Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionImpeachment da Dilma [Discussão] EmptyImpeachment da Dilma [Discussão]

more_horiz
Um dos assuntos mais recorrentes nos últimos tempos em nosso pais finalmente a votação da saída da presidente, sendo está um bom momento para o debate em que nosso Brasil enfrenta. Abrindo espaço para um diálogo amplo e mantendo o nível de bom senso.

O que vocês estão achando disso tudo e que rumo/proporção poderá nos levar?

:garcismo:

descriptionImpeachment da Dilma [Discussão] EmptyRe: Impeachment da Dilma [Discussão]

more_horiz
Ah, eu acho que não vai adiantar nada. Ainda mais colocando um mais corrupto que a mesma lá...

Sobre a repercussão, está sendo bem dividido pelos contra e aos à favor ao meu ver. Internacionalmente também estamos com a imagem bem denegrida por conta disso.

descriptionImpeachment da Dilma [Discussão] EmptyRe: Impeachment da Dilma [Discussão]

more_horiz
@Themanow14, faz tempo que o vejo postar por cá. Bom tê-lo de volta aos posts.

Sobre o Impeachment, o Brasil com certeza só tem a ganhar. O que não entendem, muitos, é que não é questão de termos um suposto presidente interino (Michel Temer) pior, é questão do Brasil dizer: "BASTA"! É o Brasil dizendo um "NÃO" bem grande à corrupção. Ademais, saliento o que eu havia previsto lá atrás: Cunha, que foi o articulador, só serviu de peão no processo, já está afastado e não demorará muito para as coisas piorarem para ele. Já o Temer, pode até ser que demore até as próximas eleições, mas o tempo dele também está contado!

Outra coisa que foge ao entendimento da maioria, é que os partidos corruptos só se sustentaram até agora por trabalharem em concomitância, um segurando o outro. Quando o PT de fato cair, não demorará até todos eles caírem, um a um. É um golpe enorme à corrupção do nosso país.

Enfim, ainda farei um tópico explicando exatamente o que configurou o crime de responsabilidade, para quem ficou confuso

more_horiz
Kakau escreveu:
Sobre o Impeachment, o Brasil com certeza só tem a ganhar. O que não entendem, muitos, é que não é questão de termos um suposto presidente interino (Michel Temer) pior, é questão do Brasil dizer: "BASTA"! É o Brasil dizendo um "NÃO" bem grande à corrupção. Ademais, saliento o que eu havia previsto lá atrás: Cunha, que foi o articulador, só serviu de peão no processo, já está afastado e não demorará muito para as coisas piorarem para ele. Já o Temer, pode até ser que demore até as próximas eleições, mas o tempo dele também está contado!

Nesse parte eu concordo plenamente. Já tava passando da hora do povo brasileiro mostrar quem é quem manda! Eu concordo que todos os sem vergonhas devem pagar por suas sem-vergonhices, mas o problema é que sai um ruim e entra um pior. E não tem essa de escolha de voto, porque todas as opções saem de lugar nenhum e vão pra nada. E tinha gente achando que iria mudar completamente, que o Brasil iria se tornar outro. Enfim...

more_horiz
Kakau escreveu:
@Themanow14, faz tempo que o vejo postar por cá. Bom tê-lo de volta aos posts.

Espero ficar por mais tempo desta vez :)
Sobre todo o caso acredito que a saída vai melhorar um pouco a situação, pois são muitos anos do PT no poder. Mas infelizmente parece que quanto mais se meche nessa merd* pior fica. Eu só posso esperar que venha algo de bom, por que o pior já está ae.

more_horiz
Só vendo o Teatrinho da """Oposição""", PQP, eles sempre acham um jeito de ganhar mesmo Perdendo...
Escrevam, a Esquerda só se Fortalecerá ainda mais com isso.

E agora, Dilma, que mesmo sendo Afastada do cargo de presidente foi Livre para se Candidatar a Cargos Públicos( e isso com os Votos da """Oposição Direitista Conservadora""" ), provavelmente se elegera Deputada ou algo do tipo, já que é só ela pedir para os Movimentos Sociais, Psol, PCdoB e etc, que eles vão cegamente correndo votar nela.

Se Bobear até se Candidata outra vez a Presidente( E talvez se Eleja, eu não duvido mais de nada ), se bem que de qualquer forma estamos Fudidos e muito mal pagos.
Aécio em 2018? Foro de São Paulo vence;
Dilma/Lula( É a mesma Bosta )? Foro de São Paulo vence;
Marina?
Ciro Gomes?
De qualquer forma o Foro de São Paulo vence...

Começo a me Questionar se esse Afastamento foi Bom ou Mal. Apesar de que com a Jumenta no Poder o Brasil só decairia ainda mais e ela não tomaria as medidas certas para a Recuperação do País, mas não devemos Subestimar as forças deles...

more_horiz
Sim, completamente ridículo a fragmentação da constituição, e, não só por ser constitucional, como por ser lógico! Um processo que cassou alguém por assinar decretos orçamentários sem a permissão do Congresso Nacional, sabendo que era errado e usando isso para maquiar toda a imagem pública, agora poderá ocupar cargos públicos!

Eu admirei a posição do Lewandowski até o momento em que ele, além de ignorar a constituição, já tinha pré escrito um decreto antes de decidir se seria ou não fragmentado, mostrando que já era combinada a manobra há tempos.

Que Renan Calheiros, Lewandowski e todos os Senadores que apoiaram essa farsa venham a cair. Lixos.

more_horiz
Não achei as imagens, então quanto ao vídeo foquem nas imagens, elas sintetizam o que eu disse aqui no meu primeiro comentário.

more_horiz
Não sei, ainda é muito cedo para dizer alguma coisa. Hoje saiu a notícia da reforma na Previdência, que estabelecerá uma idade mínima para se aposentar. Mesmo sendo algo correto de ser feito, muitas pessoas não vão entender e criticar, por isso fico com medo do PT voltar, pois com todos o PT fará um discurso nojento e populista sobre isso.

Eu espero do Governo Temer que ele apenas apague os incêndios. Reforme a Previdência, que mesmo sendo ruim para nós, jovens, tem que ser feita. Se não for feita, daqui 10 anos não teremos nem a opção de nos aposentarmos. Além do mais, espero que ele resolva os problemas da Petrobras. Na minha opinião, deveria privatizar, mas como dificilmente isso acontecerá, espero pelo menos que ele faça ela crescer novamente e que implante medidas para evitar a corrupção. Aliás, ele já implantou algumas medidas contra isso, então já começou bem. Outro ponto, é a crise. Desemprego, inflação e juros nas alturas, espero que ele resolva.

Sobre o impeachment em si, concordo. Tecnicamente, foi o certo. Lógico, outros presidentes pedalaram, mas não da maneira da Dilma. Ela pedalou bilhões e afundou o país. Lula pedalou, mas o país não estava uma desgraça. FHC mesma coisa. Além da crise, Dilma pedalou bilhões, além dos decretos. O processo em si, foi meio que nojento sim. Fica claro que aquilo jamais aconteceria se a Dilma tivesse apoiado o Cunha, então mesmo sendo contra a Dilma, eu sinto um pouco de injustiça no ar.

more_horiz
Eu entendo, mas é como você ver uma pessoa se envolvendo com alguém que ela sabe não prestar. Você avisa que a pessoa não presta, mas ela se acha esperta demais a ponto de crer que está tirando vantagem da suja parceria. É chato, chega a ser triste assistir tudo isso, mas não há o que fazer. Escolhas são escolhas. Quem anda com hienas atrás de vantagens, uma hora acabará sendo o resto que sobrou.

No caso da Dilma em si, ela não enriqueceu a si mesma, não tirou largas vantagens de absolutamente nada (além da própria eleição que se deu por um mascaramento), acabou sendo a "laranja" da história, típico de acontecer com pessoas assim. Num cenário onde o Lula não chegar a ser preso e se candidatar em 2018, se falando da existente possibilidade de ele se eleger, nós vemos que ela é só mais um peão que creu ter virado rainha.

Entretanto, com tudo ainda, não me impressionaria se a ficha dela não tiver caído ainda. Ademais, ela deveria ter continuado com a "carreira" de militante, teria sido mais proveitoso.

more_horiz
A grande verdade é que o Brasil está muito bagunçado, nunca é possível ver ambos os lados tentando ao menos conversar de maneira civilizada. Até ontem era uma tentativa frustrada de impeachment que todos desacreditavam, e agora muitos estão nas ruas pedindo diretas já.Fora que a corrupção já se instaurou no país inteiro em vários setores, a coisa está feia.
Como eu disse eu to bem chateado com a situação toda, quanto mais se meche parece que só piora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos