Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAmor ou dinheiro? EmptyAmor ou dinheiro?

more_horiz
Muitas pessoas fariam qualquer coisa por dinheiro, afinal o pensamento de que "Tudo tem um preço" tem sido praticado no mundo. Não importa o que seja qualquer coisa tem um preço.Vivemos em um mundo em que o dinheiro vale mais que a própria vida, onde o dinheiro é o senhor absoluto chegando ao ponto  de até mesmo para alguns ser considerado deus.

Com dinheiro você pode conseguir oque quiser, poder,fama, prestigio, respeito etc.

Mas o Dinheiro não compra uma coisa o Amor , ele pode comprar uma noite ou varias noites de prazer mas o amor ele não compra, afinal o Amor é um sentimento puro.

Pra você o que é mais importante o amor ou o dinheiro? Você trocaria o amor de uma pessoa por dinheiro? Você faria qualquer coisa por dinheiro?

#ClanWars2016

descriptionAmor ou dinheiro? EmptyRe: Amor ou dinheiro?

more_horiz
Como dito pelo saudoso professor Mário Sérgio Cortella, todos temos um preço, mas aceitar que paguem já são outros quinhentos.

A verdade é que pessoas que são compradas por dinheiro, ou estão acomodadas com o "amor" que tem, no sentido de não saber mais apreciá-lo, ou não sentem realmente. Em certos casos, pessoas com família fundada, valores sólidos e felizes, jamais seriam compradas, e isto ocorre o tempo todo.

O que precisa-se entender, é que nós normalmente queremos aquilo que não temos. Se você não sabe apreciar o amor de maneira correta, vai desejar ter dinheiro. Mas, as pessoas ricas que estão para morrer, o que dizem em seus leitos de morte? Que queriam viver mais um dia para beber de novo? Para fumar outro charuto? Para mandar mais uma vez no empregado? Não, querem ver a mãe, o pai, o irmão, a esposa, a filha e etc, porque normalmente queremos aquilo que não temos. Esta é a lógica de Platão, e a este amor ele classificou como desejo, o amor Eros.

Mas, quando as pessoas desenvolvem o amor descrito por Aristóteles, Philia, que é o amor por aquilo que já se tem, normalmente o tipo de amor que mantém as pessoas juntas, então nada consegue comprar isto. Imagine que este é o amor que faz pessoas ficarem casadas por 70 anos às vezes, então o que diabos seria tão bom que abdicariam disto? Não existe! Portanto, todo aquele que se deixa comprar, jamais conheceu o amor de verdade, este descrito por Aristóteles. O problema é que às vezes conhecem-no depois de já se terem vendido, e aí passarão o resto da vida se arrependendo, vivendo algo vazio, atolados em papéis e dinheiro. 

Eu gosto de pensar que não me venderia por preço algum, e espero estar convicto disso até o fim de minha vida.

#ClanWars2016

more_horiz
Pra você o que é mais importante o amor ou o dinheiro?

É como minha Querida Mãe diz, neste mundo não se Vive de Amor.
Lógico que é algo Importante, mas se tiver que colocar em uma Balança, sem duvidas escolheria o Dinheiro.
Você trocaria o amor de uma pessoa por dinheiro?

Seilá, nem sei se isso é Possível...
Você faria qualquer coisa por dinheiro?

Isso vai depender muito do que, com quem e quanto...

more_horiz
Pra você o que é mais importante o amor ou o dinheiro? Você trocaria o amor de uma pessoa por dinheiro? Você faria qualquer coisa por dinheiro?

O Amor é mais importante sem sombra de dúvidas.

Bem se eu não gostasse da pessoa porém ela me amasse
eu não teria problemas em dispensar seu amor.
Brincadeira :ana: 

Bem eu não faria tudo por dinheiro, claro que algumas coisas sim
mais por exemplo tem coisas que são absurdas e não merecem nem 
ser pensadas.

more_horiz
Alexsandronamikaze escreveu:

Amor, se for verdadeiro. Mas se for amor falso, prefiro o dinheiro. Amor ou dinheiro? 1f636

Não, odeio brincar com os sentimentos das pessoas.

Não. Eu não me prostituiria, mas eu faria certas coisas sim desde que não sejam ilícitas.

more_horiz
Amor, claro! Mas isso não anula a importância do dinheiro na vida do cidadão...

Não! Isso seria contra a afirmação acima!

Não! Para mim é fácil de responder. Eu trabalho por dinheiro, e só!

Amor! Amor é um sentimento de caloroso apego pessoal ou de profunda afeição, como por um amigo, um genitor ou um filho, (e assim por diante) é um caloroso afeto ou "estima" por outra pessoa; também é uma afeição de Deus por suas criaturas ou a reverente afeição que elas devem a Deus; É descrito também como a bondosa afeição corretamente expressa pelas criaturas de Deus umas para com as outras (nós, anjos...); é aquela forte ou apaixonada afeição por uma pessoa do sexo oposto, que constitui o incentivo emocional para a união conjugal. Um dos sinônimos de amor é “devoção”.

Bem na bíblia, mais especificamente nas "Escrituras Gregas" se empregam estas formas das palavras amor: "a·gá·pe", "phi·lí·a" e duas palavras derivadas de "stor·gé" (não sendo usada é·ros, o amor entre os sexos). "A·gá·pe" aparece com maior freqüência que os outros termos.

Sobre o substantivo "a·gá·pe" e a forma verbal a·ga·pá·o, o Vine’s Expository Dictionary of Old and New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Velho e do Novo Testamento, de Vine), diz: “O amor só pode ser conhecido pelas ações que promove. Vê-se o amor de Deus na dádiva de Seu Filho, 1 João 4:9, 10. Mas, obviamente, este não é o amor da complacência, ou afeição, isto é, não foi motivado por qualquer excelência em seus objetos, Rom. 5:8. Tratava-se dum exercício da vontade Divina, em escolha deliberada, feita sem causa atribuível, exceto a que existe na natureza do Próprio Deus, cp. Deut. 7:7, 8.” — 1981, Vol. 3, p. 21.

Este (Agape), na minha opinião, é o maior deles!

more_horiz

Logicamente o Amor,mas sempre um dinheiro é bom.

Nunca,se o amor é de outra pessoa eu nem vou se intrometer.

NAO.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos