Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTeoria: Hashirama Sennin Mōdo EmptyTeoria: Hashirama Sennin Mōdo

more_horiz
Estava eu lendo em alguns tópicos sobre o Sannin Mode, e como sabemos existem 2 Modos sábios até então,
que no caso são o das Cobras na Caverna Ryūchi e dos Sapos no Monte Myōboku.

E pelo que sabemos apenas esses dois foram mostrados junto a seus respectivos usuários, e por isso eu criei 
o tópico. Como sabemos Hashirama foi o único a não utilizar um Modo Sábio como os outros, já que o seu 
não foi revelado a sua fonte de origem, apenas mostrado que suas técnicas de Mokuton são upadas.

Por isso pensei, existem apenas três invocações que são lendárias e que vivem em lugares que podem se 
aprender o senjutsu, que são no Monte Myōboku,Caverna Ryūchi e a Floresta Shikkotsu que é dito como
um lugar Lendário e igualmente Famoso assim como os dois citados.

Claro que ela não foi Mostrada ou explorada assim como os outros dois, porém ela tem a mesma fama
que eles, e é citada até mesmo por Kabuto. [ 1 ]
Então vem a minha Teoria, bem se o Hashirama tem um Modo Sábio que não foi mostrado ou explorado
sua origem e a Floresta Shikkotsu é a única sem ser explorada, logo então podemos dizer que Hashirama
aprendeu seu Sennin mode na Floresta das lesmas!?

Sendo que foi Citado no Databook sobre um Caldo de Força, e como Hashirama tinha uma ótima vitalidade
e também se curava muito rápido em suas lutas contra Madara no qual ele usava o Sennin mode, isso
pode ser relacionado a Floresta da lesma.

Mais claro isso é apenas uma Teoria, eu apenas pensei em uma possível explicação e vim compartilhar com
vocês. Já que existe diversas outras perguntas como "Porque a Tsunade e Sakura que fazem uso da invocação
não fazem uso do Modo Sábio" assim como há várias respostas para isso.

Deem suas Opiniões e digam oque vocês acham, lembrando que é uma "Teoria" bastante improvável.

descriptionTeoria: Hashirama Sennin Mōdo EmptyRe: Teoria: Hashirama Sennin Mōdo

more_horiz
Pra mim é o Sage Mode de Hashirama é e sempre foi o das Lesmas...

Ele tinha uma Técnica de Regeneração, e quando Lembrado por Madara na Luta contras os Kages, Hashirama estava em uma Floresta com vários Pergaminhos... Será aquela a Floresta das Lesmas???

Sobre a Tsunade não ter Dominado o SM, é algo a se Pensar, quais dos Sannins Dominou Perfeitamente o SM?

Alias, acho que a Tsunade se voltou para outro Estilo. Ela deve ter levado anos para desenvolver seus Jutsus e tals, e depois da Morte de Dan ela desistiu de ser Shinobi...

more_horiz
Bem, na verdade não necessariamente esse modo sábio seja o das Lesmas, talvez esse Sennin Mode do Hashirama seja outro, relacionado à vitalidade, vida, floresta, Rikkudou...

Mas não é tão estranho pensar que possa ser o SM do mundo da senhora Katsuyu, afinal, faz até sentido mesmo pelos nomes, tipo, "Floresta Shikkotsu", o Hashirama tem um poder relacionado à vida, Katsuyu é muito velha, e apesar do Hashirama nunca ter mostrado que a invoca, ele pode muito bem ter essa capacitada e ter passado a Tsunade, já que nunca soubemos como a Tsunade arranjou seu contrato, pois só ela em todo o mangá já tinha invocado a Katsuyu, ninguém invocada nada da Floresta, enfim...

Acho que falei um monte de bobagem... Mas enfim, o que quero dizer é que acredito 50% que o Modo Eremita do Hashi possa ser da Floresta Shikkotsu.

Agora, sobre a regeneração do Hashirama, isso é uma habilidade natural dele, até porque seus poderes são relacionados à vida, o modo sennin só aumenta a velocidade e poder de regeneração.

more_horiz
Agora, sobre a regeneração do Hashirama, isso é uma habilidade natural dele, até porque seus poderes são relacionados à vida, o modo sennin só aumenta a velocidade e poder de regeneração.

É algo que sua Genética lhe permite, mas não é algo Natural...

Danzo e Yamato tinham suas Células e não possuíam Regeneração, por que nem Conhecimento eles tinham sobre tal, pois aquilo é uma Técnica. Não muito Diferente da de Tsunade, de acordo com Madara.

more_horiz
Para mim o SM dele tem a ver com o Mokuton, o Mokuton deu a ele uma ligação intima com a Natureza, algo que para usar o SM é necessário, e por isso que sempre recorrem aos animais, que estão conectados com a Natureza.

O Clã do Juugo é um exemplo disso, eles podem usar uma especie de SM, pelo simples fato da KG deles os permitir virar um só com a Natureza.

Então para mim essa teoria é furada por alguns motivos.

- Ser um local lendário não quer dizer que ensinem senjutsu, já que nunca foi mostrado e nem mesmo citado pela única habitante conhecida do local que as lesmas saibam usar senjutsu, assim como o título de Sennin não remete apenas a um usuário de senjutsu.
- No passado pode até ter tido alguma lesma que soubesse usar senjutsu, mas atualmente a única habitante conhecida é a Katsuyu que como dito acima, nunca fez menção alguma de saber usar a técnica.
- Seria completamente ridículo o Hashirama aprender senjutsu na Floresta, mesmo não sendo um invocador das lesmas, e suas duas invocadoras conhecidas não terem aprendido.

Então como eu disse antes, para mim a explicação e o milagroso mokuton, afinal é dele que vem 99% dos poderes do Hashirama.

more_horiz
Modo sennin do hashirama já inspirou varias teorias, mas, a grande maioria delas é fazendo ligação dele com tsunade, sakura e katsuyu, símbolo do clã haruno ser parecido com o símbolo que aparece na testa do hashirama, os outros montes sagrados e etc...

Teoria: Hashirama Sennin Mōdo Sakura_hashirama_by_chatteart-d5we7ar

Eu quando li o capitulo do kabuto falando a primeira vez sobre os locais sagrados, floresta e etc... ate levei fé nisso do hashirama poder invocar a katsuyu e que tsunade mostraria o modo sennin, fiquei muito preocupado pela sakura ter modo sennin porque achei que estaria banalizando a coisa mas se o preço a pagar para ver tsunade de modo sennin seria ver a sakura também de modo sennin que seja...

Entretanto, com o passar do tempo e achar que ela (tsunade) não teria espaço no manga para mostrar e a única que talvez mostrasse fosse a sakura, desisti dessa teoria (modo sennin do hashirama ser o modo sennin lesma) e me apeguei a teoria do modo sennin do hashirama ser um modo SOlnin, plantas fazem fotossíntese, o hashirama cria plantas, PUF o hashirama é igual o superman, absorve luz solar para ficar forte, mas, o manga acabou ele não mostrou e passei essa teoria para a Hima achando que ela mais velha poderia ter o modo solnin pela ligação dela com os girassóis

Atualmente pra min o modo sennin do hashirama tem relação não com as lesmas ou modo solnin, mas, relação com o Juugo e acredito que o Juugo seja em parte senju ou hashirama em parte do clã do juugo sei lá

Acho ate mais fácil o hashirama literalmente ter inventado um estilo próprio de modo sennin ou criado uma variação do senjutsu dos sapos que ser algo relacionado a lesmas

Por exemplo:

- Tobirama conhece os sapos de myoubokuzan
- Hashirama talvez também conheça os sapos e tenha ido ate lá
- Hashirama diferente do Jiraiya, Minato e Naruto JAMAIS tocou no óleo de sapo e por isso sua aparência quando ativa o senjutsu é diferente da deles

FIM.

Sinceramente para min esse lance do Hashirama sempre foi um grande problema para o clã senju como um todo, ele mostrou uma KG logo no inicio da serie, então, os outros membros do clã teria de mostrar a mesma KG ou nenhuma outra

Seria muito estranho 1 clã ter 2 KG

Teria sido bom se afirmasse que o hashirama é o mesmo caso da Mei, ele e somente ele nasceu com 2 KG no clã senju sendo uma o senjutsu igual o juugo que todos possuem e a outra KG o mokuton, seria ate mais fácil de entender como os senjus lutavam, tipo, tsunade, tobirama, hashirama, touka e etc... todos user de senjutsu, sensor, resistência, falam com animais tipo juugo mesmo mas fail

Esse lance no final acabou muito estranho, fico claro que o oposto do doujutsu do rikudou era o senjutsu do rikudou, sasuke herdou o doujutsu, naruto o senjutsu... uchihas os olhos e os senju o senjutsu...

senju e senjutsu mais obvio que isso só tobi é óbito

Bom seja como for nesse caso nao adianta nada, porque mesmo se a teoria fosse 99% aceita por todos, ainda assim nao seria algo concreto, nao seria algo confirmado

more_horiz
Boss escreveu:
Para mim o SM dele tem a ver com o Mokuton, o Mokuton deu a ele uma ligação intima com a Natureza, algo que para usar o SM é necessário, e por isso que sempre recorrem aos animais, que estão conectados com a Natureza.

O Clã do Juugo é um exemplo disso, eles podem usar uma especie de SM, pelo simples fato da KG deles os permitir virar um só com a Natureza.

Então para mim essa teoria é furada por alguns motivos.

- Ser um local lendário não quer dizer que ensinem senjutsu, já que nunca foi mostrado e nem mesmo citado pela única habitante conhecida do local que as lesmas saibam usar senjutsu, assim como o título de Sennin não remete apenas a um usuário de senjutsu.
- No passado pode até ter tido alguma lesma que soubesse usar senjutsu, mas atualmente a única habitante conhecida é a Katsuyu que como dito acima, nunca fez menção alguma de saber usar a técnica.
- Seria completamente ridículo o Hashirama aprender senjutsu na Floresta, mesmo não sendo um invocador das lesmas, e suas duas invocadoras conhecidas não terem aprendido.

Então como eu disse antes, para mim a explicação e o milagroso mokuton, afinal é dele que vem 99% dos poderes do Hashirama.

concordo.
Além do mais, ele é descendente de Ashura, talvez o chakra de Ashura já contivesse, em seu interior, o modo sábio advindo de seu pai.

more_horiz
Bem eu fiquei meio confuso em relação a isso e apenas tive uma expectativa, já
que a Floresta da Katsuyu era a única sem ser mostrada e o Sennin modo do 
Hashirama era o único sem origem.

Ligando esses dois pontos...

Mais talvez, Tsunade pode não ter aprendido pois não tem o corpo próprio ou por já estar velha, ou por que seu estilo de luta e como uma médica ela não queira algo
assim.

Mais claro são apenas suposições.

Boss escreveu:

Verdade, é que ele sempre foi citado como tendo a mesma importância dos
outros e isso que me deixou intrigado 

@Ellos 

Eu acreditaria nessa Teoria dele ser do Clã do Juugo ou vice Versa, algo assim.

Já ele ter criado o próprio Modo Sábio eu desacredito, pois isso seria algo com 
merecimento de uma boa explicação, não acho que se cria um Senjutsu assim
tão facilmente.

more_horiz
Não acho que a Caverna Ryūchi tenha sido bem explorada, mas enfim... eu acredito sim que o modo sennin do Hashirama esteja relacionado com a Floresta Shikkotsu, afinal todos os outros modo sennin estavam ou relacionado com as cobras ou com os sapo, a transformação sábia de Juugo por exemplo está relacionada com a Caverna Ryūchi e o anime mostrou que o modo sábio de Hagoromo está relacionado com os sapos e depois foi upado pelas bijuus. Dessa maneira o único sennin mode que desconhecemos a forma é o das lesmas (claro que as lesmas tem modo sennin, se não porque ela seria lendária como os outros dois lugares?) e o único que apresentou sennin sem explicações foi Hashirama e ele também não invocou nenhum ser vivo que não fosse de madeira, outro fato interessante é que quando Madara cita sua habilidade de regeneração é possível ver Hashirama com um pergaminhos em uma floresta e Katsuyu (através de Tsunade/Sakura) tem muita facilidade pra realizar jutsus de cura (não descarto que a habilidade de cura de Hashirama esteja envolvida com a KG dele).

more_horiz
Acho que não. Seria muito estranho o SM do Hashirama ser o da Katsuyu sem o Hashirama nunca a ter invocado ou sequer mencionado a lesma.
Talvez Kishimoto tenha até planejado algo mas acabou não o fazendo.

Acho que a melhor teoria sobre o SM das lesmas que temos é essa: Katsuyu e chakra sannin. Mas novamente é apenas uma teoria, embora o mangá e o databook 4 nos levam a crer que assim como nos outros lugares sagrados existe algo a se aprender em Shikkotsurin.

more_horiz
Então vem a minha Teoria, bem se o Hashirama tem um Modo Sábio que não foi mostrado ou explorado
sua origem e a Floresta Shikkotsu é a única sem ser explorada, logo então podemos dizer que Hashirama
aprendeu seu Sennin mode na Floresta das lesmas!?

Eu acho essa teoria bastante aceitável, pena que isso não foi explorado. Kishi parece que tirou o SM do Hashi do koo, não custava nada dizer que ele tem o SM das Lesmas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos