Os escudos da Sue repelem objetos e poderes, invadi-los é bem inviável. Quanto aos exemplos que você citou, Hulk já teve sua mente penetras até pelo doutor estranho.
Dr. Estranho é um telepata muito talentoso,tá?Então acha mesmo que a Jean não consegue entrar na mente da Mulher Invisível?Estamos falando da telepata mais poderosa da Marvel.
Spoiler :
OBS: No exemplo acima,a Jean penetrou com facilidade no elmo do Juggernaut,coisa que nem mesmo o Professor X (
o telepata mais habilidoso de todo o Universo Marvel) é capaz de fazer e como ela mesmo disse acima,ela teve muito pouco tempo de treinamento com seu mentor.
OBS2: Os dois exemplos aconteceram logo após a Jean descobrir que era uma telepata,imagine o que ela pode fazer 10 anos depois por exemplo...
Agora eu te pergunto novamente?Ainda acha que ela não pode romper os escudos psíquicos da Sue quando ela consegue facilmente romper um elmo místico com propriedades da entidade Cyttorak (uma entidade com extremo poder)?
Sue já está acostumada a líder com raios vindo dos céus como foi contra Thor. Qualquer ataque mental pode ser barrado pelos escudos, que protegeriam ambas (Sue e Capitã).
Não que eu ache que estejas mentido (longe de mim pensar isso de alguém como você) mas poderia postar a imagem em que isso acontece porque um raio caindo do céu possui velocidade instantânea, logo...
Mas supondo que isso seja verídico,o que salva as duas de um combo relâmpago + rajada psíquica que como provei pode sim afetar a Mulher Invisível?
Camufla-las psiquicamente seria inútil, a dupla dois continuaria as vendo, e se precisarem de entrar entrar na mente da Sue ou Capitã para qualquer coisas, os escudos estão aí. Já a defenderam de ataques de Celestiais, do martelo do Thor, Buraco Negro, também já feriram Galactus e Celestiais...
Como elas estariam vendo se elas estariam "invisíveis"?Olha,o talento telepático da Jean permitiu que ela selasse uma galáxia inteira impedindo a destruição do espaço-tempo, ainda que o selamento tenha sido obra da Fênix de nada adiantaria caso a Jean não mostrasse talento ou mesmo competência para realizar algo assim.
Sue também pode usar seus escudos em volta da superfície corporal de ambas e fingir (escudos invisíveis) uma telecinese fake e restringir suas movimentações, e se eles podem repelir o poder alheio...
É meio difícil de engolir seus talentos telecinéticos improvisados quando sua oponente é a telecinética mais poderosa do Universo,capaz de moldar a estrutura molecular de qualquer coisa,desintegrar átomos,controlar ventos ou mesmo explodir qualquer órgão do seu corpo.
Sue pode criar balas invisíveis e desferir contra elas, balas essas que podem ser criadas tão perto delas que elas nem poderiam evitar e sequer ver para ter conhecimento.
Antes da Sue fazer isso,a Jean pode antecipar mentalmente junto a Ororo que poderia repelir com rajadas de vento.
Spoiler :
"Eu posso esvaziar sua mente num piscar de olhos...Descobrir seus planos antes da execução."Não,o fato dela está como Fênix Negra não muda o fato dela ser uma telepata e consequentemente ler mentes. rsrs
Nevoeiro denso é bom sim, mas se elas podem evitar ser encontradas através dos escudos da Sue (sobre a superfície corporal de ambas), não teriam tanta serventia.
Mas falei do nevoeiro como uma forma defensiva,não ofensiva.Elas não conseguem enxergar através da névoa,ainda que pensando bem poderia ser driblada pelo sexto sentido da Carol.
Invisibilidade + escudos sobre o corpo
Ataques invisíveis e imprevisíveis fora e dentro do corpo da Storm e Jean, algo tão perigoso quanto retirar ar dos pulmões.
Nada que a Jean também não possa fazer,como eu disse,estamos falando da telecinética mais poderosa da Marvel.