Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAteísmo existe? Você crê, acredita em algo? Será mesmo que você é ateu? EmptyAteísmo existe? Você crê, acredita em algo? Será mesmo que você é ateu?

more_horiz
Todo mundo acredita em alguma coisa, ou crê nela, pra deixar claro, acreditar e crer são duas coisas distintas, porém, com sentido único. A capacidade de acreditar ou crer em algo, é a vontade que parte de determinar sua confiança, ou acreditar fielmente em algo que firma sua confiança.

Os religiosos, em todos os aspectos gerais, acreditam em algo, os humanos, acreditam em algo, seja religião ou ciência, porém, será mesmo que essas duas instituições que atribuem a todos um acreditar não são iguais no aspecto "Crer, acreditar, ter fé"?

Veja bem, os ateístas acreditam que á ciência é a evolução, que não existe algo maior que ela, por que, por meio dela, todas as coisas seja agora ou em um futuro, serão reveladas. Vejo que em todos os tópicos que discutem a respeito de religião e crença em Deus, os que dizem não acreditar em Deus, falam que acreditam na ciência, pois bem, você acredita na ciência de que forma? Que ela é um objeto de conhecimento que revela, e que vai revelar todos os segredos do mundo? Isso não faz de você um teísta? Isso não faz da ciência uma religião em si? Pois, assim como a fé Cristã deposita toda sua crença, fé e acredita que Deus é superior a todas as coisas e existe, ateus que dizem não crer em Deus, falando acreditar na ciência como solução pra tudo que existe no universo como forma de explicação...

Então, diga-me... Você é ateu? Ateísmo existe realmente pra você? E o que ele significa na sua opinião? O que é a ciência pra você, e o que ela representa? Pergunta destinadas aos Ateus, e religiosos!

Crença (Grego "πιστεύων"):
1. ato de crer
2. atitude de espírito que admite, em grau variável (certeza, convicção, opinião), uma coisa como verdadeira
3. confiança
4. opinião adotada com fé e convicção
5. fé religiosa

descriptionAteísmo existe? Você crê, acredita em algo? Será mesmo que você é ateu? EmptyRe: Ateísmo existe? Você crê, acredita em algo? Será mesmo que você é ateu?

more_horiz
Sou ateu, acredito na ciência, porém não vejo ela como "algo superior a todas as coisas". Acredito que tudo se criou naturalmente (não necessariamente por acaso, acho que a Teoria do Caos explica melhor como eu vejo as coisas), e a ciência, assim como tudo que conhecemos, foi algo que aconteceu com o tempo. Agora simplesmente usamos ela para tentar explicar e descobrir.
Não nego que a existência de uma força maior possa ser a causa de tudo, sou o que chamam de Agnóstico Ateísta  :hercules:

UTILIDADE PÚBLICA :

descriptionAteísmo existe? Você crê, acredita em algo? Será mesmo que você é ateu? EmptyRe: Ateísmo existe? Você crê, acredita em algo? Será mesmo que você é ateu?

more_horiz
Ae vem aquele aspecto se pode ser bom sem Deus, pois a moral vem das virtudes religiosas.

Cry Baby escreveu:
Sou ateu, acredito na ciência, porém não vejo ela como "algo superior a todas as coisas".
Não nego que a existência de uma força maior possa ser a causa de tudo, sou o que chamam de Agnóstico Ateísta  :hercules:

É um tanto contraditório, oras é ateu ou agnóstico, não tem esse meio termo, significa que seu ego esta em dúvida a respeito, se não haver recompensa em uma posição você alterna para outro ponto de vista.

Prefiro me manter na posição imparcial nesse quesito, não me rotulo em verdades parciais tanto da religião e da ciência materialista. Na Índia principalmente existem diversas escolas de posições de "pontos de vistas" diferentes em quesito da crença: materialista, espiritualista e ocultista.

Sou mesmo do averiguar por conta própria as descobertas espirituais, e não porque o fulano testemunhou ou disse, não ser comovido com as palavras ou sugestionado pelos mesmos, pois a maior parte da nossa vida é baseado no Santo Agostinho, ver para crer, mas não é exatamente ao pé da letra, no sentido de ver de frente, mas ver os contextos, eventos e situações que comprove que não estamos sendo sugestionado.

more_horiz
Eu vejo dos dois lados e para mim a Ciência é muito mais satisfatória

Ela trabalha com a razão e com a lógica e não com crenças em algo superior a tudo e a todos , e quando a mesma não sabe explicar algo ela simplesmente diz que não sabe ,mais faz de tudo para encontrar uma resposta

Meu ambiente é rodeado por religiosos e já perguntei para vários e todos dizem que tem que aceitar e ponto final ,não existe questionamento para eles (Sem generalizar)

Atualmente existem vários mistérios para a Ciência que para os crentes são obras divina que nunca saberemos , mais antigamente era a mesmíssima coisa ,existiam vários mistérios que praticamente todos acreditavam que era obra de um deus e todos nós sabemos o que aconteceu mais tarde : A Ciência derrubou todas essas crenças e explicou se maneira lógica sem colocar algo sobrenatural no meio e porque isso não pode acontecer?? Aliás já está acontecendo para vários "Fenômenos inexplicáveis"

Claro que esse é um ponto de vista de um adolescente que não sabe nada de Astrofísica,Cosmologia e Física Avançada ,posso estar falando um monte de merda para alguém foda no assunto , mais nem por isso vou acreditar em algo que não é necessário para a vida
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos