enredo de uma forma bosta, eu falei que aquilo foi escroto.

more_horiz
Vi sua mensagem agora Slay, estava sem PC aqui.

Então...

Ao meu ver não há ganhos dele destruir a Terra pelo simples fato de destruí-la.
Ficaria muito vago do tipo "destrui, acabou, tchau, vou pra outro planeta"

E isso acabaria um pouco ou muito com a trama em si que ocorreu entre ele e Trunks, tal fato q possibilitou essa saga estar acontecendo.
Não teriamos história se ele simplesmente destruísse a Terra.

Caso precise de um fato mais "sólido", bom, talvez o Black seja um Kaioshin como alguns dizem ou esteja sobre jurisdição de um, e ao que sabemos não faz perfil de um kaioshin a destruição de planetas com vida, algo como um resquício de sensatez que sobrou dele dos tempos de kaioshin.

Mas como citei, a destruiçao do planeta deixaria tudo muito sem caminhos a tomar e sem historia a contar.

A frase "pelo em ovos" não foi provocativa...foi no sentido de não adianta ficar quebrando a cabeça e puto com isso, já q como manga o autor tende a tomar um caminho onde a história se prolongue mais.

Tivemos alguns vilões que poderiam ter feito isso desde o início e foi se prologando como ocorre agora.
Pelo menos é o q penso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos