Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que acha da Gourmetização? EmptyO que acha da Gourmetização?

more_horiz
Tipo, tem um arroz carreteiro lá, aí ele colocam uma folhinha em cima e batem uma pimenta em pó e pronto: Arroz Carreteiro Gourmet O que acha da Gourmetização? 1f612 O que acha da Gourmetização? 1f611 O que acha da Gourmetização? 1f602

O que vocês acham dos pratos Gourmet?

descriptionO que acha da Gourmetização? EmptyRe: O que acha da Gourmetização?

more_horiz
Para mim gourmet é só um nome chique, não noto nenhuma diferença... alias talvez noto a diferença no bolso... se é que me entende... creio que seja mais um prato artístico... vendo no google imagem, tem um tico de comida no prato. com finalidade apenas artística, mas se você for guloso, teu bucho não vai curtir essas paradas frescas.

more_horiz
Tiger escreveu:
Para mim gourmet é só um nome chique, não noto nenhuma diferença... alias talvez noto a diferença no bolso... se é que me entende... creio que seja mais um prato artístico... vendo no google imagem, tem um tico de comida no prato. com finalidade apenas artística, mas se você for guloso, teu bucho não vai curtir essas paradas frescas.

Acho que tem o momento de comer chique, em um restaurante bom, com alguém especial e tals e o momento de comer pra saciar a fome, em casa, com a família, enfim...

more_horiz
Bom, cloquei no Google e deu isso: Gourmet é um ideal cultural associado com a arte culinária da boa comida e bebida, de haute cuisine (alta cozinha). Assim um restaurante diz-se gourmet quando este é de alta qualidade e está reservado a paladares mais avançados e a experiências gastronómicas mais elaboradas.

Hoje em dia virou "modinha" mas entendo então que gourmet á mais do que apenas "enfeitar" um prato, é ir além do básico. É elevar o ato de apenas comer. É te fazer usar os 5 sentidos na hora de comer!

Mas, na minha opinião (óóóóó) esta gourmetização é modinha mesmo... mas deve com certeza deixar sua marca na vida como a conhecemos...

more_horiz
Assim como o caviar: nunca vi nem comi, eu só ouço falar. Os chefes e apreciadores notarão tais diferenças nos pratos, eu não. Enfim, relativo, depende do desempenho cultural da pessoa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos