Heisenberg escreveu: Mas é aí que está...
O Kimimaro não precisa de selo algum para criar o Sawarabi, tão pouco de preparação. Basta ele ativar o Juuin e querer usar a técnica...
Ao contrário do Doton: Domu que precisa da realização de um selo de mão para ser usado em todo o corpo.
E outro ponto, o Kakuzu só vai notar os ossos,quando eles chegarem a superfície. Só que como ele vai lidar com centenas de metros de ossos subindo de uma só vez por todos os lados ?
Até Kimimaro usar o Sawarabi no mai, Kakuzu ja vai ter compreendido se tem ou não alguma chance contra esses ossos, provavelmente a conclusão seria que suas mascaras são vulneraveis a eles, logo Kakuzu entraria em modo Jiongu para lutar contra o Kimimaro, pois assim ele pode se defender ultilizando a Domu.
Os próprios fios poderiam ser usados como defesas além do domu.
Se Gaara conseguiu lidar a tempo, não sei porque Kakuzu não conseguiria fazer um único selo.
Ao meu ver o Kakuzu só tem êxito se combinar seus 4 elementos em um único poderoso ataque e logo em seguida, enquanto o Kimimaro tentaria se recuperar, ele utilizar o Jiongu e matá-lo.
Só que tal como isso pode acontecer, o Kimimaro também pode utilizar o Sawarabi e decidir a batalha. Eu particularmente acho as chances do Kimimaro mais sólidas, mas não descarto que o Kakuzu tenha totais condições de vencer essa batalha
Kakuzu tem a vantagem porque ele tem defesas para resistir sem levar danos contra a maior parte das técnicas de Kimimaro, e mesmo se Kakuzu fosse golpeado mortalmente ele ainda teria outros 4 corações para continuar a luta, em quanto isso Kimimaro embora seja resistente ele não tem imunidade contra os elementais, e cada elemental iria ferir Kimimaro o restringindo na luta até o mesmo não aguentar mais e ceder.
Kakuzu é superior por ter um estilo de luta mais vantajoso.