[quote="Heisenberg"]
Tobirama e Minato só não fuderam o Obito Jin, pois não possuem poder bélico para enfrentar um Jinchuuriki do Juubi.O que você chama de poder bélico? O que tem haver com essa comparação?
Eles não mataram Obito Jin porque Minato foi surpreendido pela falta de regeneração do seu braço direito.
Como ele ia lançar kunais e atacar ao mesmo tempo? Com a boca?
Tobirama tomou a dianteira depois que Minato foi surpreendido pelo ataque do Obito Jin e perdeu o braço.
A resposta é bem simples, meu caro. Eles não ferraram com Obito porque não estavam em seus corpos originais. Madara mesmo mostrou a diferença de um corpo original para um corpo na forma EDO.
Além do mais, após Minato ter perdido o braço e descoberto que as esferas fazia com que eles nao mais se regenerassem, ele passou a lutar com mais cautela, mas sem um braço é dificil, né? Então, Tobirama, a partir daí, começou a tomar a dianteira da luta.
Pelo que eu saiba, o Obito se defendeu do GKF, então, ele foi forçado a se defender.
Quem é o Nagato ? Um shinobi de Amegakure que recebeu e dominou o par de Rinnegan doado pelo Madara e que é mais poderoso que Tobirama e Minato, individualmente.Tá de zoação com o Frutos, né?
Nagato não chega aos pés, repito, aos pés do Tobirama. Se Obito Jin foi forçado a se defender do GKF, imagina o quanto de chakra Nagato iria gastar para se defender do GKF? Ele mal se defendeu de 5 fudas nos seus pés, coisa que Jiraya burlou ao salvar Tsunade do golpe do Hanzou.
Chega a ser ofensivo, essa sua birra com o Frutos.
Não é o Shouten que permitirá o Nagato ampliar seus poderes para Itachi e Kisame, é aquela arminha em formato cilíndrico de cor negra produzida pelo Nagato, também conhecida como Kokushin, que permitirá o que eu disse acima.Achei que o tópico, criado por você, dizia que eles começavam com 30% de chakra próprio do Pain, de início, e isso quer dizer que gradativamente o chakra seria reduzido a 0%? Estou errado?
Ou vai me dizer que Nagato vai aumentar o controle de chakra para 90% e só ficar com 10% para si mesmo usar? Acho que ele já seria um alvo fácil.
Contrário disso, o Edo Tensei utiliza chakra do próprio usuário e é infinito, não é isso?
Essa luta pode ser vencida pelo limite de tempo, basta Orochimaru reduzir o campo de visão do rinnegan criando árvores, e deixar o modo sensor do Tobirama trabalhar.
Afinal, você tá esquecendo que o Hiruzen pode usar o REI EMMA na sua forma EDO, então, REI EMMA entraria na jogada, já que é um jutsu de conhecimento do Orochimaru, que seu mestre tenha.
Isso desequilibra drasticamente a luta, se é que ela foi equilibrada desde sua origem.
Bom, voce mesmo cria a comparação e dá um tiro no pé do PAIN, já que sendo PAIN, ele não só teria que controlar os PATCHS, como também clones de ITACHI e KISAME.
Onde vai parar o chakra dele? Ele usou um singelo CT e quase morreu, seu nariz sangrou e perdeu o foco total.
Se ele usa 30% de chakra para Kisame, 30% de chakra para Itachi, onde vão parar os outros 40%? Vão ser divididos entre os 6 patchs? Qual resistencia que eles vão oferecer?
Com tanta gente em campo, o controle dele vai falhar, como falhou com Naruto.
Nesse caso, os Edos do Orochimaru são mais independentes. Atacam com seu próprio chakra e possuem modo de defesa, tanto é que Orochimaru só ficou assistindo.
Separar os Patchs, Itachi e Kisame é fácil para Tobirama, o mesmo criou, na água, um funil de ar em volta do Orochimaru, então, o mesmo pode separar eles por funis de ar e deixar Minato aplicar um Rasengan em cada um, individualmente.
Eu vejo Orochimaru, nesta comparação, muito superior a este nagato, ainda mais ele dividindo chakra aos montes, e com grande numero de randoms no campo, perdendo o controle como Kabuto fez.
Aliás, para controlar tantos de uma só vez, só usando o chakra do Orochimaru. Kabuto não pediu o chakra do Nagato para controlar os Edos, ele usou o do Orochimaru para controlar os Edos, entao, você já viu a diferença de chakra existente entre eles.
Não é a toa que Pain / Nagato não matou Orochimaru no encontro deles, pois, não poderia.
Por fim, o rinnegan não pode ser usado no shouten, como dito pelo Frutos, e por simples fato de que o Nagato não mostrou tal habilidade e só utiliza essa técnica em corpos mortos. Nesse caso, ele está criando clones, não roubando corpo morto para usar o jutsu dele.
Orochimaru continua como favorito, pelos motivos já explicados por mim e pelo colega
@FrutosDoMar e não sei de que lado o
@Heisenberg está???