Olá!

Eu vejo que há muita dificuldade em química, no geral acham que química é muito difícil, que é complicado demais, que só sendo muito inteligente para aprender e etc. Pois desconstruam este pensamento! 90% (aproximadamente) dos professores de química que eu consulto, dizem quem começaram a desenvolver gosto por dar aula quando notaram que química era fácil demais, e que o problema sempre estava na forma como explicavam! Então, já pensou se você é um desses? Está aí achando que química é coisa do Crowley, quando na verdade te seria facílimo?

Bem, iremos descobrir! Eu adoro explicar química (aliás, adoro explicar qualquer coisa), mas achei um canal com um material prontinho, lindo (como eu), e com uma explicação que... Simplesmente indescritível! É impossível você não entender com o Professor Paulo Valim, e eu vou deixar um único vídeo aqui, para você ver, e a playlist de introdução!

Seguindo a playlist de introdução: www.youtube.com/watch?v=k2xdRjmkwlc&list=PLL5oEOCl6YVm8k9XK0sqVYv7LMfdqL-um

Como podem ver, vídeos curtos e sensacionais! Eu estarei aqui para o caso de precisarem de complementos ou explicações não entendidas, podem vir que o Kakau aqui manja de química também! Mas, o conteúdo está todo no canal dele, você com certeza irá gostar muito das explicações, e, em caso de dúvida, basta me consultar no tópico de comentários, ok? Sem acanhamento!

Enfim, é isto! Eu poderei sintetizar alguma explicação aqui, seja por pedido ou simplesmente ver necessidade, mas achei sensacional e completíssimo o canal de química, recomendado inclusive por outros dois grandes canais, Professor Jubilut, de Biologia, e Matemática com o Professor Rafael. Em caso de dúvida, questões pra resolver e etc, me mandem!