Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMystic Gohan vs Trunks DB Super. EmptyMystic Gohan vs Trunks DB Super.

more_horiz
Condição: Ambos 100%.
Local: Terra.
Restrições: Nenhuma.

:yoda:

descriptionMystic Gohan vs Trunks DB Super. EmptyRe: Mystic Gohan vs Trunks DB Super.

more_horiz
Trunks versão do mangá deve perder, visto que o Goku SSJ3 (o nível que o Trunks está) é inferior ao Gohan místico.

Agora, se estamos falando da versão do anime, eu não sei ao certo. Esse Trunks conseguiu aguentar porradas do Vegeta SSJ Blue contido, que ainda não possuo o saber de sua força em teoria. Esse fica indefinido.

descriptionMystic Gohan vs Trunks DB Super. EmptyRe: Mystic Gohan vs Trunks DB Super.

more_horiz
@Izumi

Não podemos partir do princípio que Goku ssj3 atual= Goku ssj3 saga Buu...

É certo e bem sabido que Mystic Gohan era bem mais forte que Goku ssj3 na saga Majin Buu. Disso não existem dúvidas!

A questão é... Goku mesmo sem aceder ao ki divino já treinou ANOS! Ele não é o mesmo Goku, dado que o seu poder base subiu muito certamente.

Vejamos:

Goku treinou durante meses depois da saga Buu até à chegada do Bills. Ficou mais forte mas ainda assim não acredito que tenha ultrapassado Mystic nesse tempo.

Treinou na sua forma base com Whiss onde adquiriu bastantes conhecimentos sobre controlo de Ki, reflexos, velocidade. Só estes meses com Whiss sempre na forma base já lhe deram um Up monstruoso que certamente seria notado no seu ssj3. Basta ver a sua luta com Frieza na forma final , ambos equilibrados e na minha opinião aquele frieza já superava o Mystic...

Depois a gota de água, treinou por 3 ANOS com Vegeta. E é justamente aqui que eu tenho a certeza que ele superou qualquer poder do Mystic Gohan.

Não vejo Mystic nem perto do poder de Goku ssj3 atual.

Além disso , não podemos esquecer que Trunks treinou e lutou por 10 ANOS sempre para sobreviver!

Colocar Goku ssj3 atual= Goku ssj3 saga buu é injusto pá. Então queres dizer que ele não evoluiu NADA nestes quase 4 anos a treinar? Ele só supera Mystic com SSG OU SSB? Acho isso um pouco ridículo...

Dado que trunks foi dito ter o mesmo Ki que goku tinha em ssj3, deixo Trunks 9/10

more_horiz
@Dorigon

Não estou partindo do princípio de que Goku é o mesmo que o da saga Boo, seja lá em qual transformação. Pelo menos não em teoria.

Vejamos que é dito que Gohan místico é superior ao Goku SSJ3 da saga Boo. Mas o quão mais forte ele era? Eu não considero uma distância não tão pequena, mas não tão longa. Considero como uma diferença notável, e que Goku teria que se esforçar para alcançar aquele nível.

Pois bem, como estou considerando Goku que enfrentou Beerus e aquele que teve um curto combate contra o Trunks, não vejo uma diferença tão grande para o Goku da saga Boo. Ele evoluiu? Diabos, sim! Claro que evoluiu. Ele treinou - não só Goku, mas Vegeta também.
Mas o que me faz não considerar esse upgrade todo? Ele não está usando o Ki Divino, ele está em SSJ3 'normal' (considere essa denominação para quando eu não estou me referindo ao Goku com o Ki Divino).

Pelo mostrado, nada me faz crer que ele tenha ultrapassado essa fase do seu filho. Nada. Em teoria? Talvez. Mas nas lutas, nada que me faça acreditar nisso. Espere... Goku base que enfrentou o Freeza não estava a usar o Ki Divino?

Agora, se for mostrado que aquele Goku que enfrentou Trunks estava utilizando KD, eu, sem problema algum, volto aqui e mudo minha opinião, o meu post. E sim, vejo o Goku SSJ3 combinando o Ki Divino (assim como ele o fez contra Beerus em SSJ1) como mais forte que seu filho no arco Boo, com o poder místico - aliás, não é nem necessário o SSJ3, a forma base já é grandiosamente superior.

Mantenho minha opinião, por ora, amigo.

more_horiz
@Dorigon

Também não me pareceu que esse SSJ3 usado no mangá era um SSJ3 superior ao usado antes do treino com o Whis.

Se considerarmos que a base do Goku na luta contra Freeza era de um nível parecido ao do Mystic Gohan,então com o SSJ3,provavelmente ele seria do nível do Super Boo Gohan ou maior.

é difícil de acreditar que Trunks SSJ2 conseguiria derrotar Super Boo Gohan,mesmo tendo treinado por 10 anos,afinal,não tinha recursos para ficar tão mais forte assim.

Ao que parece que esses níveis de poderes SSJ mostrados na Saga Black,tiveram como base a Saga Boo.
Não foi dito nada a respeito,mas o mostrado é que esse SSJ3 não tinha um poder tão elevado em relação ao SSJ3 do BOG,pareceu algo comum(diferente da forma base no FNF).foi sem sentido.

Ah não ser que como o Izumi falou,ele possa se fortalecer com o Ki divino e isso seja um diferencial,como fez aqui:

Spoiler :

Se for isso que deixa ele tão forte na forma normal,dá pra entender o SSJ3 não ser tão forte,mas eu acredito que sem isso ele já tinha ficado muito mais forte na forma base por causa do treino mesmo.
De qualquer jeito,pra mim eles simplesmente foram nerfados.

Então eu acredito que Mystic Gohan venceria tanto o Trunks mangá quanto o do anime.Já que mesmo no anime ele tendo aguentado os socos do SSB,a força dos socos foi muito reduzida,igual a força dos socos do Bills no Vegeta SSJ foi.

more_horiz
@igor bacelar ; @izumi

"Também não me pareceu que esse SSJ3 usado no mangá era um SSJ3 superior ao usado antes do treino com o Whis."

Aqui não existe "pareceu" ou "não pareceu". Goku após treinar 4 anos não evolui agora? Ele estagnou o seu poder BASE? Então como ele tem evoluído nas suas formas SSB?

Acho que está a existir uma grande falta de interpretação aqui. Desde quando algum personagem evoluiu em poder sem automaticamente progredir na sua forma base ou vice-versa?

Goku Base saga frieza (clássica)= Goku base saga buu mas os seus poderes em SSJ são diferentes? Parece que é o que estás a dizer.

Goku base de saga majin buu é igual ao de hoje em dia? Após treinar com Whiss e por 4 anos?
Se a resposta à pergunta anterior for não, então como as suas formas ssj3 teriam O MESMO PODER?

Estás a dizer que Goku ssj3 ATUAL sem recurso a poder divino está estagnado onde estava e ainda hoje perderia para super buu base?
Se estás a dizer isso então estás a dizer que Goku NUNCA poderia ficar mais forte nas suas formas GOD pois a sua forma BASE continuava igual á 4 anos...

A premissa de Whiss sempre foi treinar os básicos forma BASE para aquando de uma transformação, o se verem MUITO mais resultados. Isso inevitavelmente indica que Goku base ficou muito mais forte (MESMO SEM KI DIVINO) portanto a sua forma ssj3 invetavelmente estará muito mais forte.

Se o que estás a dizer é que Goku ssj3 atual é inferior ao Mystic Gohan da Saga Buu então nem adianta debater isso. Parece que ainda estamos "presos" na saga majin buu em questão de poder quando não falamos em KI DIVINO e transformações...

O manga 15 demonstrou claramente que Trunks atingiu o mesmo KI de Goku ssj3. Agora vamos começar a dizer que Goku ssj3 está igual após 4 anos de treino só porque "não vemos" trunks a vencer super buu? Então Goku ssj3 atual  não vence Super Buu ainda sem precisar apelar para poderes de SSG ou SSB?

Goku Base bateu de frente com um frieza bem pior que Super Buu mas o ssj3 não aguentaria um super buu? É que nem existem provas que ele usou "KI divino" na luta com frieza. Aliás, no manga, se formos a levar À letra tudo, quando goku usa Ki divino automaticamente ficaria SSG e quando o mistura com SSJ fica SSB. Isto porque ele já demonstrou poder usar o SSG de novo. Se não porque ficou na forma SSG para deitar trunks em vez de combar o ki divino com o ssj3? Goku Base que lutou com frieza é superior a Goku ssj3 atual? é uma enorme contradição o que está a ser debatido aqui

Acreditas que aquele Vegeta enraivecido que por momentos superou tanto Mystic Gohan como Goku SSJ3 CONTINUA a ser superior ao Goku ssj3 atual?

Mantenho Trunks 9/10

more_horiz
@Dorigon

Eu sempre falei que o SSJ era só um multiplicador.E por isso que esse negócio do Trunks SSJ2 ter nível de um SSJ3 não faz o menor sentido,pois ele teria que ter um poder base muito maior que a base do Goku,algo que seria impossível agora.
Mas que parece que simplesmente pegaram os poderes da Saga Boo e colocaram de novo.

Eu disse que o SSJ3 dele não parecia tão forte quanto deveria.

Eu mesmo falei que o poder base do Goku é muito maior agora,falei que o treino com o Whis é que deixou ele mais forte e não o God Ki,só que esse poder simplesmente não condiz com a realidade.
Trunks,que estava com dificuldades contra Cell Juniores no final da Saga Cell,em 10 anos treinou tanto,(sem recursos)a ponto de chegar a nível SSJ3 do Goku com uma transformação inferior?
Sendo que Goku treinou tanto quanto ele e com Whis?é algo sem sentido.

Mas ta,se vocês aceitam qualquer coisa que jogam por ai não posso fazer nada.Queria muito um trunks SSB,um Trunks mais forte que agora,mas não com essas incoerências.Pra mim ficou claro que Goku muito nerfado,o poder que ele mostrou com o SSJ3 não chega perto do que realmente deveria ser.

more_horiz
@igor bacelar

Eu compreendo a tua opinião. É sem dúvida incoerente. Mas isso não é de agora nem é por ser do Trunks. Vegeta ssj2 superou Goku num momento de raiva logo nos primeiros episódios da série.

Existiram mais incoerências, como Piccolo lutando de igual para igual contra alguém supostamente superior a gotenks ssj3 após treinar poucos dias (frost forma final).

A questão do "parecer" ou não parecer já foi discutido contigo numa outra situação onde tu levaste a teoria à letra.

Recordaste da nossa discussão de formas SSG vs SSB? Onde eu disse que Goku SSG demonstrou um poder MUITO acima daquele demonstrado pela forma SSB? E tu o que me disseste?
"Ahn, mas o SSB é mais forte na teoria, isso nem tem discussão porque é afirmado"

De facto na altura o SSB na teroia era mais forte, mas e na prática? Goku SSG demonstrou muito mais poder destrutivo, resistência e versatilidade que o SSB na luta com frieza. Eu disse isso e tu disseste que "parecia mas não podia ser porque o SSB é superior em teoria".

E o que está a acontecer agora? Extamente o MESMO! Estás a dizer que Goku ssj3 está igual à saga buu porque "parece" que ele não demonstrou poder nenhum acima. Mas na teoria sabemos que ficou MUITO mais forte, após treinar 4 anos e vários meses com Whiss.

Se ele foi nerfado? É possível. Mas que Trunks igualou esse poder de um ssj3 bem acima de Mystic Gohan, isso igualou e não adianta reclamar de falta de sentido pois isso sempre aconteceu.

more_horiz
@Dorigon

Eu também falei que achei estranho o Piccolo lutar contra Frost,ficou uma grande incógnita o poder dele e por isso que não dava pra afirmar nada.

Sobre o SSB e SSG,eu não falei aquilo só porque tinha sido afirmado que o SSB era mais forte,eu dei meu ponto de vista em relação a essa coisa do SSG ter mostrado mais poder.Já que tecnicamente,tudo que Goku SSG fez contra Bills,Goku SSB poderia fazer também,já que é o mesmo poder(God Ki).Só não foi mostrado porque o nível da luta não foi como o nível da luta contra Bills(claro,ele é um deus da destruição).
Sem contar que eu também tinha dito que as recontagens da Toei não iria substituir os filmes,que tiveram roteiro do Toriyama.

Eu entendo o que você quer dizer.Mas não consigo ver esse Goku SSJ3 do mangá como um Goku muito mais forte pelo treino do Whis.

Mas sim,tecnicamente o Trunks venceria Mystic Gohan,se fossemos levar em contar que esse SSJ3 está muito mais forte que no BOG,por exemplo.
Mas o que eu consigo ver é eles sendo nerfados mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos