Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto Vs. Sasuke EmptyNaruto Vs. Sasuke

more_horiz
Uzumaki Ashura escreveu:
Naruto VS Sasuke

Local: 2º Teste do Exame Chūnin da Nova Geração (Boruto).
Condições: Naruto full de quando enfrentou Kurama Yang para controlá-la. Sasuke full da luta contra Danzō.
Intenções: Matar/nocautear.
Conhecimento: Mangá.
Distância: 15 metros.
Restrições: Kurama, Fūmetsu.

descriptionNaruto Vs. Sasuke EmptyRe: Naruto Vs. Sasuke

more_horiz
Então vai ser naruto SM Vs Sasuke Ms

Certo só começando já vou dizer que estou em duvida de quem vence então vou por preferencia.

vamos aos ataques mais fortes que naruto tem nessa forma.
Senpou: Choodama Rasen Tarengan

já vimos que o susano'o costela já suportou de boa o chou odama rasegan
Naruto Vs. Sasuke 09
Isso é sem ao menos o susano'o levar um arranhão.

apesar que o jutsu citado e usado com senjutsu já vimos que ate mesmo as invocações do pain que já tem uma boa resistência não levaram grandes danos recebendo diretamente o senpou: Odama rasengan

Acho que para se defender do ataque citado o susano'o humanoide completo coberto por armadura (susano'o blindado) já suportaria esse ataque.

Odama rasenshuriken Pararia nas flechas do susano'o, kushiyoses sapos param no manda e hebi.

po enquanto espero mais argumento to sem criatividade de argumenta.

more_horiz
Seguindo os argumentos acima...
acredito que nessa fase (não me lembro tanto do anime, vi inteiro a muito tempo)
o naruto já esteja com seu rasenshuriken (Ep 88 - ep 300 e pouco, com certeza já está :P) mas creio que o susanoo com primeiro revestimento, logo depois da costeleta, esteja segurando já; então vou começar a julgar por agilidade e arsenal (espero que vocês desenvolvam isso mais depois.) Naruto em SM full tem um arsenal médio, tendo, Odama Rasengan, citado acima, Rasenshuriken de praxe, clone das sombras com sm mode e é isso que me lembro por agora, e tudo isso pode ser repelido pelo susanoo mais op possivel que Sasuke consegue fazer.
Sasuke tem, Susanoo costeleta e com armadura, Flechas de indra, Amateratsu, Raitons e derivados, Genjutsu (Quero deixar registrado que Danzo afirmou que este genjutsu não altera a percepção do alvo, mas pode paralisa-lo e alterar sua vontade, Como se mover sem querer etc...) há também seus jutsus derivados do fogo. Está óbvio que o arsenal dele é maior do que a forma SM de Naruto, mesmo eu tendo esquecido parte dos jutsus, com certeza, com todos os derivados de alguns dos elementos citados acima, ele consegue ter um arsenal maior e mais usual, mesmo sem usar parte dele, que é derivada do MS, que por uso prolongado pode cansa-lo, e sabendo disso, Naruto pode faze-lo usar os derivados do ms para cansa-lo e fazer ele usar apenas seus jutsus "normais" que são os derivados de raiton e de fogo, retirando também os genjutsus oculares dele...

Depois de analisar o arsenal (espero que acrescentem mais coisas na minha observação, pois com certeza esqueci algum detalhe; pois faz tempo que não vejo o mangá/anime, e pode ser que no mangá, algumas das informações não existam.) Vamos analisar a agilidade, a inteligência deixo com vocês para desenvolver, pois vejo que o Naruto começou a ficar pau-a-pau com Sasuke nesse quesito nesta parte do anime...

Em agilidade; eu acredito que o Sasuke perca um pouco de mobilidade quando ele usa seu susanoo, ficando mais parado e usando os jutsus derivados do ms parado em um local, assim, fazendo o Naruto poder se movimentar melhor, tendo certo espaço, mas devemos considerar que a arena do exame é pequena, então podemos anular a perda de mobilidade do Sasuke parcialmente por isso, pois assim ele pode até ganhar maior espaço no campo, podendo acertar Naruto com as flechas, que cobrem uma área grande caso Naruto usar clones, Sabendo que Naruto pode fazer com que Sasuke perca seus derivados do MS, fazendo ele usa-lo mais, devemos desenvolver com o Sasuke sem Susanoo, assim, ganhando mais agilidade; o estilo de luta de Sasuke envolve muito de rapidez e precisão nos golpes, com a ajuda de um jutsu aqui e outro ali ele pode travar Naruto, que também pode ser bem rápido com SM completo (Se puderem, citem uma página de mangá que prove isto, pois, pelo que me lembro, é isso mesmo que acontece) Naruto também se torna bem mais ágil, com bastante percepção; Mesmo que Sasuke consiga usar um Genjutsu, isso não muda esse fato. (Falei sobre isso lá em cima na parte de arsenal) Mas ajuda Sasuke a desferir jutsus e golpes com mais facilidade, já que vai paralisa-lo...

Espero que desenvolvam mais minha ideia e me corrijam se eu estiver errada em alguma parte. Espero ter ajudado na argumentação dos demais no tópico com essas minhas observações de alguém que não lê/assiste Naruto a um certo tempo ^^

more_horiz
NotFanboy escreveu:
Em agilidade; eu acredito que o Sasuke perca um pouco de mobilidade quando ele usa seu susanoo, ficando mais parado e usando os jutsus derivados do ms parado em um local, assim, fazendo o Naruto poder se movimentar melhor, tendo certo espaço, mas devemos considerar que a arena do exame é pequena, então podemos anular a perda de mobilidade do Sasuke parcialmente por isso, pois assim ele pode até ganhar maior espaço no campo, podendo acertar Naruto com as flechas, que cobrem uma área grande caso Naruto usar clones, Sabendo que Naruto pode fazer com que Sasuke perca seus derivados do MS, fazendo ele usa-lo mais, devemos desenvolver com o Sasuke sem Susanoo, assim, ganhando mais agilidade; o estilo de luta de Sasuke envolve muito de rapidez e precisão nos golpes, com a ajuda de um jutsu aqui e outro ali ele pode travar Naruto, que também pode ser bem rápido com SM completo (Se puderem, citem uma página de mangá que prove isto, pois, pelo que me lembro, é isso mesmo que acontece) Naruto também se torna bem mais ágil, com bastante percepção; Mesmo que Sasuke consiga usar um Genjutsu, isso não muda esse fato. (Falei sobre isso lá em cima na parte de arsenal) Mas ajuda Sasuke a desferir jutsus e golpes com mais facilidade, já que vai paralisa-lo...

Não é a Arena do Exame Chūnin de Naruto Clássico. É o local da 2ª Etapa do Exame Chūnin da Nova Geração. Ou seja, geração de Boruto, Sarada, Mitsuki, e os demais filhos dos personagens clássicos da série.

Esse é o local da luta:
Local da 2ª Etapa do Exame Chūnin-Nova Geração :

more_horiz
Aposto no naruto

Sasuke lutou 10 minutos contra o danzou (considerando o tempo dos izanagi) e já estava nas ultimas

Naruto aguenta muito mais tempo de combate que o sasuke, possui mais chakra, mais kuchiyoses, maior resistência, meios de burlar o amaterasu, susano, genjutsus

Apostaria no naruto sem muitos problemas

more_horiz
E sasuke lutou com muitas mais pessoas antes do danzou para chegar ao seu limite.
Que naruto poderia destruir o susano'o eu sei. Agora como ele burla amaterasu?

Para burla amaterasu só se for com manto kurama coisa que a mesma esta retrigida.

Naruto consegue burla genjutsus com pa e ma e poderia ter chance de acerta o susano'o com rasenshuriken.

É ficou difícil, mais sasuke tem vantagem defensiva e ofensiva, já o naruto tem um suporte maior com mais de 5 sapos e dois deles (pa e ma) usuários de SM por saberem unir chakra com o usuário de senjutsu.
Só que aqui nenhum dos dois podem se unir ao naruto para potencializar o genjutsu gamarishou com senjutsu.

Outro é que naruto em SM só consegue usar duas vezes o Rasenshuriken.

Usar taijutsu e força bruta em sasuke e inviável já que o uchiha pode usar amaterasu susano'o.
Outro e que sasuke pode abusa da sua invocação hebi para atacar pelo ar assim tendo total vantagem.

more_horiz
O Amaterasu poderia ser burlado com Kawazu Kumite, o Taijutsu dos Sapos que consiste em manipular a energia natural ao seu redor, usando-a para estender o alcançe dos golpes. Mas para o caso das chamas negras, ele poderia ser usado para redirecioná-las com a energia natural. O Sensoriamento do Modo Sennin já identificaria o chakra se acumulando nos olhos, e como Naruto sabe sobre o Amaterasu, saberia na hora q era a técnica em questão.

Ele tbm poderia criar uma quantidade massiva de clones, o q taparia a visão de Sasuke, e as chamas acabariam acertando os clones.

Enfim, duas maneiras de burlar Amaterasu. Talvez haja outras q eu não lembre.

Quanto ao Rasenshuriken, não há necessidade de usá-lo. De acordo com o 3º Databook, um Chō Ōdama Rasengan sem boosts (SM ou KM) já tem potência para destruir uma montanha. Naruto é capaz de criar uma série deles simultaneamente em Modo Sennin.
Spoiler :

E ainda sobrou chakra para um Senpō Rasenshuriken.
Spoiler :

Susano'o com blindagem no máximo aguentaria uns 3 Chō Ōdama Rasengan. Mas uma chuva deles e todos aprimorados por Senjutsu? Duvido muito.

more_horiz
Uzumaki Ashura escreveu:
O Amaterasu poderia ser burlado com Kawazu Kumite, o Taijutsu dos Sapos que consiste em manipular a energia natural ao seu redor, usando-a para estender o alcançe dos golpes. Mas para o caso das chamas negras, ele poderia ser usado para redirecioná-las com a energia natural. O Sensoriamento do Modo Sennin já identificaria o chakra se acumulando nos olhos, e como Naruto sabe sobre o Amaterasu, saberia na hora q era a técnica em questão.

Ele tbm poderia criar uma quantidade massiva de clones, o q taparia a visão de Sasuke, e as chamas acabariam acertando os clones.

Enfim, duas maneiras de burlar Amaterasu. Talvez haja outras q eu não lembre.

Boa ideia mais nada falado que o kata do sapos burla ninjutsu ou serve como uma defesa de chakra pois ate mesmo o raikage com manto lv2 já levou danos do amaterasu

Quanto ao Rasenshuriken, não há necessidade de usá-lo. De acordo com o 3º Databook, um Chō Ōdama Rasengan sem boosts (SM ou KM) já tem potência para destruir uma montanha. Naruto é capaz de criar uma série deles simultaneamente em Modo Sennin.

Como expliquei no meu post mais acima

vamos aos ataques mais fortes que naruto tem nessa forma.
Senpou: Choodama Rasen Tarengan

já vimos que o susano'o costela já suportou de boa o chou odama rasegan

Isso é sem ao menos o susano'o levar um arranhão.

apesar que o jutsu citado e usado com senjutsu já vimos que ate mesmo as invocações do pain que já tem uma boa resistência não levaram grandes danos recebendo diretamente o senpou: Chou Odama rasengan

Acho que para se defender do ataque citado o susano'o humanoide completo coberto por armadura (susano'o blindado) já suportaria esse ataque.

Odama rasenshuriken Pararia nas flechas do susano'o, kushiyoses sapos param no manda e hebi.[/quote]

E ainda sobrou chakra para um Senpō Rasenshuriken.

Para na flechar do susano'o

Susano'o com blindagem no máximo aguentaria uns 3 Chō Ōdama Rasengan. Mas uma chuva deles e todos aprimorados por Senjutsu? Duvido muito.

Na verdade susano'o teria resistência sim para aguentar o Senpou: Choodama Rasen Tarengan Por dois motivos primeiro susano'o blidado tem uma resistencia maior que uma montanha.
Segundo madara já conseguiu só com o susano'o costela se defender da chou odama rasengan que se for pelo DB e dito ter potencia de destruir uma motanha o rasengan explodir. Então será que o susano'o costela >>>>> 2 montanhas se vc for considerar o dito no DB, agora no mangá só a defesa mais fraca do susano'o já burlou esse jutsu.

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Para na flechar do susano'o

Na verdade susano'o teria resistência sim para aguentar o Senpou: Choodama Rasen Tarengan Por dois motivos primeiro susano'o blidado tem uma resistencia maior que uma montanha.
Segundo madara já conseguiu só com o susano'o costela se defender da chou odama rasengan que se for pelo DB e dito ter potencia de destruir uma motanha o rasengan explodir. Então será que o susano'o costela >>>>> 2 montanhas se vc for considerar o dito no DB, agora no mangá só a defesa mais fraca do susano'o já burlou esse jutsu.

Opa opa opa kkk

Está mesmo comparando o Susano'o de Madara FMS+Chakra Rikudō (Chakra de Ashura+Chakra de Indra)+Rinnegan com o de Sasuke antes de obter o FMS?

Susano'o desse Madara >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>Susano'o de Sasuke pré-FMS
Susano'o de Madara :

Já pro Susano'o Costela de Sasuke, isso foi o suficiente...
Spoiler :

Susano'o Completo de Sasuke COM blindagem, eu até concordo q seja superior ao Susano'o Costela de Madara. Susano'o Completo sem blindagem de Sasuke, NO MÁXIMO iguala ao Costela de Madara.

Se um Chō Ōdama Rasengan sem boosts não arranhou o Ss Costela do ancestral, um com Senjutsu poderia destruir. Ou pelo menos racharia.
Susano'o+Blindagem de Sasuke não aguentaria uma chuva de Chō Ōdama Rasengan potencializado por Senjutsu nem em sonhos. O de Madara com blindagem até poderia aguentar.

Quanto ao Rasengan nas invocações do Chikushōdō...

1º Naruto não usou Senpō: Chō Ōdama Rasengan nelas. Usou Senpō: Ōdama Rasengan.

2º Onde que o Senpō: Ōdama Rasengan não causou grandes danos nelas? Só ficaram com a barriga amassada  :horak:
Spoiler :

Fora q uma delas é o Cérbero, e a outra, o Touro '-'
Lógico q uma invocação imortal, e outra extremamente resistente, não vão estar nem aí pro dano  :fera:

Hebi significa cobra, então... por que Manda e Hebi seguram Gamabunta? Sasuke não faz mais de uma invocação por vez...
Aliás, Manda está morto '-' Só ele fazia frente ao Gamabunta. Aoda ainda é novinho zzzz
Gamabunta brinca com ele.

Enfim, não defino um vencedor só por isso, mas vir com conversa de q Susano'o do Sasuke PRÉ-FMS aguentaria uma saraivada de Chō Ōdama Rasengan com aprimoramento de Senjutsu, não né =/

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:

Boa ideia mais nada falado que o kata do sapos burla ninjutsu ou serve como uma defesa de chakra pois ate mesmo o raikage com manto lv2 já levou danos do amaterasu

Esqueci de comentar essa parte.

O alcance de defesa da Raiton no Yoroi não é aumentado no lv2. O aprimoramento para esse estágio da Armadura, serve apenas para acelerar ainda mais as sinapses neurais do Raikage, a fim de aumentar sua velocidade e reflexos. Fora q ele AFUNDOU o braço no Amaterasu.
Spoiler :

Na estratégia q apresentei, Naruto usaria sua aura de energia natural estendida para redirecionar as chamas. Não se defender delas, ou tentar "socar" elas de volta no Sasuke. :fera:
Ou seja, Naruto se reclinaria para o lado, e usaria o Kawazu Kumite para afastar o resto das chamas q ainda tivessem chance de acertá-lo.

É um caso bem diferente do Raikage, onde ele quis golpear através da barreira de chamas e mergulhou o braço nela.

more_horiz
Opa opa opa kkk

Está mesmo comparando o Susano'o de Madara FMS+Chakra Rikudō (Chakra de Ashura+Chakra de Indra)+Rinnegan com o de Sasuke antes de obter o FMS?

Se o susano'o dele tinha tudo isso porque motivo ele foi atrás de SM de hashirama para tentar ter chances de luta contra obito jin.

E olha que eu estou usando o argumento que vcs narutets tanto usam para rebaixar o madara/susano'o.

Susano'o desse Madara >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>Susano'o de Sasuke pré-FMS

Chakra de indra e  ashura não pontecializa nada o unico efeito e o rinnegan, outro e que o rinnegan não faz alteração na técnica susano'o e sua resistência isso podemos ver no amaterasu do sasuke que não ficou maior, não ficou mais potente.
Isso porque o rinnegan das novas habilidades e o chakra rikudou ganho com o rinnegan e pífio isso podemos ver que mesmo madara ganhando o rinnegan não teve alteração ou aumento no seu chakra.
E ate podemos ver que tobirama e hashirama consegue identificar o chakra do madara isso nos diz que o chakra do hagoromo no rinnegan não age no corpo todo e sim só nos olhos.

Então não o susano'o do madara não superior ao do sasuke.

Bota logo que susano'o do madara e superior a godoudama só falta isso filho.

Já pro Susano'o Costela de Sasuke, isso foi o suficiente...
Spoiler :

Só foi preciso isso sério pelo que vi o soco do raikage só conseguiu quebra um pedaço de 1 costela do susano'o e quando foi para tentar fazer mais estrago no susano'o tentando chuta-lo gaara o salvou para que não fosse morto pelas chamas.
O próprio raikage no combo citado acima fez o mesmo estrago no susano'o do madara.
E vc tbm esqueceu que o susano'o do sasuke levou alguns golpes do raikage com raiga bomu.

Susano'o Completo de Sasuke COM blindagem, eu até concordo q seja superior ao Susano'o Costela de Madara. Susano'o Completo sem blindagem de Sasuke, NO MÁXIMO iguala ao Costela de Madara.

Vc não tem nem base da resistência dos dois susano'o para dizer isso.

Se um Chō Ōdama Rasengan sem boosts não arranhou o Ss Costela do ancestral, um com Senjutsu poderia destruir. Ou pelo menos racharia.

Tbm acho que só racharia pois só com um chou odama rasengan um que já e potente o susano'o não foi prejudicado. Acho que deveria ser uns dois senpou: chou odama rasengan.

Susano'o+Blindagem de Sasuke não aguentaria uma chuva de Chō Ōdama Rasengan potencializado por Senjutsu nem em sonhos. O de Madara com blindagem até poderia aguentar.

Vc conhece tanto de argumento que não sebe nem o nome da técnica não e chuva de cho odama rasengan e sim Senpou: Choodama Rasen Tarengan toda técnica com senjutsu tem que ter o Senpou. Outro um susano'o costela já aguentou um chou odama e teria resistência para aguentar um ou dois senpou: chou odamas rasengan. E agora o susano'o blindado>>>>>>>>>>>>>>> susano'o costela, o susano'o blindado que foi o suficiente para suporta uma técnica com capacidade de destruir um montanha inteira ( kirin ) não e no dito não e nem no DB que as vezes tem informações erradas ou que exageram demais tipo dizer que rasengan explode. Foi no mostrado não aguentaria o senpou: choodama rasen tarenga? me pergunto por que se o proprio susano'o blindado já aguentou uma bijudama da kyuubi 100%? E isso é sem sofre nenhum arranhão.
Vai me dizer que  senpou: choodama rasen tarenga que é um jutsu de impacto seria superior a algo com energia igual a uma bijudama.

1º Naruto não usou Senpō: Chō Ōdama Rasengan nelas. Usou Senpō: Ōdama Rasengan.

2º Onde que o Senpō: Ōdama Rasengan não causou grandes danos nelas? Só ficaram com a barriga amassada  :horak:
[spoiler]Naruto Vs. Sasuke Fd14a24354a4494a9ea95d0a41008892

Pelo tamanho na imagem que vc trouxe já e considerado um senpou: chou odama rasegan já que osenpo: odama rasengan do naruto e deste tamanho:
Naruto Vs. Sasuke OLgzKz0
Oha a diferença de um para o outro.
Como Nagato morreu no fim, pobre Konan... sobrou pra ela a sujeira das invocações, depois de levarem um desses no intestino  :e.e:

Parebens depois de cairem no chão ainda se mechendo o trabalho foi pro gamabunta e pro outros sapos matarem as kushiyoses já que o touro morreu só depois de um dos sapos enfia um tipo de arma no estomago do animal

Fora q uma delas é o Cérbero, e a outra, o Touro '-'
Lógico q uma invocação imortal, e outra extremamente resistente, não vão estar nem aí pro dano

Não vão tá nem ai pro dano, sendo uma lacraia morreu pro soco da sakura, o touro para uma espadas dos sapos, e as duas kushiyoses mais resistente tirando o rinoceronte não morreram para O ataque do naruto.

Hebi significa cobra, então... por que Manda e Hebi seguram Gamabunta? Sasuke não faz mais de uma invocação por vez...

A coisa mais simples do mundo e alguém retirar uma invocação do campo de batalha.
Outro que flechas do susano'o estão mandando beijo para os sapinhos.

Enfim, não defino um vencedor só por isso, mas vir com conversa de q Susano'o do Sasuke PRÉ-FMS aguentaria uma saraivada de Chō Ōdama Rasengan com aprimoramento de Senjutsu, não né =/

De novo vc erro o nome da técnica ainda quer que eu acredite que vc ligue para ver se técnica teria sim ou não capacidade de fazer tal feito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos