Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

descriptionDiscuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Frutos Shizune já tem 5 votos pra Chuunin Alto com o meu. :fem:

Tem site que a luta da Shizune não é mostrada no mangá...

Eu acho que devemos analisar somente quem mostrou alguma coisa.

Se for analisar Sakumo, teria que ser por "Hype"

Sakumo ( Hype)

descriptionDiscuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Cara sobre o Hiruzen você ta errado porque ele ficou na Tier 2 Super com muitos votos para a Tier 2 High, por isso ele é inclusive marcado de amarelo na tabela.

O problema aqui foi  alguns ignorarem completamente a votação do Naruto por infantilidade e colocarem a Ino acima dele, simples.

Caso não houvesse essa TIER Super como intermediário entre jounin alto e kage baixo, você teria votado no Hiruzen para qual posição? Se agarre no caso do Hiashi, alguns de seus votos para kage baixo foi só por não existir a TIER Super, na época. Foi nessa ideia que eu fiz meu comentário sobre o Hiruzen quase ter ficado como kage baixo.

Quanto ao Naruto, eu não concordo com o nível dele, e eu não me prendo muito nessas definições da tabela para avaliar um personagem. Sugiro a Hinata ou Shikamaru para avaliação.

more_horiz
Caras, eu não curto muito avaliar somente o personagem em lutas, suporte, hype contam muito nesses níveis, acho que deve haver um meio termo entre esses 3 aspectos (Poder de fogo, suporte e hype).

Mantendo minha opinião sobre a Ino, em batalhas ela tem nível Chuunin, mas ao todo, Jounnin Médio.

Sugiro Hinata para avaliação, queria ver os argumentos, pois particularmente vejo ela e Neji nivelados, ele conta com + Inteligência e Velocidade, enquanto que ela conta com + Técnicas e Resistência. Enfim.

more_horiz
Giã escreveu:
Caras, eu não curto muito avaliar somente o personagem em lutas, suporte, hype contam muito nesses níveis, acho que deve haver um meio termo entre esses 3 aspectos (Poder de fogo, suporte e hype).

Mantendo minha opinião sobre a Ino, em batalhas ela tem nível Chuunin, mas ao todo, Jounnin Médio.

Sugiro Hinata para avaliação, queria ver os argumentos, pois particularmente vejo ela e Neji nivelados, ele conta com + Inteligência e Velocidade, enquanto que ela conta com + Técnicas e Resistência. Enfim.

Eu já acho melhor a Hinata nem ser avaliada nisto aqui, pois parece que o dono do tópico definiu que única coisa que importa é o X1, e alguns membros passaram a ignorar totalmente o dito e habilidades suplementares dos personagens. Pelo nível das últimas votações, com gente colocando Ino e Shizune como Chuunins e o gordo Random da Samehada como Jounin Alto, se eu ver gente considerando a Hinata Jounin Baixo, não será nenhuma surpresa.

O critério imposto deste tópico desfavorece muito as Kunoichis, que foram bem mais exploradas nas áreas de suporte. E o mesmo vale para Shikamaru, que eu vejo com Jounin Super, porque, mesmo tendo um arsenal pequeno, no mangá apresenta perfeito domínio dos seus jutsus e uma capacidade analítica superior a Kage. Entretanto, aqui no fórum ele costuma ser muito subestimado, e aposto nesta votação seria diminuído para jounin abaixo ou médio por não ter jutsus chamativos.

more_horiz
Não, entendo esses haters hipócritas aqui do tpc que ficam de butthurt por ela estar no nivel jounnin, como se fosse só  X1 que conta na avaliação de um personagem...

Frutos pode refazer a votação e se quiser tire ela da tabela,  mas vai ter que tirar a Sakura do tier 1 também porque basicamente ela também é só suporte.
Eliminem Katsyuu, Byakugou, Jutsus de cura e Antidotos da Sakura (tudo jutsu de suporte) e quero ver se ela ainda fica no tier 1.

Porque seria hipocrisia desconsiderar jutsus defensivos/suporte pra Ino e considerar os da Sakura.
:mica:

more_horiz
Vejo a Shizune como alguém de nível Chunnin que é muito habilidosa, no caso, a garota é a terceira melhor ninja médica de Konoha, uma das melhores no mundo Shinobi. Mas se tratando de suas habilidades não é grande coisa, já que não mostrou quase nada. Tudo que vimos foram alguns movimentos básicos, claro, foi elogiada pelo Kabuto, dizendo que ela era rápida e precisa, mas além daquilo não teve nada de impressionante.

Por isso, Tier 3 Super

more_horiz
Shizune está no nível da Ino (Finale), Kabuto (clássico), Anko, Ibiki, se mostrando perita em venenos e eximia em suporte. Não vejo ninguém níveis abaixo vencendo-a. Coloco nível tier 2 low, junto com Ino.

more_horiz
Shizune - Tier 2 Low (Jounin Baixo)

Sei que muitos dizem que ela não mostrou muita coisa se tratando de habilidades
mais ela mostrou grande uso com esse mínimo que ela possui e juntando a seus
atributos como Inteligência,Velocidade,Reflexos... Eu a deixo como jounin baixo.

Ela mostrou já no clássico uma velocidade acima da média, por ter cnseguido
surpreender até mesmo o Kabuto que é um ninja que é extremamente habilidoso
e que mesmo estando nerfado no momento ficou surpreso pela velocidade.

Ninjutsus medicinais são outro ponto forte que ela possui, já que a mesma fica
apenas atrás da Sakura como mostrado no mangá e ainda possui um conhecimento
tão grande quanto.Além de possuir um intelecto e poder de liderança muito grande
já que foi diversas vezes designada para liderar os batalhões médicos.

Em minha concepção, com todo esse tempo do clássico até os tempos atuais ela 
deve ter sim aumentado esses potenciais e com isso eu a deixo como tier 2 low.

more_horiz
Kakuzu #1 escreveu:

Não entendo esses haters hipócritas aqui do tpc, que ficam de butthurt por ela estar no nivel jounnin, como se fosse só X1 que conta na avaliação de um personagem...

Frutos pode refazer a votação e se quiser tire ela da tabela, mas vai ter que tirar a Sakura do tier 1 também, porque basicamente ela também é só suporte.
Eliminem Katsyuu, Byakugou, Jutsus de cura e Antidotos da Sakura (tudo jutsu de suporte), e quero ver se ela ainda fica na Tier 1.

Porque seria hipocrisia desconsiderar jutsus defensivos/suporte pra Ino e considerar os da Sakura.

Concordo plenamente. Se não considerássemos seu arsenal de suporte, a Sakura só com suas habilidades básicas e Okashou despencaria para Jounin médio na melhor das hipóteses.

Desde o surgimento da Tsunade, o mangá deixou evidente que técnicas suplementares e de suporte são tão fundamentais quanto as de combate. Mas parece que tá difícil de alguns entender que não é a ofensiva que mede a capacidade de um ninja, e sim o quanto ele é completo em todas as áreas.

Assim como a maior parte das Kunoichis não mostraram tanto em combate, há vários exemplos de ninjas que são carentes em termos defensivos e de durabilidade, com uns faltando quantidade de chakra, outros faltando juventude, outros faltando fator de cura e anguns até sensoriamento.

O Kira A é um grande exemplo disso, pois, apesar de ser muito perigoso ofensivamente, não mostrou nada em inteligência, fator de cura e habilidade sensorial, mas mesmo assim muitos aqui o consideram de Kage Médio pra Kage Alto. Por isso acho injusto e sem sentido este critério, de que só a pancadaria é o que resolve e o que importa. É preciso ter muito cuidado na avaliação as Kunoichis, justamente por elas no mangá terem sido exploradas de uma maneira bem diferente dos Shinobis.

Kabuto no clássico mostrou nível de Taijutsu capaz de pressionar por um bom tempo uma Sannin, contudo, teve relativas dificuldades de lidar com a Shizune, por ela ter mostrado boas habilidades básicas e o Dokugiri, uma névoa venenosa tão letal quanto a do Sasori e que cobre uma área significativa, sendo bem perigosa no curto alcance sem conhecimento.

Ela provavelmente tem anticorpos, alta resistência contra envenenamentos, experiência e conhecimentos diversos na área da medicina. Ela pode ser uma personagem pouco aproveitada, mas é mais que merecedora do posto de Jounin Baixo.

Sugestão de personagem: nenhuma, até que os critérios de avaliação sejam mais imparciais.

more_horiz
Está sendo avaliado o nível em combate, não há necessidade de discutir isso.

Tem ninjas que são Jounin Especiais por serem bons numa área... mas nem todo Jounin possui tal nível em combate.

more_horiz
Tier 3 High

Como já falei Naruto clássico está em uma classificação errada, não discordo de utilizar o personagem como parâmetro contanto que esteja na Tier certa.

Shizune não foi muito explorada e luta dela contra o Kabuto foi bem curta.

O Kabuto que disse que ela era rápida foi o mesmo Kabuto que falou não ser muito bom em Taijutsu ou algo parecido.

Shizune é Médica então deve ter conhecimento profundo de anatomia podendo mirar nos pontos vitais com as senbons envenenadas, mas ao meu ver isso não é problemático tendo em vista o padrão dos Ninjas e o efeito do veneno não ser imediato pelo menos se tratando dos venenos nas armas.

Iruka não morreu e nem ficou incapacitado pelas Kunais que Mizuki atacou nele.

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 Naruto-026

O Principal jutsu e mais problemático da Shizune é o Dokugiri bastando apenas respirar uma quantidade significativa do veneno para ocorrer a MORTE INSTANTÂNEA.

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 Xm5rww

Mas a escala é bem pequena, não da para prender a pessoa lá e Sakura já dissipou uma névoa de tamanho maior com papel bomba que é comum do arsenal dos ninjas.

Obs: O Jutsu é curto e médio alcance então na teoria a escala dele pode ser maior ou ele se propaga como o Katon: Bola de fogo.

Ao meu ver a Shizune é inferior a Ino mesmo que diretamente tenha uma ofensiva maior, mas no nível geral apresenta atributos inferiores a Ino que também tem mais feitos.

Ino levaria X mais tempo para ser derrota do que a Shizune por personagem Y, por outro lado a efetividade da a névoa é maior para finalização, mas como já falei no total Ino se sobressai.

more_horiz
Encerrada a votação:
Tier 2 Low (Jounin baixo) -  *vert, Carl Grimes, Aburame Hidan, Victor/4

Tier 3 Super (Superior a Chuunin) - Cjunior/ 1
Tier 3 High(Chuunin alto) - Rodrigo Gouveia, Mihawk, DenisNTH, FrutosDoMar, Rikudouu/ 5

Shizune fica na Tier 3 High(Chuunin alto)
TABELA OFICIAL :

Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 2dan1px

Esclarecimento sobre os critérios de avaliação:
 O tópico é para avaliar o nivel de força dos personagens, ou seja até que patamar o poder de shinobi X chega e em qual nivel ele fica. O nível em que X se encontra indica shinobis que em sua maioria são nivelados com ele em combate, se for analisar suporte vira bagunça, assim como ja virou apenas nos exemplos ja colocados, como um user colocou no comentario Shikamaru no mesmo nivel de Kimimaro, todo mundo sabe que isso não faz sentido, seria como colocar Tsunade no nivel de Nagato e Tobirama devido ao fato de ser o melhor ninja médico do mundo, não, não é esse o proposito do tópico, portanto considerem o nivel de combate que o personagem possui. OBRIGADO!

Sugestão de @Rodrigo Gouveia o sorteado foi:
Nara Shikamaru
Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 Shikamaru-nara-older1
ATENÇÃO!! :
Minha opinião sobre o nivel de Shikamaru :

- Se possivel evidencie o seu voto para melhor visualização.
- Não esqueça de sugerir personagens para a proxima votação.

more_horiz
Shikamaru é Jounnin baixo levando em conta seu poder de fogo, Possessão das Sombras e suas variações são técnicas bem "OK".

O diferencial do Nara é sua inteligência. Estrategista nato, ele mostrou e provou o quanto é capacitado para bolar estratégias e liderar times.

Ele não tem meios de defesa, não é muito rápido nem ágil, e é low Chakra, mas pelo poder de fogo e principalmente sua inteligência eu o coloco como Jounnin Médio!

Edit: Sugiro Hinata ou Guren, ela é Filler mas foi bastante explorada. :lua:

more_horiz
Giã escreveu:
Ele não tem meios de defesa, não é muito rápido nem ágil, e é low Chakra, mas pelo poder de fogo e principalmente sua inteligência eu o coloco como Jounnin Médio!

Shikamaru tambem não fica atrás de nenhum Jounin normal na questão de velocidade, rivalizou com o Hidan e até pegou ele no Kage mane usando a estratégia das kunais:
Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 16
Trollou fudido desviando do golpe do Hidan, fingindo que foi pego e usando o sangue do Kakuzu no lugar do seu. Shikamaru quase cortou a cabeça do Akatsuki.
Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 04
Ta certo que ele tinha conhecimento, mas foi uma boa estratégia e foram bons movimentos combinado com seu Kage mane.
 Shikamaru tambem desviou do Taijutsu de Kakuzu evitando a força da Domu, mesmo Kakuzu atacando ele de surpresa e pelas costas:
Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 04
E como ja coloquei no meu argumento ele imobilizou Kinshiki e Momoshiki, sendo que Kinshiki estava em pleno ato ja com o machado sobre o Sasuke.
Discuss�o  Nivel de for�a dos personagens - Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 53 27
 Ja são feitos de velocidade superior a Tenten e Fuguki, mas não acho que Shikamaru seja mais rapido que eles, porém é visivel que ele tem tanta velocidade quanto um Jounin normal como Darui, Kakashi, Zabuza, Tenten, Neji e etc...

O seu maior problema é sua defesa, meio dificil imaginar ele escapando de um Suryuudan, explosões do Juugo e etc, mas em VEL ele ta na média, chackra tambem vejo na média.

more_horiz
Seguindo a lógica do Tópico Shikamaru é Chunnin Super pois só tem as sombras, parede de Doton, Taijutsu pífio e Velocidade média. :mica: Já que não estão levando em conta as habilidades suplementares em um combate.

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Seguindo a lógica do Tópico Shikamaru é Chunnin Super pois só tem as sombras, parede de Doton, Taijutsu pífio e Velocidade média. :mica: Já que não estão levando em conta as habilidades suplementares em um combate.

Ninguém disse que não é considerado habilidades suplementares como inteligencia, expêriencia e etc.

É obvio que se você chegar aqui bonitão e dizer ''Shikamaru é Tier 1 Super porque é inteligente'' é obvio que isso não conta, mas se você analisar a inteligencia de Shikamaru aplicado em combate e mostrar(assim como eu fiz) estratégias que Shikamaru pode usar em um combate real para indicar seu nivel, então inteligencia pode ser considerada.

Agora se você quer considerar a habilidade de Shikamaru em jogar Shoji ou em dar suporte ao Chouji para dizer que Shikamaru é nivel Kimimaro porque ele tem muita capacidade de dar suporte, ai eu não posso fazer nada, a decisão é sua, não muda o fato de que está desvirtuando o proposito da tabela que é analisar o nivel dos shinobis em combate.

more_horiz
Habilidades de cura de Ino e Shizune também contam muito em combate, mas alguns nem isso estão considerando, sendo que elas podem curar seus ferimentos em uma luta. Shintenshin sem conhecimento pode ser perigoso... Fazer o que :fem: Sakura é nível Kage por ter uma habilidade de cura e só ter uma técnica ofensiva...

Shikamaru Chunnin super em combate, sendo que ele tem quase o mesmo nível de ofensiva/defensiva que a Shizune, Taijutsu zzzz e velocidade média.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos