Me pareceu que mesmo Zamasu odiando os humanos,ele não pode fazer nada contra eles por ser um Kaioshin(talvez por isso Gowasu tenta controlar ele,contra Goku também),e talvez esse seja o motivo do Black ter sido criado,fazer o trabalho que o Zamasu queria.
Sobre a relação entre Goku Black e Zamasu, eu pensei numa teoria após o fim desse episódio, será que Black foi criado nesse episódio ? Eu pensei nisso quando Zamasu disse que não esqueceria de Goku, ao meu ver, pode ser que ele ainda não seja Black no presente do anime, e venha a se tornar no futuro, pois me pareceu que ele ficou intrigado com o poder de Goku e agora mais do que nunca teme a raça humana, e como sabemos, Black tem como seu principal objetivo o extermínio da raça humana, e como se não bastasse, essa teoria explicaria o porque Black aparentemente estava aprendendo sobre seu anel quando veio ao presente, Zamasu atualmente é um Kaioshin em treinamento, logo, pode ser que ele tenha acabado de se tornar um no futuro, agora, sobre o que Goku falou sobre a dormência em seu braço e a comparação com Bills, eu não sei dizer.
Eu achei boa essa teoria,do Black que vemos ser do futuro,e que o Zamasu que vimos não ser o Zamasu que criou Black.
Mas eu acho pouco provável,já que teria que ter outras linhas do tempo no universo 10,em que Zamasu criou Black,e acho difícil(sem falar que duvido que ele tenha conhecido Goku em outra linha do tempo).
_______
Ele também pareceu bem surpreso com o Goku e com Bills e Whis,talvez ele não esteja controlando Black,e sim mandou ele destruir a humanidade,e por isso não sabe do que aconteceu.Mas como o Whis disse,ele esconde algo,e talvez ele já saiba do Black.
Mas é confuso ele ter se surpreendido mesmo,mas Bills e Whis falaram que há evidências de que ele é o Black.
Em uma sinopse falou que ele e Gowasu usariam o Anel do tempo pra ir 1000 anos no futuro ver o que aconteceria com um planeta chamado Babari,não sei pra que.
Essa ''sensação de dormência'' que o Goku falou e que era igual a quando ele lutou contra Bills,não entendi bem o que isso quis dizer.
Muito legal a relação do Trunks e da 18,ele não podia imaginar que ela era a esposa do Kuririn.
Eu espero que em algum momento explorem melhor a relação do Trunks com todos os outros.
E no próximo episódio parece que Vegeta vai treinar Trunks,muito bom,espero que ele alcance o SSB também.
Episódio bem interessante