Aproveitando que o filme animado será lançado daqui alguns dias, eu resolvi criar esse tópico para quebrar todas essas polêmicas vazias que não tem sentido algum em existir.
A Origem do Coringa
Na história, é "revelado" que antes do Coringa se tornar um palhaço insano, ele foi um comediante fracassado, com uma esposa gravida e tudo mais que uma pessoa normal e fracassada poderia ter. Para resumir toda a história, a esposa acabou morrendo, o Coringa invadiu uma fabrica (contra a sua vontade), caiu nos produtos químicos, se tornou um palhaço insano e agora come a tia do Batman.
Mas se você prestar atenção na história e no que ela se trata, você irá perceber que essa origem do Coringa é falsa por dois motivos: a DC não considera essa origem (tanto que ela até hoje afirma que o passado do Coringa nunca foi revelado) e o Coringa (que também não se lembra do seu passado) indiretamente confessou que aquilo tudo era apenas uma história falsa que a sua cabeça insana criou.
A confissão:
Isso do Coringa preferir ter várias origens serviu de base para as histórias de suas cicatrizes no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas"
A única coisa que podemos ter certeza absoluta é o fato do Coringa ter atuado como o Capuz Vermelho (se essa identidade era dele ou não, nunca saberemos) e se tornado um palhaço insano quando caiu nos produtos químicos daquela fabrica. O resto é tudo invenção da mente doentia do Joker.
Conclusão: a origem do Coringa em Piada Mortal é FALSA
Barbara Gordon foi estuprada
Durante a história, o Coringa invade a casa do Comissário Gordon, atira na sua filha (tornando-a paraplégica), retira as roupas dela, tira umas fotos para usar contra o Gordon e depois sequestra o Comissário. Essa é a "prova" do "estupro". É verdade que rolou assedio sexual, mas em NENHUMA história posterior da DC que cite esse caso, NENHUMA delas afirma que a Batgirl foi estuprada pelo Coringa. Nem mesmo na própria Piada Mortal afirmam que ouve estupro. Nem a própria vítima afirma que rolou estupro.
Devemos lembrar também que o Coringa despiu o Comissário Gordon, e mesmo assim, ninguém afirma que o palhaço estuprou o pai da Barbara.
Conclusão: o estupro é FALSO
Batman matou o Coringa
Outra polêmica vazia e sem sentido algum de existir. De todas as polêmicas, essa é a mais desnecessária em existir, pois é evidente que o Batman não matou o Coringa.
Prova número 1: mesmo o Coringa tendo deixado a sua filha cadeirante, o Comissário Gordon pediu para que o Batman não matasse o palhaço.
Prova número 2: Batman joga o batcaralho da verdade na cara do Coringa.
Prova número 3: o Coringa pede para que o Batman o mate.
Note que o Coringa não disse "eu estuprei uma garota indefesa..."
Prova número 4: a não ser que o Coringa respire pelos ombros, é impossível enforcar alguém nessa região.
O Batman estava se segurando no Coringa devido a piada do mesmo. A piada foi tão engraçada para o Batman que ele não se aguentava de pé. Veja a fanart abaixo sobre o que aconteceria se o Batman estivesse segurando no pescoço do Coringa:
A intenção dessa cena não é do Batman matando o Coringa, e sim de que o Bruce Wayne é tão louco e sociopata quanto o palhaço. A prova é que mesmo depois do Coringa ter ferido dois dos seus aliados, o Batman simplesmente esquece disso e resolve brincar de "HAHAHAHAHA" "HEHEHEHEHE" com o Coringa até a policia chegar e prender o palhaço para que a "brincadeira" dos dois continue em um futuro próximo.
Prova número 5: entrevista do Alan "CRIADOR DA PIADA MORTAL" Moore
"Minha intenção ao fim do livro era que os dois personagens simplesmente provassem um momento de lucidez no seu continuado, muito estranho e provavelmente fatal relacionamento, chegando a um momento em que ambos se dão conta do inferno em que estão e que só resta rir da situação absurda. Uma risada semelhante é compartilhada pelo casal condenado no final do romance do notável Jim Thompson, The Getaway"
Link da entrevista em inglês -> https://www.inverse.com/article/14967-alan-moore-now-believes-the-killing-joke-was-melodramatic-not-interesting
Prova número 6: o roteiro original do Alan "CRIADOR DA PIADA MORTAL" Moore não é afirmado em momento algum que o Coringa foi morto ou que a Barbara foi estuprada.
Prova definitiva: a história é canônica.
Conclusão: a morte do Coringa é FALSA
Batman - A Piada Mortal é uma história que muitos admiram, mas são poucas as pessoas que conseguiram entender a sua mensagem. Para quem leu e não conseguiu entende-la, eu sugiro que leia de novo até entender.
Se esse "Quebrando Mitos" for um sucesso (o que eu duvido) aqui no fórum, o meu próximo tema será sobre o Superman Prime One Million (@Daniel e @Boss vão ter um infarto)