Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDBS - Estratégia EmptyDBS - Estratégia

more_horiz
No cap 54 de DBS, o Trunks deu um show de estratégia em batalha, modificando os músculos do seu corpo para evitar um atk rápido do Vegeta, mas pelo fato do Vegeta ser mais forte ele só precisou se esquivar e continuar atacando de forma básica. Á estratégia em DB é muito desvalorizada, um personagem inteligente perde para um personagem com força bruta, por conta disso os personagens só se importam em ter mais ki, velocidade e força.

Vocês não acham que o Akira deveria valorizar mais as estratégias em DBS ? um personagem com uma boa estratégia deveria vencer um personagem forte ?

A força bruta é mais importante que a estratégia ?

descriptionDBS - Estratégia EmptyRe: DBS - Estratégia

more_horiz
Bom, o Dragon Ball é mais levado pra força bruta, tendo nas lutas apenas com golpes básicos e rachadas de energia, mas mesmo com isso não deixou de ser um grande sucesso.
No DBS podemos notar uma grande mudança nos estilos de luta dos personagens, na maioria das lutas do DBS, os personagens usam golpes de artes marciais de verdade, se você perceber eles estão usando diversos movimentos de lutas.
Acho que isso é bem da hora, e a estratégia no Dragon Ball Super já está sendo levada em conta, como por exemplo, na luta do Goku Vs Botamo no torneio dos dois universos, o Goku não teria como derrotar o Botamo do jeito convencional, então ele jogou ele pra fora do ringue, isso foi estratégia. Como você citou, o Trunks usou sua forma SSJ monstro pra enganar o Vegeta e contra atacar de uma forma bem sucedida.
Bom, se devem levar em conta a estratégia do personagem? Creio que sim, mas sei lá né.
A força bruta é tão importante quanto a estratégia, junte os dois e seja invencível.

more_horiz
SLAY escreveu:
No cap 54 de DBS, o Trunks deu um show de estratégia em batalha, modificando os músculos do seu corpo para evitar um atk rápido do Vegeta, mas pelo fato do Vegeta ser mais forte ele só precisou se esquivar e continuar atacando de forma básica. Á estratégia em DB é muito desvalorizada, um personagem inteligente perde para um personagem com força bruta, por conta disso os personagens só se importam em ter mais ki, velocidade e força.

Vocês não acham que o Akira deveria valorizar mais as estratégias em DBS ?

Não.

um personagem com uma boa estratégia deveria vencer um personagem forte ?

Não em DB, em DB o que sempre prevalece é a força bruta e o poder, ao meu ver não teria como um Trunks da vida vencer um vegeta por pura estratégia, pq a diferença de poder é descomunal, não é igual hq onde eles inventam dezenas de fraquezas pro Superman, pra um Batman da vida conseguir vencer.

A força bruta é mais importante que a estratégia ?

A maioria das vezes sim, não em todas, mas na maioria.

more_horiz
Eu não consigo enxergar as coisas que o Goku faz como estratégia, eu fico pensando que aquilo é protagonismo, na verdade não consigo enxergar nada que um personagem forte faz como estratégia, eu sempre acho que ele fez aquilo por ser forte. Mas, isso não vem ao caso !

Realmente, o Akira vem explorando bem o quesito estratégia, mas eu ainda gostaria de ver um personagem que luta focado 100% na estratégia.

more_horiz
SLAY escreveu:
Eu não consigo enxergar as coisas que o Goku faz como estratégia, eu fico pensando que aquilo é protagonismo, na verdade não consigo enxergar nada que um personagem forte faz como estratégia, eu sempre acho que ele fez aquilo por ser forte. Mas, isso não vem ao caso !

Realmente, o Akira vem explorando bem o quesito estratégia, mas eu ainda gostaria de ver um personagem que luta focado 100% na estratégia.

Eu acho que, Poder + estratégia sim poderia ser bem explorado, tipo em uma luta em que a diferença de poder não seja tão grande, o personagem menos poderoso usar a estratégia pra vencer, agora em lutas em que a diferença de poder é gigante, ai eu já acho que sai muito forçado.

descriptionDBS - Estratégia EmptyProblemas com o qhote

more_horiz
Boss escreveu:
Eu acho que, Poder + estratégia sim poderia ser bem explorado, tipo em uma luta em que a diferença de poder não seja tão grande, o personagem menos poderoso usar a estratégia pra vencer, agora em lutas em que a diferença de poder é gigante, ai eu já acho que sai muito forçado.

Em Hunter X Hunter, acontece muitas lutas em que o personagem mais inteligente vence o mais forte com uma boa estratégia. Um dos vilões mais fortes e fodão foi capturado com uma estratégia Simples, porém super plausível, eu achei aquilo o máximo, o Togashi mostrou que o enredo não pode proteger os personagens da estratégia

Você acharia ruim uma estratégia dessas em DBS ?
2:30[/quote]

more_horiz
SLAY escreveu:
Boss escreveu:

Em Hunter X Hunter, acontece muitas lutas em que o personagem mais inteligente vence o mais forte com uma boa estratégia. Um dos vilões mais fortes e fodão foi capturado com uma estratégia Simples, porém super plausível, eu achei aquilo o máximo, o Togashi mostrou que o enredo não pode proteger os personagens da estratégia

Você acharia ruim uma estratégia dessas em DBS ?
2:30

[/quote]

Como eu não assisto HxH eu não entendi nada, mas explicando melhor o que eu disse antes, quando um personagem é poderoso mas tem fraquezas estratégias funcionam, como o Superman com a magia, kryptonita e sua bondade excessiva, mas se o Superman não tivesse fraquezas, o cenários seria esse.

DBS - Estratégia 0e343081985196f17dbed890b4d1b840

Esse é o Superman sem nenhuma fraqueza física ou emocional, pra derrotar ele foi preciso uma força maior, ou melhor foi necessária a junção de várias pessoas pra criar uma força maior ou equivalente.

Em DB eu vejo os personagens como essa versão do superman, por mais bons que sejam, o fato de existir as esferas do dragão, faz com que eles não se limitem nem mesmo na hora de sacrificar alguém ou se sacrificar, e como eu disse antes, em cenário nenhum eu vejo o Trunks derrotando o vegeta, Goku, Whis, Bills, Champa, Hitto, Zeno etc, pq não adianta estratégia sem recursos, ele poderia elaborar uma estratégia, mas sem recursos e sem ajuda ele não derrota eles.

Eu gosto sim de lutas que envolvam estratégia, mas pra mim quando a diferença de poder é absurda não adianta nada, a menos que o estrategista tenha recursos equivalentes ao poder ou as fraquezas do adversário.

Recaptulando o que eu disse, eu gosta sim de lutas com estratégia, desde que os recursos usados não sejam forçados demais.

more_horiz
Derrotar o Zeno com estratégia ? não precisa apelar.

Como eu não assisto HxH eu não entendi nada

Simplificando, tinha um cara na sala de olhos fechados, ele apagou as luzes e foi para cima do vilão, como ele estava de olhos fechados consequentemente acostumado com a escuridão, foi capaz de se mover mais rápido e capturar um vilão que é o segundo personagem mais inteligente do manga.

O Goku base burlou os movimentos do Hit com estratégia, o Trunks se mostrou níveis superior no quesito estratégia, não vejo motivos para o Akira não explorar isso nele.

more_horiz
Existe poucos poderes em DBZ que podem ser usados em conjunto a estratégias

Um grupo que se destacava por ter poder e habilidades era as forças especiais Ginyu

O poder do capitão Ginyu de trocar de corpo, o gordunho que parava o tempo e etc... eram habilidades tão boas quanto o teleporte ou salto no tempo, entretanto, mesmo se as forças Ginyu se juntassem, não acho que alguma estratégia deles fossem fazer com que eles vencessem o Freeza.

Talvez no DB clássico estratégias fossem importantes mas de DBZ em diante, o quesito poder destrutivo começou a contar mais, vez ou outra aparece um personagem que transforma os outros em doce, personagem que transforma os outros em pedra e já teve ate personagens com poderes de cura mas mesmo assim, esses personagens nunca irão ter o mesmo espaço que o Goku, por consequência, qualquer estratégia que fizessem deixa de ser possível por falta de espaço, oportunidade.

more_horiz
falando em um geral,na verdade,até que teve várias estratégias em DB sim.Podem não ser muitas,mas tem,é só ficar bem atento.

Saga Saiyajin - Na luta contra Raditz,Goku e Piccolo eram muito inferiores a ele,mesmo em dupla.Mas eles sabiam da fraqueza da cauda dos Saiyajins,então fizeram estratégias pra tentar agarra-la e dar tempo pro Piccolo usar o Makankosappo.Com distrações,entre outros.
Na luta contra Nappa Piccolo Gohan e Kuririn também eram muito inferiores,mas como o próprio Piccolo disse,havia brechas na defesa dele,e que era a chance deles pra vencerem.Então eles coordenavam seus ataques pra aproveitar essas brechas.

Saga Freeza - a Saga Freeza inteira foi praticamente de estratégias.Não só em luta,mas sim de sobrevivência na caça pelas esferas do Dragão.Não tem como citar muito,tem estratégias do Kuririn contra o Freeza(Tayoken pra cega-lo e segura-lo),Dodoria,forças Ginyu,e em vários outros momentos.

A partir da Saga Cell foi se perdendo um pouco essas estratégias,mas DB nunca ouve muita estratégias também
E mesmo assim nela ainda temos situações que tinha gente com poder muito menor segurando alguém com poder muito maior.

No próprio DBS temos Piccolo que aparentemente era inferior ao Frost,usando vários tipos de estratégias pra poder usar o Makankosappo e ganhar a luta.

Então,que tem estratégias tem,mas não muitas,e com o poder tão alto dos Guerreiros,realmente fica difícil de se mostrar uma estratégia

more_horiz
"Vocês não acham que o Akira deveria valorizar mais as estratégias em DBS ? um personagem com uma boa estratégia deveria vencer um personagem forte ? "

Eu compreendo esse ponto de vista, mas a franquia nunca funcionou assim. Mesmo nos seus primórdios (DB clássico) quase sempre vencia o personagem mais forte nas grandes batalhas. DBZ então nem dá para falar, acho que a única batalha que realmente foi vencido com estratégia foi contra o Raditz e mesmo assim teve de morrer um personagem. Porque apesar de outras demonstrações de estratégia para a frente (contra Nappa por exemplo) no final da batalha, o mais forte estava em pé e os estrategistas estavam mortos...

"A força bruta é mais importante que a estratégia ?"

De novo, a resposta de cima. Pelo menos em Dragon Ball tem-se demonstrado ser mais eficaz que a estratégia no final da batalha.

Com isto não quero dizer que não exista estratégias nas batalhas de Dragon Ball, porque existem de facto, digo sim que no final de contas, ganhará o mais forte e não o mais estrategista. Isso de o mais fraco vencer o mais forte com estratégia já é coisa para outro tipo de mangás (como HXH por exemplo).

O exemplo de Trunks vs Vegeta também não foi o melhor no sentido em que era completamente impossível Trunks bolar uma estrategia que vencesse o Vegeta.

Aquilo foi algo que ele só podia usar uma única vez quer resultasse ou não. Pois o vegeta não sabia que ele iria fazer aquilo. Agora de o acto de enganar, ao deferir com sucesso um golpe a alguém muito mais veloz e experiente vai uma grande diferença. Vegeta SSB apesar de apanho de surpresa conseguiu reagir e desviar do golpe porque trunks era muito mais fraco, lento e inexperiente que ele. E mesmo que por acaso tivesse acertado, certamente nem causaria danos no Vegeta, além de só poder ser usado uma vez como factor surpresa. Portanto seria impossível trunks inventar ali qualquer coisa que de facto lhe desse a vitória.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos