Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyVocê acredita em milagres?

more_horiz
"Acreditar em milagres é completamente racional e de forma alguma desmerece a fé religiosa. Os milagres são sinais de amor e da contínua preocupação de Deus pela criação" - Roberta Lamer , Professora universitária de filosofia.

Quando o assunto é milagres, podemos definir milagres como acontecimentos que transcende todas as forças humanas e naturais conhecidas, e que geralmente são atribuídas a algum tipo de poder sobrenatural,  as opiniões variam muito, talvez você responda sim ou talvez responda não, mas e você? Acredita em milagres? caso tenha vivenciado algo milagroso, compartilhe e conte-nos como foi essa experiencia.

Eu por exemplo, já sobrevivi a 6 acidentes automotivos/automobilísticos , e em todos estes, sai sem nenhuma fratura ou algo mais serio, vejo isso como um milagre, já cheguei a colidir de moto a mais de 150 km/h  e sai andando como se nada tivesse acontecido. tem varias outras coisas que aconteceram comigo e tenho fé que foi um milagre mesmos para não ter acontecido nada de mais grave comigo ou com as pessoas em minha volta. Essa foi minha experiencia.

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyRe: Você acredita em milagres?

more_horiz
Eu acredito em Deus, acredito, portanto, em movimentos dele para com acontecimentos humanos. Entretanto, gosto de colocar matemática no meio de "milagres" para provocar um pouquinho.

Imagine que você está jogando dados, valendo dinheiro, muito dinheiro. Você precisa ganhar, e na primeira vez os dados caem no esperado. Você joga novamente, e os dados caem de novo no esperado. De novo, de novo, e de novo. Por cinco vezes os dados caem exatamente na pontuação máxima. Então você pensa: "só pode ser um milagre!", e eu digo: "Não, é matemática"! Em todas as vezes, para cada dado, a chance era de 1/6, e isto não mudou. Nada prova que foi de fato um milagre.

Imagine que você foi pego por Harvey Dent, o "Duas caras". Ele vai jogar a moeda para decidir se mata você, sua família e seus amigos. Ele pergunta: "Cara ou Coroa?", e inicia. Durante 25 jogadas, a moeda caiu de forma a poupar o "sortudo" da vez. Ora pois, como é que pode? Uma moeda cair 25 vezes na mesma posição? Novamente diriam: "É um milagre", e eu repetiria novamente: "Não, é matemática!". As chances para a moeda cair no lado que poupa a sua vida é de 1/2 (ou 50%), e jogar ela por mais vezes não mudará isso.

O que estou dizendo, se consegui explanar com sucesso, é que muitas vezes não dá para saber se foi um milagre ou não. Às vezes parecia impossível, e você crê veementemente que foi algo além das leis comuns, mas às vezes não foi, e então ficamos na imensa dúvida.

Quando eu tinha 7 anos, aproximadamente, uma moto passou por cima de mim e o cavalete dela arrancou a parte de cima do meu pé esquerdo. A situação estava feia o bastante para eu ver alguns dos meus ossos, e para a anestesia local não funcionar. Os médicos disseram que eu provavelmente perderia o movimento daquele pé, a situação era completamente imprevisível, eles nem sabiam o que fazer. Mas, 1 ano e meio depois e eu já jogava Futsal e Futebol com meus amigos, nunca tive qualquer deficiência nos pés, pratiquei inúmeras artes marciais onde é preciso chutar, aprendi a dançar Free Step e etc. "Oh, é um milagre"... Mas e se tiver sido simples Biologia? Seria legal você ser um médico que fez um trabalho extraordinário e ouvir o paciente dizendo: "Graças a Deus"?

Enfim, você disse que milagre é tudo aquilo que transcende o que conhecemos como lógica. Desse ponto de vista, mágicos fazem milagres, porque nunca sabem como fizeram coisas aparentemente impossíveis, assim como diversas pessoas no mundo. Portanto, a partir do momento em que temos muitas coisas que fogem da nossa captação, "milagre" é algo difícil de conceituar.

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyRe: Você acredita em milagres?

more_horiz
Sim e Não...

Acredito em forças superiores, mas no geral isso de milagres para mim não existe...

Mas conheço pessoas que falam com tanta verdade no olhar sobre suas experiencias com tal, que fica muito difícil desacreditar facilmente.

Enfim, eu não descarto a possibilidade, só gosto de ver com meus próprios olhos para ter certeza.

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyRe: Você acredita em milagres?

more_horiz
Sim, eu acredito em milagres, até porque já presenciei um em minha família. :leo:
Meu irmão era pequeno ainda, e nós tivemos que nos mudar, pois a nossa casa estava em reforma. Pela primeira vez, eu me mudei pra uma casa perto do único hospital público da minha cidade, até aí tudo bem, tudo tranquilo, porém, ouve um dia, que minha mãe acordou com meu irmão(acho que ele tinha um 1 ano) tendo uma convulsão, nesse momento ela entrou em desespero, e como sempre, é nesse momento que todo mundo da casa acorda :fera:. Minha mãe me acordou, mandou eu abrir o portão e ela foi pro hospital do jeito que ela tava, toda descabelada igual a todo mundo que acorda e não se arruma :leo:. Conseguiram estabilizar um pouco o estado do meu irmão, até providenciarem uma ambulância e o transferirem para um Hospital melhor, que é em Patos De Minas. Pulando altos papo, ficar sentido com essas coisas e tals :leo:, ele sobrevive, porém, sem nenhuma sequela do ocorrido. Meu irmão tinha meningite, e hoje, ele tem 3 anos e é saudável pra :leo:.

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyRe: Você acredita em milagres?

more_horiz
Caramba! Que tópico mais complicado né? Eu aceito o exposto pelo colega de fórum "Kakau" como uma excelente resposta. Me lembrei que quando eu era criança (sei lá, uns 7/8 anos) e estava na área da minha casa brincando e chovia lá para as 16hs +/-. Eu estava numa cobertura quando a chuva apertou e eu queria correr para entrar em casa, mas sabia que iria me molhar. Então eu olhei para o céu (gente, prometo que é verdade... olhem só) e disse assim: "bem que poderia parar de chover agora só par eu entrar." E assim que eu disse isso a chuva parou. Daí eu entrei muito estranho e quando fechei a porta disse em to de brincadeira: "Agora pode voltar a chover" e simplesmente a chuva recomeçou!!! Agora eu pergunto: Sou eu algum tipo de privilegiado celestial? Deus não tinha mais nada para fazer ao invés de atender ao pedido "sem noção" de uma criança". Sou eu um "São Pedro no casulo?" Resposta: NÃO! Foi simplesmente uma bela de uma coincidência que ocorreu por um espaço entre as nuvens que calhou de passar justamente na hora que eu disse isso... Quando estamos andando de carro em alguma rodovia por exemplo, acontece de entrarmos e saímos de uma "nuvem de chuva". Simples assim.

Agora, acredito em milagres? SIM, claro! Em especial porque quando estudei sobre o assunto na bíblia (que para mim é uma base excelente de pesquisa sobre o assunto) notei que os milagres aconteceram sim, mas o engraçado é que TODOS eles foram feitos por um objetivo específico e não para "salvar" especificamente uma pessoa.

Não quero desmerecer ninguém aqui, e nem enaltecer também, mas dizer que Deus escolhe uma pessoa e outra não, não faz o menor sentido. Vai contra tudo que Ele colocou (ou deixou registrado) naquele livra sagrado citado.

E outra, neste mesmo livro é dito que os "dons" (ou milagres) iriam cessar pois eles não seriam mais necessários, pois cumpriram com o seu propósito no passado. (Sabe, conhecimento é uma bênção!)

Bom, seria isto...

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyRe: Você acredita em milagres?

more_horiz
Nah. Para qualquer evento sem uma explicação, um número ilimitado de explicações infindáveis serão oferecidas — mas nenhuma delas será necessariamente verdade. Uma pessoa pode atribuir um milagre a Deus enquanto outra pessoa afirma que os alienígenas espaciais são os responsáveis. Sem provas para sustentar suas afirmações, essas explicações são igualmente sem sentido.

Uma e outra vez, os eventos que podem parecer inicialmente miraculosos acabam por ter uma explicação razoável. Por exemplo: as experiências de quase-morte são muitas vezes levantadas como prova da vida após a morte... Durante essa experiência, uma pessoa pode sentir como se estivesse fora de seu corpo, olhando para baixo — ou ela pode sentir a sensação de viajar por um túnel escuro em direção a uma fonte de luz. Algumas pessoas relatam ouvir as vozes dos entes queridos que partiram, com essas vozes desencarnadas às vezes exortando-os a se afastarem da luz: o que alguns acreditam ser a vida após a morte.

Tudo isso pode ser atraente e, para a pessoa que as experimenta, muito reais. No entanto, a evidência científica sugere um mecanismo biológico por trás dessas respostas, e os resultados podem ser desencadeados manualmente por médicos — estimulando partes do cérebro de uma pessoa.

Só porque a causa de um evento não é imediatamente aparente ou compreensível não significa que ele deve ter uma origem sobrenatural... Poderia simplesmente significar que mais pesquisas devem ser concluídas para compreendê-lo — ou mesmo que "nunca" poderemos compreendê-lo completamente.

descriptionVocê acredita em milagres? EmptyRe: Você acredita em milagres?

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
Nah. Para qualquer evento sem uma explicação, um número ilimitado de explicações infindáveis serão oferecidas — mas nenhuma delas será necessariamente verdade. Uma pessoa pode atribuir um milagre a Deus enquanto outra pessoa afirma que os alienígenas espaciais são os responsáveis. Sem provas para sustentar suas afirmações, essas explicações são igualmente sem sentido.

Uma e outra vez, os eventos que podem parecer inicialmente miraculosos acabam por ter uma explicação razoável. Por exemplo: as experiências de quase-morte são muitas vezes levantadas como prova da vida após a morte... Durante essa experiência, uma pessoa pode sentir como se estivesse fora de seu corpo, olhando para baixo — ou ela pode sentir a sensação de viajar por um túnel escuro em direção a uma fonte de luz. Algumas pessoas relatam ouvir as vozes dos entes queridos que partiram, com essas vozes desencarnadas às vezes exortando-os a se afastarem da luz: o que alguns acreditam ser a vida após a morte.

Tudo isso pode ser atraente e, para a pessoa que as experimenta, muito reais. No entanto, a evidência científica sugere um mecanismo biológico por trás dessas respostas, e os resultados podem ser desencadeados manualmente por médicos — estimulando partes do cérebro de uma pessoa.

Só porque a causa de um evento não é imediatamente aparente ou compreensível não significa que ele deve ter uma origem sobrenatural... Poderia simplesmente significar que mais pesquisas devem ser concluídas para compreendê-lo — ou mesmo que "nunca" poderemos compreendê-lo completamente.


Gostei do ponto de vista e penso igual para o que acontece NO GERAL..

Imagine-se explicando para uma pessoa da época de Jesus que você pode falar com uma pessoa a mais de 1000 Km de distância sem fio e sem nada, ou, que pode voar num grande pássaro de metal a mais de 900km/h a cerca de 10.000 m de altura... milagre? Não... apenas informações que elas ainda não tem...

Mas como cristão, algumas coisas não terão uma explicação lógica, como:

Uma pessoa que estava morta a mais de 4 dias, e já em estado de putrefação, voltar a viver novamente sem nenhuma sequela...

Ou como um mar de águas correntes, numa única noite, simplesmente fica represado de um lado e logo após uma manhã, volta a correr novamente...

Ou como quando uma orelha é cortada por uma lâmina de espada, cai no chão e em seguida é "colocada do lugar" e recuperada 100%!

Ou como quando alguns potes de água são enchidos e logo em seguida, retirado vinho de dentro deles...

Ou como uma pessoa fica curada de lepra (que na época não tinha cura) simplesmente por entrar na água de um rio comum...

Mas, como mencionei mais acima, o propósito destas coisas teve seu cumprimento, e hoje não é mais necessário, pois "chegou o que é completo".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos