Bebidas podem ter um sabor muito bom, mesmo com teor alcoólico alto - questão de envelhecimento. Quanto a maioria não ter gosto agradável, eu realmente não curto essas. Uísque, vodka, tequila, etc. têm que ter boa procedência e os melhores não são ruins. Devo admitir que a sensação de "descer rasgando" é desafiadora, sla.
Mas, indo ao assunto, conheço pessoas que bebem para "se soltarem" (como o dito acima) e muita gente busca isso, diversão, mesmo que passageira. Então em pequenas doses, a maioria em si não traz malefícios, creio eu. Agora, em quantidades generosas os malefícios são bem notáveis, ressaca e seus ônus, além do resultado do uso e contínuo a longo prazo. Enfim, acredito que limite é a resposta pra tudo, eu mesmo tenho me limitado bastante, beber muito aos finais de semana
e durante não estava sendo algo proveitoso.
Dependendo do que se esteja procurando, vale a pena sim, como o que citei antes, a questão de "se soltar", agora quando aquilo está lhe fazendo perder coisas mais importantes ou em muitos casos, quando caminha para o vício a resposta é se auto-policiar e não entrar na onda dos outros.
Sasaki escreveu: Um tempo atrás numa roda hétera de amigos