Bom quanto a sugestão da interferência, eu acho que a zueira é super válida, essa parte do SM das armas por exemplo seria muito cabível para essa descontração que você citou,
@Lobão Negro , é muito importante para manter bem agradável até o ambiente, e obviamente provocações são importantes, até porque em uma discussão a provocação motiva ainda mais ela se desenvolver. Acho válido isso, inclusive há muita provocação entre esportes por exemplo, até os de luta como UFC, isso faz ficar mais acirrado, ninguém perde o espírito esportivo por causa das provocações, a luta segue normal. Há provocações entre clubes de futebol, não é por isso que os jogadores brigam em campo(as vezes brigam mais por outros motivos claro), a brincadeira e provocação é natural e existe.
É obvio que não devemos confundir provocação com ofensas, igual eu já vi pessoas aqui chamar uma pessoa muito importante como o Cláudio de "velho idiota babão", no intuito de ofende-lo, pode parecer simples, mas da forma que se fala por exemplo, já se chega a ser ofensivo. Outras coisas leves não, simples provocações.
Não se pode por exemplo eu dizer: "Há esse lobão é um viado mesmo, joga nada esse lixo, merdinha" , obviamente se percebe a intenção de ofensa contra o user, o que não acontece por exemplo em: "Há que viada1 esse loba1, tankou alí" . Ou "Você tem argumentos pifeis"
Enfim, mais eu acho válido desde que a pessoa já tenha se dado a opinião, ou use os cometários off tópic dentro de uma post, até porque quando se cria o tópico o criador tem a intenção de receber a resposta, e não zoeiras com a post do "coleginha" , obviamente pode ocorrer, desde que cumpra o objetivo do tópico, na postagem anterior ou nessa mesmo(isso ocorre aqui muitas vezes).
Sobre a liberdade me lembro aqui de muitas interferências indevidas que ocorreram e diversas injustiças.
Por exemplo o Kakau foi expulso por suposto ameaço a autoridade, obviamente isso já foi corrigido.
O fórum também conseguiu uma grande evolução, quanto a maturidade por exemplo do ex adm geral Lobão em aposentar o seu antigo cargo, e essa nova forma de organização da staff, bem parecida com a FdF...
Mas tenho uma sugestão quanto as investigações: Elas devem ter mais cuidado e sair do "achismo", as vezes divergências de opiniões levam a um erro.
Eu atualmente me vejo, banido da staff do fórum NS, além de ter perdido 80 pontos por infrações que não existem nas regras...
É tipo você prender uma pessoa por vender maracujás do mato... UE o que tem haver maracujá do mato? não é proibido vender maracujás do mato, pois é, eu também fui punido fora do "livro" de regras do fórum.
Se eu fosse remissado corretamente, estou cinco meses sem cometer faltas(ou seis, considerando que faltaria apenas 5 pontos para encher a barra), sendo que minha punição não tem nas regras.
Não estou criticando a ação da minha punição, obviamente o moderador deve acreditar que minhas ações devem ter prejudicado de alguma forma o fórum e me puniu com -80 pontos, mas considerando o ato em retirar pontos, não deveria acontecer, tão logo que já fui punido(banimento staff).
Então cuidado com essas coisas é importante...
Voltando :
Sobre as interferências, bom vou citar minha investigação aqui, se eu não puder favor editar meu post ou me notificar.
Eu fui acusado de favorecer um usuário em um evento de design(Battle of Artists). Aconteceu que alguns votos foram alterados na votação do usuário Rennan.
Para quem não sabe Rennan já participou de vários eventos dentro do fórum, me entregando suas artes sem postar no fórum, com o intuito de causar impacto no evento. Não só ele mais vários ex-usuários do fórum participavam, a diferença dele aos outros era que ele rennan não postava no fórum, ele mau se logava na verdade, apenas me entrega as artes porque eu enchia seu saco... Fiz isso já por exemplo com o próprio Leona, já inscrevi ele, recebi sua arte por facebook e adicionei, JCM entre outros designers mais famosos.
Quando questionado onde eu fazia a comunicação eu respondi "xat" para quem não sabe é um chat online usado em diversos blogs, no qual eu era muito viciadinho... Obviamente ele já me entregou algumas artes por facebook, mas a maioria sempre foi por xat, onde eu me conectava mais com ele...
Tudo se parece realmente muito estranho, bom ao eu me incomodar com a incansável desconfiança, me redigi de forma grosseira ao investigador "Se quiser me punir, vá e me puna, não acredito que estão fazendo isso comigo" algo assim, deve ter sido mais ofensivo ahsuahsuahsua
(Vou só terminar a historinha aqui pra recapitular)
Eu posso citar que todos sabem que eu passo o dia inteiro no IF, então na maioria das vezes só entrava no fórum a noite, mas, utilizando o PC do grêmio, eu entrava no fórum, inclusive falava isso no chat direto (estou no PC do grêmio), pessoas devem se recordar(Breno, Bruno ou Levy) ...
Obviamente os votos foram editados não tinham como saber quem os editou, até porque o fórum não reconhece, a única forma deles descobrirem que veio por meio da minha conta as edições, foi eu mesmo dizendo isso, tão logo que pude ver que não fui eu quem editou, mas poucas pessoas tinham poder na área, dificilmente foi um staffer pois não estavam ligados a votação e principalmente a um usuário fantasma, e o Allan foi quem me avisou, obviamente confio no meu aluno sabia que não era ele(Eu fiquei sabendo quando cheguei em casa).
Logo desconfiei que poderiam ter usado o PC do grêmio em minha conta e usei como provável situação, logo que deixo ela logada(ninguém do grêmio tem conta aqui tirando Fabrício), o fabrício é amigo de blogger do Rennan assim como eu, ele foi eliminado e ficou bem revoltado, seria bem fácil descobrir isso, ao fim da noite quando respondi grosseiramente o jovem que citei acima, fabrício me confirmou que havia sido ele...
Já recorri ao Kakau que disse que queria acreditar em mim, mas haviam outras denuncias do Lendário Sannin... Mas aí eu pensei, vai ficar fácil, pego e faço um vídeo do histórico do computador(mostrará as abas abertas), as pessoas sabiam que eu estava off naquele horário(em aula), até porque tava off do wpp(quem me conhece sabe que não fico off do wpp ahsuahsua), e então botaria fabrício numa call com o pessoal da staff, para fazer perguntinhas a ele...
Tudo seria rapidamente resolvido não? :v (na hora que pensei nisso apitou minha caixa de mensagens)
Fui banido então, fiquei revoltado com a parte em que se houve o "julgamento" em horas, e que inclusive não tive direito nenhum de defesa, inclusive tenho escrito aqui:
(volto a dizer que se não puder eu edito sem problemas ou vocês censurem no texto:)
"Espero que tenha compreendido que isto não é uma discussão para determinar sua culpa, sua culpa já foi decretada."
Ou seja, não pude argumentar ou se quer me defender, apenas fui culpado e pronto acabou.
Eu pensei, ainda sim vou fazer os vídeos e tudo mais, não posso aceitar isso, mas logo fui banido sem estar nas regras, e aí foi quando abandonei o fórum de raiva '-'
Quem me conhece realmente nunca acreditou nisso, até porque conviveu comigo sabe o quanto me entregava eventos da designer, e como fazia esforço para todos entregarem(até fantasmas).
Não seria meio ilógico a pessoa que quer manipular um evento, ficar insistindo aos melhores designers entregarem, seria mais fácil aos poucos e ao longo do evento, fazer os bons darem WO e facilitar a ele, ou até mesmo sempre deixar um número menor de pessoas que entregam.
(Fora a informação informal que eu recebi, que fizeram um levantamento onde eu ganhei alguns eventos nos quais, eu não teria capacidade de vence-los, e ainda tomando como base que eu não recebia muitos votos de não verdes ou negros(designers), ou seja, minha vitória era ilegítima por não ter muitos votos de staffer, ficters e desenhistas(estes entendem mais que users verdes e os próprios DESIGNERS.)
Spoiler:
Obviamente todo esse transtorno acabou acarretando meu afastamento basicamente total do fórum, considerando tudo isso...
Então vale dizer que esses julgamentos tem que ser mais bem feitos, pois pode acarretar perdas gerais ao fórum.
Eu poderia ser imaturo e fazer a equipe de design sair toda fora, meus amigos se revoltar e sair e tudo mais, só que isso seria mais que imaturidade, iria prejudicar esse espaço que eu tanto amo.
Quando teve a revolta do outro fórum criado lá, cheguei a ser ADM até pedir pra sair por não ter tempo, as pessoas lá acreditaram em mim.
Não estou aqui chorando ou querendo que voltem minha pena, até porque ela pra mim mostra um erro a ser superado, tanto da staff, quanto meu, minha imaturidade acabou levando também a tudo isso. Peço desculpas a todos pelos transtornos causados e tudo mais, e também se prejudiquei em algo.
Apesar de ser uma punição horrível, não me sinto manchado, os próximos de mim sabem como eu amo aquela área e nunca iria a prejudicar... E também não acreditaram que eu havia feito essas coisas, enfim, não me senti tão afetado assim.
Agora vejo o fórum prosperando e muito, de mais inclusive, gostei muito da atitude do Lobão, mostrou um grande amadurecimento dele e do fórum em geral.
Gostei muito dessas mudanças, e deixo essa historinha como exemplo, para melhorar principalmente quando se vai julgar as pessoas dentro do fórum(talvez essa liberdade influencie também), e no fim, conseguir melhorar bastante o fórum cada vez mais.
Sempre vou dar umas visitinhas aqui pois gosto muito daqui, e hoje dei a sorte de entrar e me convidarem para postar aqui :D
Enfim é isso, espero ter contribuído