Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA bebida.  EmptyA bebida.

more_horiz
Um tempo atrás numa roda hétera de amigos eu estava discutindo com alguns deles sobre o porquê deles apreciarem tanto bebidas alcoólicas, já que afinal, a maioria não tem lá um gosto tão agradável e todo mundo termina morto de bêbado, fazendo muita merda e passando mal. Então, já que eu nunca cheguei a provar toda essa variedade de bebidas, eu queria saber de vocês o porquê dessas bebidas serem tão boas assim, tipo, vale à pena mesmo? Na opinião de cada um claro, só descrevam por favor. :leo:

descriptionA bebida.  EmptyRe: A bebida.

more_horiz
Não, em geral, as bebidas fortes, como cachaça, vodka e etc.. não são boas, não tem gosto bom, e quem as bebe quer ficar alcoolizado mesmo, pois a sensação de estar " bêbado, lokão" é bem prazerosa. Também há casos de pessoas tímidas, que usam o efeito proporcionado pelo álcool para se "soltarem mais" em festas. (Já vi diversos casos)

Mas por outro lado bebidas mais leves como: vinho, uísque e Champanhe tem gostos bastante agradáveis ao paladar, principalmente o vinho, ultra mega recomendo.

Ps: uísque não é uma bebida leve, mas eu adoro. :fera:

more_horiz
Bebidas podem ter um sabor muito bom, mesmo com teor alcoólico alto - questão de envelhecimento. Quanto a maioria não ter gosto agradável, eu realmente não curto essas. Uísque, vodka, tequila, etc. têm que ter boa procedência e os melhores não são ruins. Devo admitir que a sensação de "descer rasgando" é desafiadora, sla. :fem:

Mas, indo ao assunto, conheço pessoas que bebem para "se soltarem" (como o dito acima) e muita gente busca isso, diversão, mesmo que passageira. Então em pequenas doses, a maioria em si não traz malefícios, creio eu. Agora, em quantidades generosas os malefícios são bem notáveis, ressaca e seus ônus, além do resultado do uso e contínuo a longo prazo. Enfim, acredito que limite é a resposta pra tudo, eu mesmo tenho me limitado bastante, beber muito aos finais de semana e durante não estava sendo algo proveitoso.

Dependendo do que se esteja procurando, vale a pena sim, como o que citei antes, a questão de "se soltar", agora quando aquilo está lhe fazendo perder coisas mais importantes ou em muitos casos, quando caminha para o vício a resposta é se auto-policiar e não entrar na onda dos outros.

Sasaki escreveu:
Um tempo atrás numa roda hétera de amigos

:fera:

more_horiz
As pessoas usam as drogas não simplesmente por sua qualidade, mas sim para fugir da realidade. Isso serve tanto para bebida, quanto para outros entorpecentes. Ao menos, é por isso que eu prefiro beber um Velho Barreiro à alguma bebida mais leve. Claro que varia de pessoa para pessoa, porém, num país como o Brasil, onde a qualidade de vida é na maioria dos casos baixa e a violência e o tráfico fazem parte do nosso dia-a-dia, com boa parte da população não tendo oportunidades, acredito que essa seja a principal razão.

more_horiz
Há bebidas alcoólicas saborosas, gosto de algumas (a maioria é drink, não gosto do sabor de praticamente nenhuma bebida pura), mas raramente bebo e nunca bebi até passar mal. Eu consigo me divertir sem estar bêbado, não preciso do álcool para "esquecer os problemas", então não tenho essa apreciação toda que algumas pessoas têm por ele. Ele não é meu amigo, é apenas algo que ingiro de vez em quando para sair um pouco da rotina "café-leite-água-suco".

Agora, se vale a pena, é com você. Se você gosta do sabor, se você se sente bem e não se importa de passar mal depois, vá em frente. Caso contrário, não beba.

more_horiz
Isso vai variar de pessoa pra pessoa.

Eu bebo,mas,não pra me embebedar ou algo tipo sempre quando eu estou bebendo é socialmente e normalmente é em festas,nunca fui para um bar,restaurante para beber.

Muitas pessoas adoram cerveja,Vodka,Uisque e etc........já eu não acho lá essas coisas todas,os gosto é rasoavel (dependendo do que seja,na minha opinião,não é nem ruim nem aquelas maravilhas todas.

Mas tem bebidas saborosas como: Vinho

more_horiz
É sempre assim, comecei a beber a pouco tempo e tinha esse mesmo pensamento, pq as pessoas gostavam tanto de beber essas coisas diabolicas com gosto ruim :bad luck:

Mas sei lá, você começa a beber e simplesmente não quer parar, mesmo cerveja que é uma bebida a qual eu não gosto, quando começo a beber simplesmente quero continuar bebendo :bad luck:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos