Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCotas raciais EmptyCotas raciais

more_horiz
Bem as cotas raciais são Vagas ou reservas em instituições, destinadas já a determinados grupos 
que são classificados por etnia ou raça, no caso na maioria das vezes negros e indígenas.

A questão é, isso seria algo Bom ou Ruim nas condições atuais no mundo?

Sabemos que pessoas independente de suas raças,etnias estudam e se esforçam em prol de um
futuro para eles mesmos e que consigam atingir seus respectivos objetivos.
Mias com as cotas esses Objetivos, podem ser basicamente alcançados de maneira mais fácil
digamos assim, e isso é dito como uma Inclusão Social, mais muitas das vezes pode ser visto 
de maneira controversa, transformando essa forma de reversão do racismo, ser colocado como
algo que gere ainda mais exclusão social.

Em sua opinião, diga oque você acha sobre as Cotas Raciais.

#ClanWars2016

descriptionCotas raciais EmptyRe: Cotas raciais

more_horiz
A maioria dos grandes nomes intelectuais da atualidade entendem que não há fatores lógicos para a aplicação de cotas raciais, é por isso que quem a sustenta, quando bem embasado, o faz por questões históricas.

Ao meu ver, se já não existem quaisquer fatores lógicos em um país desenvolvido, quanto mais no Brasil, onde o nível de pobreza é tão alto. Sendo assim, com tantas pessoas em condições igualmente ruins ou piores, por que a inserção das cotas raciais? Com isso acaba havendo a intercessão de pessoas que entram por cotas sem terem tido qualquer complicação a mais que outras, enquanto pessoas que de fato precisariam, não o fazem. 

Eu ainda não encontrei qualquer argumento que me faça apoiar as cotas raciais, e até aqui, sou completamente contra.

#ClanWars2016

more_horiz
Os negros/Indígenas são menos inteligentes que os brancos? Não são. Pra mim isso é injusto, alguém mais capacitado poderia estar ocupando o lugar de quem foi favorecido com cota racial.

Oportunidade todos precisam, não existe somente brancos ricos assim como Negros pobres. Tenho amigos negros que também concordam com isso!

O mesmo pra quem vem de escolas públicas, eu estudo em uma, mas nem por isso acho correto.

Negros e indígenas não são menos capazes e estudantes de escola pública podem conseguir com puro esforço e dedicação, verdade nua e crua!

#ClanWars2016

more_horiz
Falando francamente, ainda não conheci nenhuma razão plausível para apoiar as cotas raciais. Não vejo as cotas como uma maneira de inclusão social como muitos defendem, pelo contrário, acaba excluindo ainda mais essas pessoas. Os negros e os indígenas, por exemplo, eles não são menos capazes, menos inteligentes que os brancos. Assim como pessoas que estudaram em colégios públicos também não são menos capazes. Qualquer pessoa que tenha força de vontade conseguiria.

Em minha percepção, dar essas cotas é como se tivessem mostrando que eles são diferentes, uma forma de destacá-los ainda mais. Dizer que a raça de alguém realmente pode interferir em alguma coisa. E isso não está correto, encaro como um retrocesso. Se somos todos iguais, temos direitos e deveres iguais, como é defendido na constituição, então pra quê isso?

Outra situação: Imagine uma pessoa que se encaixe no perfil de cotas, tendo tido uma vida confortável e bons estudos, essa pessoa entraria no sistema somente por causa de sua etnia. Isso não é justo. Existem pessoas que não tem condições de estudar, gente pobre e sem uma qualidade de vida digna. Havendo sistema de cotas, deveria ser destinada a essa pessoas, elas sim mereceriam.

Só vejo as cotas raciais como uma desculpa fraca para tentarem de alguma forma consertar os erros cometidos no passado. Uma forma de “compensação”. Todavia, para as coisas serem realmente reparadas, deveriam fazer isso em casa, nas escolas, nas ruas, ensinando que todos somos iguais, e merecemos respeito, independente de classe social, raça, orientação sexual, religião, etc.

#ClanWars2016

more_horiz
Para quem é a favor, qual o Motivo disso? Negros são mais Burros que Brancos?

Eu não acho Justo que um Negro que tire 8 em uma prova tenha vantagem sobre um Nordestino que se matou Estudando e tirou 9.

Isso além de ser Injusto, aumenta a Raiva entre as Classes.

Enfim, cotas por Conduta Sexual( Queriam fazer uma ), Cor de Pele e Etc... Não são validas para mim.

Sou favorável, ainda que com bastante Restrição, a Cotas para os Menos Favorecidos Financeiramente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos