Annynhah escreveu:Fazer o que se eles estavam no caminho?Não que eu admire o que o Sasuke fez depois mas ele avisou,ele se afastou,ele disse com todas as letras: -''Eu já fiz minha escolha só que vocês estão me distraindo,me atrapalhando,não posso ficar aqui...'' Só que eles continuaram insistindo,correndo atrás então é bem feito . Admiro o que o eles fizeram (Team 7) não desistiram,ainda acreditaram nele mas eles procuraram.Mesma coisa os Taka,eles é que quiseram se meter numa roubada (se bem que eles nunca reclamaram).
Nossa
"O Sasuke tentou matar os próprios amigos e aliados? Bem feito! Eles sabiam que estavam se metendo numa roubada."
Olha, uma coisa é gostar muito de um personagem fictício e cavar desculpas para o seu comportamento. Outra é manifestar opiniões de sociopata. Em contexto nenhum é desculpável o que aconteceu com a Karin, por exemplo. Isso que eu não dou a mínima pra ruiva, acho que o mangá ficaria melhor sem ela, inclusive. A sua defesa equivocada, sinceramente, só fez com que a minha opinião sobre o Sasuke caísse (afinal, se essa é a melhor justificativa que conseguem encontrar, então não há justificativa boa).
O problema do Sasuke é a INCONSISTÊNCIA. Me mata de desgosto com o mangá a forma como o Sasuke reagiu às palavras do Tobi.
O cara passa metade do mangá movendo mundos e fundos para se vingar do homem que destruiu o seu clã, mas ao descobrir que tudo foi feito para protegê-lo, ele se une ao outro homem que também destruiu o seu clã para acabar com tudo o que o Itachi uma vez valorizou.
E qual é o primeiro movimento dele? Atacar o Jinchuuriki do Hachibi e ninja da Nuvem, que não tem NADA a ver com assunto (aliás, no longo prazo, foi o tentáculo que o Sasuke entregou ao Tobi que permitiu que o Juubi fosse revivido).
Em um dia, ele se comove com o sacrifício dos seus companheiros por ele. Uma semana depois, ele deixa esses mesmos companheiros para morrer, sem hesitação. Em um momento, ele está salivando, ansioso para matar o Naruto por qualquer motivo escuso. Horas depois, ele quer matar o Naruto, mas de forma pesarosa, por esse ser o seu único amigo.
INCONSISTÊNCIA. Esse tipo de coisa só é aceitável em um mangá. Em um livro, uma série, um filme, um personagem dessa forma, uma bola de ping-pongue que reage aos arredores da pior forma possível, seria cortado na edição.
Ufa.
Bem quanto ao Itachi: ele mesmo não se considera um herói. O cara passou o resto da vida querendo ser morto pelo irmão, tamanho era o death wish dele. Mas ele com certeza fez um sacrifício enorme para prevenir uma guerra. Os Uchihas tinham se colocado em uma posição onde a destruição era inevitável, a diferença é que ela poderia vir acompanhada de uma guerra mundial, que era o que o Itachi mais abominava. Ele escolheu o caminho que preveniria esse destino.