Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRanking Sagas DB SUPER! EmptyRanking Sagas DB SUPER!

more_horiz
Boa noite meus amigos,

Sei que ainda é cedo mas após 54 episódios, e estando já na quarta saga, lembrei-me que poderíamos fazer um ranking com pontuações acerca das sagas de DB SUPER.

A pontuação é dada de 0-10 e devidamente justificada. Sendo atribuída uma pontuação "final" a todo o conjunto delas (como se fosse uma avaliação desde o episódio 1 até ao 54),

Eu começarei para exemplificar.

SAGA BOG - 7.5/10 -   Apesar de os primeiros episódios deixarem um pouco a desejar no que diz respeito à animação (quem não lembra a cagada do episódio 5?) para mim a série explorou muito bem as diferenças de níveis entre humanos e Deuses e terminou de uma maneira ÉPICA! Vimos um lado mais obscuro de Bills em relação ao filme, vimos um Vegeta puto ssj2 com uma animação belíssima. Vimos um ritual de transformação SSG com música e detalhes dignos  de uma transformação assim (acho que foram 10 minutos só para o ritual e com música épica). Apesar de termos uma luta "enrolada" em 2 ou 3 episódios. Os episódio 12,13 e 14 partiram com TUDO Animação muito boa, luta no espaço, ataques a uma escala nunca antes vista na franquia com magnitude Universal e colocando em risco o próprio Universo. Além de que trouxe mais alguma informação nova apesar de ser "remake" do filme e ainda corrigiu alguns erros (ex: percentagem de poder usada por Bills) .  Se não fosse a pobre animação no início, daria 8/10.

Saga Fukkatsu no F - 6/10 - Esta foi para mim a pior até ao momento. Conseguiu deixar pior a luta na série do que tinha no filme. Animação extremamente horrorosa e sem dinâmica alguma. O que salvou ainda foi a transformação em SSB de Goku e a pequena cena de 2 minutos de luta entre Vegeta SSB e Frieza. Ao contrário de BOG, esta saga não trouxe nada de novo em relação ao filme excepto uma cena forçada de tagoma surrando gohan e piccolo e uma pequeníssima aparição de Ginyu que foi morto logo de seguida... Esta saga para mim poderia só ter sido mencionada ou então encurtada pois alguns episódios foram um sacrifício...

Torneio Universal 6 vs 7 - 8/10 - Saga excelente. Trazendo de volta bons valores antigos do clássico como o Tenkaichi budokai e que nem sempre força bruta supera tudo Tivemos bons exemplos disso em todas as batalhas praticamente. Goku tendo de usar a cabeça para vencer Botamo, perdendo para veneno de Frost, Piccolo usando boa estratégia para vencer alguém mais forte, Magetta usando calor, gás e extrema durabilidade; Vegeta perdendo para o time skip de Hitto... Além do mais tivemos aquele que foi um dos melhores momentos de Vegeta até ao momento, como sensei de Kyabe, fazendo-se passar por vilão para despertar o seu poder e ensinando-o sobre o orgulho da raça Saiyanjin... Além de que tivemos uma final ÉPICA! Quem alguma vez pensou voltar a ver o Kaioken? E misturado com SSB? Essa cena com a música foi de dar pulos. Além de que gostei muito do personagem Hitto, alguém extremamente honrado e com uma técnica bem poderosa e diferenciada. Gostei ainda dos bons momentos de comédia com Champa e da atitude de Bills ao gastar o seu desejo em prol do seu irmão... O dragão sagrado estilo Giren também foi um bónus... Esta saga foi perfeita e tive mesmo em dúvida entre dar um 9/10...

Saga de Black - 8/10 - Sei que até ao momento ainda não está terminada mas penso que no final da saga a minha pontuação será de 9/10 e que esta vai ser a melhor saga até ao momento. Além do mais, não sei explicar bem porquê mas sinto que estou a assistir DBZ clássico nesta saga. Pelo menos são essas as sensações que me despertam todo o desenvolvimento de viagens temporais, animação TOPO a saga toda, brincos kaioshins aprofundados e aneis , e claro... MIRAI TRUNKS CARALHO! Este sim é dos melhores personagens que já tivemos e espero que não vá embora no final desta saga e fique a substituir o Lixo Gohan... Enfim. A saga demonstrou desde o início um tom diferente,  ambiente mais sério , com morte a da Bulma mesmo à frente de Trunks e a "morte" da Mai também. O encontro dele com Gohan e percebendo a verdadeira razão de estar a lutar; o personagem Zamasu também ainda irá dar muito que falar e todo o mistério envolta de Black e dos seus Ki's idênticos. E não posso deixar de falar no momento pai-filho que Trunks e Vegeta tiveram neste episódio, tanto a atitude de Vegeta ao abrir-lhe os olhos, como a resposta de Trunks ao querer superar o seu pai...

Dragon Ball Super como um todo: 8 em 10!  Mas acho que se o nível se mantiver como nesta saga ou na passada do torneio de Universos subirei para 9!

@Slay ; @igor bacelar ; @Origami ; @Izumi ; @breno ; @Leon Lancaster ; @Boss ; @Moisés MR ; @Stark ; @Sharingan no Kakashi Façam Teletransporte Instantaneo para este tópico! Bem como outros usuários é claro , mas não posso citar todos!

descriptionRanking Sagas DB SUPER! EmptyRe: Ranking Sagas DB SUPER!

more_horiz
Vou começar minha analise pela saga Torneio Universal, a Saga Fukkatsu no F e Saga DBOG teve pouca coisa diferente do filme, mas concordo com você os poucos detalhes fizeram a diferença.

Torneio Universal 10

Foi a melhor saga de DB no quesito lutas, superando até mesmo a saga Cell, na época eu comentei que nem parecia que eu estava assistindo DB, de tão bom e diferente que essa saga foi, o Akira começou a usar estratégias nessa saga, na luta do Piccolo vs Frost, o Piccolo dominou a luta do começou ao fim com pura estratégia. Meu personagem preferido de DBS apareceu nessa saga, Hit, o cara tem uma personalidade de assassino bem retratada, a personalidade de assassino dele é tão boa quanto a da família Zoldyck, ele não é um cara mal que mata por prazer, mas se alguém lhe paga para isso, ele deixa todas as emoções de lado, e como todo assassino ele parece ter um grande vazio dentro de si, mas com uma boa luta o Goku conseguiu tirar um pouco desse vazio do Hitt

Saga de Black 7

A saga mais complexa de DB, novamente o Akira conseguiu superar a saga Cell, muita coisa novas sobre os KaioShins, regras do universo, itens místicos, o Akira praticamente falou vou jogar um monte de informação na cara de vocês criem teorias. Pena que o vilão desa saga é o mais tosco de todos os vilões, porém com sorte o Zamasu vai salvar essa saga, ele tem tudo que um vilão badass tem calmo, arrogante e uma mania de grandeza maior que a dos Deus da Destruição.

more_horiz
SLAY escreveu:
Vou começar minha analise pela saga Torneio Universal, a Saga Fukkatsu no F e Saga DBOG teve pouca coisa diferente do filme, mas concordo com você os poucos detalhes fizeram a diferença.

Torneio Universal 10

Foi a melhor saga de DB no quesito lutas, superando até mesmo a saga Cell, na época eu comentei que nem parecia que eu estava assistindo DB, de tão bom e diferente que essa saga foi, o Akira começou a usar estratégias nessa saga, na luta do Piccolo vs Frost, o Piccolo dominou a luta do começou ao fim com pura estratégia. Meu personagem preferido de DBS apareceu nessa saga, Hit, o cara tem uma personalidade de assassino bem retratada, a personalidade de assassino dele é tão boa quanto a da família Zoldyck, ele não é um cara mal que mata por prazer, mas se alguém lhe paga para isso, ele deixa todas as emoções de lado, e como todo assassino ele parece ter um grande vazio dentro de si, mas com uma boa luta o Goku conseguiu tirar um pouco desse vazio do Hitt

Saga de Black 7

A saga mais complexa de DB, novamente o Akira conseguiu superar a saga Cell, muita coisa novas sobre os KaioShins, regras do universo, itens místicos, o Akira praticamente falou vou jogar um monte de informação na cara de vocês criem teorias. Pena que o vilão desa saga é o mais tosco de todos os vilões, porém com sorte o Zamasu vai salvar essa saga, ele tem tudo que um vilão badass tem calmo, arrogante e uma mania de grandeza maior que a dos Deus da Destruição.
Nossa kkkk, eu já acho que o Black tem tudo pra ser um dos melhores vilões de DB.

more_horiz
Saga nº 1: As animações foram toscas em alguns episódios, porém a história dos deuses da destruição foi bem bolada e a introdução de Bills e Whis na história foi muito legal. As lutas também foram legais e as alterações realizadas nela, fizeram uma diferença em relação ao filme. 8/10

Saga de Freeza: Cara até hoje a minha mente não consegue entender como o Freeza ficou forte daquela forma treinando poucos meses. Se ele tivesse treinado na fase Z, teria matado todos os guerreiros, peitaria Majin Boo e só poderia ser derrotado quando o Bills acordasse. Na minha humilde opinião uma das maiores incoerências o Freeza ter ficado tão forte desse jeito. 7/10

Torneio Universal - Saga excelente, foi totalmente nostálgica e me fez lembrar até mesmo Yuyu Hakusho no formato dos torneios. Lutas bem elaboradas em que foram mostradas até mesmo estratégias e não só porradaria. Destaques especiais para as lutas de Vegeta vs Kyabe e principalmente Goku vs Hitto, full speedtime fight. Única coisa que não gostei foi o Champ, que é somente um playboyzinho mimado com muito poder. 9/10

Mirai Trunks and Black Saga- Não posso falar muito dessa, pois só vi o primeiro episódio da saga e curti. O fato do Trunks do Futuro reaparecer foi bem legal, pois muitos, inclusive eu, curtem demais esse personagem, pois ele teve uma vida bem mais difícil e não tinha amigos poderosos para ajudá-lo.

more_horiz
1° Saga Batalha dos deuses o despertar de Bills

Nota: 7,0

Eu prefiro o filme Batalha dos deuses do que a saga no anime. Apesar de algumas cenas extras interessantes e correções, a animação de má qualidade, uma luta bem ruim entre Goku e Bills no inicio, e alguns episódios com muita cara de filler acabei desanimando e pulando muitos episódios. Mas de fato a transformação em SSJ Red fez a sag ganhar pontos.

Saga Fukkatsu no F

Nota: 5,0

Nossa essa eu dropei mais ainda os episódios, animação ruim, incoerências no exército do Freeza, luta horrenda de Gold Freeza contra Goku uma chuva de lasers sem detalhe algum.

Torneio Universal

Nota: 8,0

Uma saga muito boa. Lutas diferentes do de costume em Dragon Ball, maior abordagem entre as excentricidades dos universos, inclusão de 2 dos melhores personagens feitos em Dragon Ball Kyabe e principalmente Hitto.

A melhor luta até o momento de Dragon Ball Super Goku vs Hitto, e talvez até esteja nu top 10 das melhores em toda a franquia Dragon Ball.

Saga Goku Black e crise temporal

Nota: 8,5

Está caminhando para ser a melhor do DB Super, aqui não temos um enredo ''simples'' como no torneio dos universos, mas temos uma trama envolta de mistérios, multiversos e linhas temporais alternativas, tornando uma saga mais complexa de assistir.

E também vale destacar a quantidade de referências e ganchos feitos com Dragon Ball Z e Dragon Ball nessa saga, com diálogos que todos queriam ver como Trunks e 18 e Trunks e Kid Trunks e assim vai...

more_horiz
Batalha dos deuses:

Nota: 8.5

Entre todos os arcos do Super, foi o que tive mais Hype e que conseguiu me entregar o que eu esperava. Ver o Goku chegando a níveis extremamente absurdos, introdução de novos personagens, um DEUS invencível frente a um humano/mortal, personagens tendo seus momentos de desenvolvimento, foi incrível, ponto. Só não dou 10, devido aos episódios chatos (Pilaf) e a animação que foi... horrível.

Fukkatsu no F:

Nota 5.0:

Por mais que eu goste do Freeza, aquilo foi forçado para caralho. Ainda teve o Gohan perdendo para os soldados aleatórios.. Não deu, bem fraquinho, mas foi o bastante para entreter.

Torneio universal:

Nota: 8.0

Não sei o que falar sobre este arco, ele em si foi perfeito, ótimo enredo, boas lutas, bons inimigos, um antagonista apelão e misterioso que mesmo com aquela cara de porta, foi super carismático e muito "denso" em sua ideologia/historia. Mas achei meio chatinho os inimigos não acompanharem o poder de luta do Goku/Vegeta, entendo perfeitamente o porque, mas simplesmente não me empolgou.

Arco do Black:

Nota: 8.9

Difícil dar nota para algo ainda em andamento, mas to gostando bastante. Depois que introduziram os outros universos, uma coisa que sempre esperei(Ate pq era obvio que iria aparecer) era uma versão alternada do Kakaroto, e ele finalmente deu as caras do melhor jeito padrão possível, dizimando a humanidade e trazendo um puta mistério junto, uma pena que ele realmente esta "fraco" como vilão, sendo apenas uma peça nas mãos do Zamasu, mas ainda tem muita coisa para acontecer.

Como podem ver, me agrado muito facil com Dragon Ball, mesmo que ele traga coisas ate então repetidas, desde que faça CERTO, vai conseguir me entreter. Quase não consigo enviar, internet bosta.

more_horiz
Batalha do deuses

O que falto nessa saga foi a sensação de risco a terra, pois por mais queos guerreiros Z tenham sido derrotados, a sensação que passou não foi uma de angustia, mas isso eu entendo pois o antagonista era o Deus da destruição que iria se "aliar" ao guerreiros Z, nunca liguei para gráficos... para se ter uma ideia eu assisti o episódio 5 normalmente sem ligar pra quaisquer detalhes gráficos, mas quando as críticas começaram e fui rever realmente foi horrível, mas não me importo muito com isso.

Nota: 8.0

Fukkatsu no F

Essa saga se comparada ao do Freeza do Z deixo a desejar também, eu esperava ver mais dos treinamentos de Goku e Vegeta, e também do treinamento do Freeza, teve cenas MUITOS ENGRAÇADAS como quando: O Freeza está tipo ganhando do Goku, e a Bulma fala com o Bill's, dai o Bill's fala que se ela ficar peto dele, não lhe acontecerá nada, dai vai o Jaco, Gohan Kuririn Tenshin, Kame e etc (kkk) mais ou menos isso, sinceramente rir muito nessa parte. Esperava explicações sobre o SSB, não teóricas e sim práticas, mostrando como a conseguiram. Freeza deixou subtendido que ESCOLHEU a cor dourada, não é como os sayajins se transformarem que por padrão é amarelo. O Freeza realmente escolheu seria bom ver como ele conseguiu e ficou em outras cores.

Nota: 6,5

Torneio dos Universos 6 e 7

ótima saga, trouxe personagens bastante interessantes, e técnicas que ÓTIMAS, como a habilidade do botamo, e habilidade do Hitto, Kyabe e os sayajins do Universo 6 (revelações), exploração (escritas) em personagens com Champa, Vados, mesmo sendo poucas.. tivemos a aparência de uma coisa que nunca tinha acontecido no mangá, coisas que nem mesmo deus dragões como Shenlong, consegue dizer, que foi o Zuno um personagem que é Onisciente

Já imaginou ? se tem um personagem com 1 dos três poderes supremos no universo 7, o que podemos esperar daqui para frente dos outros universos ? podem ter tanto o mesmo poder supremo ou podem ter algum dos outros 2 poderes supremos. e ainda tivemos a aparição do comandante dos 12 universos Zen'o.

Enfim, saga muito boa tbm.

Nota: 8,5

Saga Mirai Trunks/Goku Black

Saga com características inéditas, obscuridade, o drama, o suspense, a crueldade (que ja tivemos mutias, só que não do mesmo jeito). Introdução de mais 1 universo, com poderes novamente relacionado ao tempo-espaço, Kaioshin's, o Zen'o novamente, e a aparição de um novo personagem, posso estar viajando muito, mas o personagem que apareceu que parece mais uma fada rsrs.. tem certa semelhança com as cores de seres supremo como Whis e Vados. Talves ele/ela não seja uma treinadora de Kaioshin ? ou algo do tipo enfim.. saga muito boa mesmo, até o momento.

Nota: 9.0

Obs: Desculpe a demora, acho que meu teletransporte não está na ultima versão e por isso não cheguei instantaneamente rsrs! perdão.

more_horiz
1º - A Batalha dos Deuses Gosto muito dos episódios pré e pós lutas de DB, muitos acham que são desanimadores, mas gosto do desenvolvimento que os personagens têm nesses momentos.
Adorei ver a interação entre a família Bulma x Vegeta sou fangirl mesmo  :horak:
Sobre a luta, gostei mais do filme, mas no anime teve algumas partes acrescentadas que valeram a pena assistir.
Ver Vegeta enfurecido conseguir com um Ssj2 o que o Goku Ssj3 não foi capaz de fazer, foi emocionante  :xablau: .
Ver Goku evoluir durante a luta contra Bills também foi algo memorável.
Nunca liguei muito para animação, então isso não vai influenciar a minha nota.
8/10

2º - Ressurreição de Freeza O que estão fazendo com o Gohan?!?!?!  😢
Gostei do começo, o treinamento de Goku e Vegeta no planeta Bills foi ótima, é sempre muito legal ver esses dois trabalhando juntos.
Na batalha contra o exército do Freeza foi emocionante ver o Piccolo se sacrificando pelo Gohan, mais uma vez, gosto de partes assim no meio das lutas.
A luta contra Freeza foi morna, essa história dele evoluir tanto só porque treinou um pouco foi meio zzZzzZz.
Valeu ver Vegeta dar uma surra nele e depois o Goku acabar com a ameaça, coisa que deveria ter feito desde o começo. Essa enrolação do Goku nas lutas me irritam um pouco.
6.5/10

3º - Torneio Universal A minha favorita até agora. Adorei as lutas, até os personagens que não gostei no começo, me surpreenderam no fim.
Vegeta lutando tantas vezes foi sensacional!!! :horak2: O mini treinamento que ele deu ao Kiabe foi muito emocionante (acho que assisti esse episódio umas 4 vezes).
Goku (Ssj Blue + Kaio Ken) vs Hitto foi sensacional também!!! :xablau:
Espero ver esses guerreiros do outro universo novamente.
9/10

4º - Trunks do Futuro Começou e está indo muito bem, acho que vai superar a saga anterior.
A volta de Trunks do Futuro foi muito emocionante!
Goku Black tem tudo para ser o melhor vilão de DB Super.
8.5/10 por enquanto.

more_horiz
Boa noite Dorigon, vamos lá, a minha analise.

Saga Bills e Whis - Nota: 6/10

Considero o hype criado em torno de Bills muito bom para a saga em si, com o defeito que a diferença de níveis era muito absurda, até mesmo pra um Deus, se comparado ao Goku ssj3, sendo que a evolução de Goku em relação a níveis foi muito alta, uma distorção demasiada grande, que afeta negativamente a saga.
A luta de ambos é boa, porém com muitas falhas, excesso de conversas, sem um clima de batalha séria. Ainda dou nota 6 pois foi a primeira saga, e recomeçar algo histórico como DBZ é difícil.

Saga Freeza - Nota: 6.5/10
Considero essa saga um pouco melhor que a anterior por retratar a volta de um vilão muito querido pelos fãs e trazer um pouco o sentimento de medo pelos guerreiros Z em parte, o que sempre é gratificante. Mas tudo ocorreu muito rápido e de má qualidade. Estragaram o balanceamento de níveis que sempre foi muito respeitado em DBZ e quebrado em SUPER. Luta meio sem graça entre Goku e Freeza, tanto em quesito de arte como de trilha sonora.

Saga Torneio universos - Nota: 8/10
Enredo bem simples, mas que traz qualidade pelo simples fato de ser torneio, um marco para dragon ball. Tivemos a melhor luta de dbsuper até o momento e uma das melhores de toda história de DragonBall, o toque da trilha sonora, efeitos engrandeceram tudo entre Goku x Hitto.
Devo dizer que esperava mais do desfecho da saga, com Hitto sendo do mal e alavancando algo posteriormente para uma nova saga.
Kyabe ao meu ver foi bem, seria exagerado ele ser nivelado com Vegeta, acho até que deveria ser mais fraco.
Gostei do Frost, mas detestei a participação do Piccolo que poderia ter sido mais memorável com uma vitória dele e evolução do mesmo.

Saga Goku Black: Até o momento 9/10
Ao contrário do que alguns acham, e sem querer contrariar, eu gostei muito de Black. Apesar de não ser criativo ter um "Goku" como inimigo, a personalidade que deram a ele é nota 10, não poderia ser melhor, faz lembrar um pouco Cell, analítico, meio humano, sem muita bobeira como era Buu por exemplo.
A trama de suspense em volta de Zamasu e o próprio Black também traz qualidade a saga, deixando os fãs mais curiosos e afim de ver.
Uma grande sacada do autor foi a volta de Future Trunks, um dos melhores personagens já criados na série Dragon Ball, apesar das contradições de cores e tom mais infantilizado nele, isso não afeta o mesmo que demonstra ter a mesma personalidade, o que é algo bem difícil de se manter, só vermos Goku como exemplo, que teve a personalidade razoavelmente modificada desde DBZ, o que prejudica um pouco o personagem.
O fanservice está sendo 10 também, como goku mostrando o ssj3 a Trunks, Trunks possuindo o ssj2, e a explicação de como foi a saga Buu.
Essa saga tem tudo para terminar com nota 10.

Uma pequena observação...
Estou muito ansioso em ver algum Deus da Destruição como vilão na série, onde somente Goku e Vegeta consigam lidar com ele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos