Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPersonalidade, dublagem e Goku EmptyPersonalidade, dublagem e Goku

more_horiz
É possível que em pouco tempo eles acertem a dublagem aqui no Brasil, pelo andamento dos lançamentos dos Blu-rays mundo à fora. E seria algo espetacular Dragon Ball Super com as nossas vozes conhecidas daqui, principalmente da saga Z.

É notório que a personalidade do Goku em Dragon Ball Super caiu em excesso, é como se aquele sujeito do arco Cell e Boo jamais tivesse existido, ou simplesmente estivesse perdido no limbo de DBverse. Goku, muitas vezes, é ridicularizado e comparado a sua personalidade quando criança, quando caçava as esferas.

O ponto que eu quero chegar é: vocês acreditam que a dublagem do Wendel Bezerra ajudaria a dar uma estabilizada melhor nas características do Goku? Fazer com os resquícios, mesmo que poucos, fossem rebuscados do Goku da saga Z?

descriptionPersonalidade, dublagem e Goku EmptyRe: Personalidade, dublagem e Goku

more_horiz
Eu imagino que diminuir "até que sim", mas não muito, pois as ações do personagem (o desenho, o traço em si) obrigarão o dublador brasileiro a seguir a linha de raciocínio colocada e isto ele não pode mudar muito.

Realmente, o jeito sério dele nas ultimas sagas estava legal, mais maduro e tal, mas... fazer o que né?

descriptionPersonalidade, dublagem e Goku EmptyRe: Personalidade, dublagem e Goku

more_horiz
Foi muito difícil aguentar a dublagem japonesa em DB Super no começo, sempre assisti Goku adulto na voz do Wendel Bezerra - Mito  :uia: - e escutar aquela voz fina da Masako Nozawa foi super  :jackie:, mas já me acostumei e em alguns momentos combina bastante com o Goku atual.

Se tentarem usar a dublagem nacional para minimizar a personalidade infantil e meio abobalhada que Goku apresenta em alguns momentos neste novo DB, acredito que podem conseguir sim, mas como o @02snake falou, o Wendel vai precisar acompanhar as expressões e gestos do personagem, se fugir muito disso vai ficar estranho.

Eu ainda acredito que é questão de tempo para o Goku do arco Cell e Boo dar as caras. Com o Black parece que a situação vai ficar mais séria, aí quem sabe o Goku mais maduro volte  :think: .

more_horiz
MiriAna escreveu:
Com o Black parece que a situação vai ficar mais séria, aí quem sabe o Goku mais maduro volte.

Exato! É nestes momentos que ele normalmente fica com aquele "ar de sério", quando a situação é difícil, quando a luta está muito complicada, daí o semblante fica outro, de um adulto lutando pelo vida dele e da humanidade e tal... é só esperar para ver!

more_horiz
Bom, eu espero que o Wendel faça um trabalho tão bom quanto sempre fez, mas é difícil se tratando de DBS, como já disseram, o personagem não tá ajudando muito nesse quesito, mas ainda vai ser melhor que escutar esse sofrimento que é a voz do Goku em japones.

more_horiz
Sendo muito sincero, eu tinha ouvido o áudio em japonês a muito tempo a atrás, mas recentemente, recorrendo a vídeos para ir atrás das histórias de DBS notei novamente a voz da Masako, e realmente, com o costumeiro áudio do Wendel não dá para "engolir" a Masako... é até irritante (para mim...) muito chato. Fica um outro personagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos