Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPerdão  EmptyPerdão

more_horiz
Bem, depois de muitos anos vendo e acompanhando Animes,Mangás,Filmes,Séries,Jornais...
Pude perceber que o perdão é algo relativo, e que varia de cada indivíduo.

Alguns nunca perdoariam uma pessoa de acordo com seu erro e outras perdoariam pessoas
que cometeram barbaridades e isso as vezes me entriga.

Digamos que alguém cometeu algo a você que seja indimicível... Você perdoaria? Porque?

descriptionPerdão  EmptyRe: Perdão

more_horiz
Já fui enganada, traída, apunhalada pelas costas e etc. Horrível, pois sempre tento ao máximo ser justa com todo mundo, o sentimento de traição e mágoa me deixam extremamente sensível. Qualquer momento posso explodir e falar coisas indevidas.

Posso desculpar a pessoa, mas perdoar? Depende muito do laço que tenho com ela. Se for um familiar ou uma grande amizade, posso perdoar e seguir em frente. Todo mundo erra, e os erros/decepções nos tornam mais fortes. Fora essas pessoas, costumo desculpar, mas perdoar? Não, pois minha memória não deixa.

Última edição por Rinko em 17/8/2016, 03:17, editado 1 vez(es)

more_horiz
Perdoar esta muito ligado a proximidade ou situação da relação que você esta com a pessoa. As vezes tem aqueles pessoas que jogam toda suas realizações e existência no outro, colocando total confiança que aquela pessoa nunca trairá. Mas logo que percebe que teve muita confiança de mais, ae vem as desilusões, e dependendo do que fez pode quebrar as relações sem volta, isso se for tratar ao nível individual... mas veja ao nível coletivo, quando um povo massacra, domina outro povos... as gerações mais antigas que participaram de uma guerra, tem um certo ódio generalizado... enquanto a geração mais nova não tem noção dessa inimizade com pessoa de outro grupo étnico.

As vezes a crença também influência em quesito de perdoar. Tem casos muito bárbaros a ponto de alguém morrer, mas familiar da vítima aceitar a morte e perdoar aquele que cometeu, principalmente aquelas família que seguem uma crença reencarnacionismo e espiritualista (mas isso não significa de modo generalizado, que todas famílias que seguem a crença perdoe e se conforme)... por considerar uma expiação e carma, principalmente para alguns orientais, não generalizando, mas para o senso comum ocidental é uma loucura pensa dessa maneira.

more_horiz
Já tive dúvidas sobre o que esta palavra realmente significa. Quem é próximo de mim sabe que não guardo rancor, que perdoo, e sigo em frente. Entretanto, assim como a @Rinko, minha memória não me deixa esquecer, e às vezes algo que aconteceu lá atrás e que você já havia perdoado, volta a doer... Volta a incomodar. Como um machucado que você pensou ter sido curado há tempos, e que de repente volta a te enfadar.

Também, é bom entender que perdoar é diferente de ignorar. Ações tem consequências, e uma traição ou ato ruim, também. Eu posso perdoar um amigo por uma traição, mas será que a amizade será a mesma? Voltarei a confiar nele como antes? Porque eu aceitá-lo como o humano que ele é, é justamente não me esquecer que aquela sua atitude poderia voltar a acontecer. Já ignorei isto antes, e acabei me deparando com tal frase: "Me engane uma vez e a culpa é sua, me engane duas vezes e a culpa é minha".

Por fim, não deixa de ser relativo. Depende do que a pessoa fez, depende do motivo que a levou a fazer, depende do grau de proximidade e etc, enfim, toda uma circunstância para saber disso.

more_horiz
É bem complicado isso,  mas tudo depende do Amor, é dito que o Amor supera tudo. .

Uma coisa que sempre gosto de pensar é que um erro cometido pela pessoa não vai me fazer esquecer tudo de bom que ela fez.

Mas como já dito eu não esqueceria o ocorrido , a pessoa poderia ter o meu perdão, mas nunca mais teria minha confiança.

more_horiz
A certas coisas que eu nunca Perdoaria, nem se fosse a pessoa que mais amos neste mundo, sem fosse alguém da minha familia, ou o melhor amigo. Certas Coisas não podem e não devem ser Perdoadas...

more_horiz
Eu sempre tento perdoar.Não por que ''todo mundo merece uma segunda chance e tal''mas sim por mim.Ficar guardando mágoa é a pior coisa do mundo,parece um caroço que fica agarrado na sua garganta.É sempre bom pelo menos tentar.Além de mostrar o quanto você é maduro te faz se sentir bem,e quando você percebe que está pronto pra seguir em frente é um alívio tremendo.

Agora,se você não consegue de jeito nenhum perdoar,trate com indiferença,finja que nem existe.Pra que ficar se estressando com uma coisa que não vai mudar?Enfim,não perdoe mas esqueça.

more_horiz
Não, eu não perdoaria, umas das coisas que eu acho inadmissível é a traição, eu jamais perdoaria uma pessoa que me traísse, eu sou uma pessoa pouco emotiva, mas quando meus sentimentos são afetados de form profunda eu praticamente me torno outra pessoa, e é como dizem, o ódio e o amor caminham juntos, são dois extremos, um pode se transformar no outro do dia pra noite.

Jamais perdoaria alguém que matasse uma pessoa importante pra mim, se alguém matasse meus pais ou irmãs, essa pessoa provavelmente veria em mim, a verdadeira face do diabo, eu buscaria vingança, nem que pra isso tivesse que me tornar pior do que o próprio diabo.

more_horiz
Existe uma diferença significativa entre perdoar e esquecer! O fato da pessoa perdoar não quer dizer que esqueceu do acontecido... quer dizer que se a pessoa perdoou ela simplesmente não vai ficar passando na cara o que aconteceu e vai ser cordial de forma sincera ainda que não precise ser amigo. Remoer algo que fizeram com você é uma penitência autoimposta... Claro que é necessário tempo para assimilar e digerir, passando pelo processo sem pular as fases. Por isso é relativo mesmo, @Victor, mas tudo converge para a pessoa perdoar um fato, mais cedo ou mais tarde... Então eu acho que todos estão fadados a perdoar algo por mais pesado que tenha sido o acontecimento, até porque a vítima vai ter que ter paz de espírito um dia.

Então sim, eu perdoaria um dia, respeitando meu tempo.

more_horiz
Bom,eu sempre vou aceitar o perdão,não importa se essa"pessoa"fez um grande mal na minha vida! Quando uma pessoa aceita o PERDÃO as coisas muda e você fica um pouco mais feliz por dentro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos