Sasuke escreveu: Danzō é Tier 1 Mid (Kage Médio).
O Kotoamatsukami é um Genjutsu extremamente forte. Com esse Genjutsu, ele poderia vencer mais de 90% do mangá. Além disso, o usuário original desse Genjutsu, Uchiha Shisui, não tinha células do Hashirama, Danzō sim. O Uchiha sofria com um delay de 10 anos, enquanto Danzō sofre com um de uma hora.
Ele também conta com 10 Sharingan, com os quais ele utiliza o Izanagi ─ cada um com duração de 60 segundos. Ou seja, além de um Genjutsu que poderia derrotar Itachi, Obito, Kisame, Minato, Tobirama etc, caso ele queira, pode permanecer imortal por 10 minutos contínuos. Caso ele queira, pois ele pode usar a técnica quando bem entender, somente quando necessário, como vimos em sua luta contra o Sasuke.
Além desses dois jutsus, suas técnicas mais relevantes são alguns bons Ninjutsus Fūton, Kuchiyose: Baku, Jigō Jubaku no In e Ura Shisō Fūinjutsu.
Eu iria citar a luta contra o Sasuke para falar dos pontos fracos do Danzō, mas isto seria como tirar os méritos do Sasuke. Em outras palavras, o Danzō não foi burro (apesar de não ser tão inteligente também), o Sasuke é que foi inteligente em, além de analisar a preocupação do Danzō com seus Izanagi, testá-lo e colocá-lo num Genjutsu "fraco", porém, inteligente e eficaz.
Enfim, eu não vejo ele perdendo para nenhum ninja listado como Kage Baixo ou Kage Médio, exceto Naruto em Kyūbi Chakura Mōdo. E, se querem saber, considerando o Kotoamatsukami disponível, Danzō teria chances altíssimas de vencer Itachi e Tobirama, dois ninjas listados como Kage Alto. Tenho dúvidas quanto a Minato e Naruto por conta da Kurama. Pain é "imune" ao Kotoamatsukami, já que são cadáveres, não pensam, não têm idéias, e Nagato, que os controla, não é pego em um Genjutsu quando um dos ou todos os corpos são. Portanto, vencer ninjas de níveis acima do seu, Danzō teria chances altíssimas de vencer, mas de forma geral, não o vejo como Naruto ou Minato em Kyūbi Chakura Mōdo, Tobirama etc. Se existisse uma categoria entre Kage Médio e Kage Alto, Danzō estaria nela.
Concordo com quase tudo. Eu só não considero o Danzō como Kage Alto aqui pela sua baixa inteligência
em lutas, no meu ponto de vista, e mobilidade precária na velhice, atributos estes que contam bastante num combate.
Ele gastou alguns Izanagis com ataques que ninjas com esquiva
apenas boa desviaram, e mostrou nível médio no corpo a corpo, além de deixar o segredo da sua maior técnica exposto ao Sasuke, que agiu rápido e foi perspicaz, contudo, teve seu trabalho facilitado.
Creio que seja mais por isso que ficou complicado para todos elegê-lo como Kage Alto, tendo em vista que
— por mais apelões que sejam os seus jutsus —, a carência do nível médio de velocidade e estratégia da categoria o coloca num patamar menor. Em suma, Danzō é um cara com
jutsus Kage Alto e capacidade de aproveitamento deles Kage Baixo, por isso,
Kage Médio.