1 Orochimaru tem modo sennin? se tem porque nunca usou?
Ele não tem
Orochimaru consegue ate reunir um pouco de energia natural, mas, é uma quantidade muito pequena, tão pequena que ele é incapaz de ativar o modo sennin
2 pra entrar em modo sábio, é necessario fazer 1 contrato com algum animal? se sim como hashirama aprendeu?
Não é necessário
E hashirama pode ter criado seu próprio estilo de senjutsu, pode sim ter o contrato, pode ser algo relacionado a genética dele ou outra coisa qualquer
3 Porque Tsunade/Sakura não tem modo sábio? (pra mim, foi uma sacanagem isso)
Kishimoto disse em entrevista que:
Eu gostaria de dar o modo sennin para tsunade, mas, para isso teria de dar para a sakura
Eu pensei, amor mais a tsunade do que odeio a sakura ou odeio mais a sakura que amo tsunade...
Ele no fim chegou a conclusão que odiava a sakura, pensou em matar ela, mas, ele amava mais o sasuke que odiava a sakura e não fez isso...
Resultado, sakura viva, sasuke com ela, sarada existe e tsunade sem modo sennin...
Zueiras a parte, kishimoto não deu o modo sennin a tsunade pela historia de vida dela, ela na época em que aprenderia o modo sennin estava sofrendo com o lance do nawaki e dan, trauma esse que ela carregou a vida inteira