Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSuicídio assistido. A favor ou contra? EmptySuicídio assistido. A favor ou contra?

more_horiz
Também conhecido como eutanásia(apesar de serem diferentes, mas dá no mesmo).

O suicídio assistido ocorre quando uma pessoa, que não consegue concretizar sozinha sua intenção de morrer, e solicita o auxílio de um outro indivíduo.

A assistência ao suicídio de outra pessoa pode ser feita por atos (prescrição de doses altas de medicação e indicação de uso) ou, de forma mais passiva, através de persuasão ou de encorajamento. Em ambas as formas, a pessoa que contribui para a ocorrência da morte da outra, compactua com a intenção de morrer através da utilização de um agente causal.

Fonte: www.ufrgs.br

Deixando alguns links:

http://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2016/08/mulher-com-doenca-terminal-da-festa-para-se-despedir-dos-amigos-antes-de-morrer.html
http://noticias.r7.com/saude/fotos/americana-com-cancer-terminal-muda-de-estado-para-cometer-suicidio-assistido-09102014

descriptionSuicídio assistido. A favor ou contra? EmptyRe: Suicídio assistido. A favor ou contra?

more_horiz
Assunto polemico este... vejamos. Em filmes ou séries como TWD normalmente quando alguém é mordido e não existe solução a pessoa perde para ser morta, evitando o sofrimento da doença e a dor sentimental pela transformação. Eu poderia meter a banca e falar que é fácil, mas quando o assunto vem pra vida real e se tratando de seres humanos é sempre difícil.

Você pode olhar a situação de diversas maneiras, eu sou a favor da eutanásia, mas não do suicídio assistido. Mas eu não recrimino, ninguém pode interferir na escolha de quem vive ou morre.De maneira lógica acabar com o sofrimento é bem melhor, mas tem quem pense que isto é obra de algum ser espiritual.

Divido o senso de julgamento como: Lógico - Moral - Religioso

Mas quero ver as respostas da galera sobre isso.

descriptionSuicídio assistido. A favor ou contra? EmptyRe: Suicídio assistido. A favor ou contra?

more_horiz
Imagina uma pessoa extremamente doente ou com uma infecção que não tem jeito de curar ,que no máximo as máquinas hospitalares irão manter a pessoa viva por algum tempo (Enfrentando as consequências da tal doença/infecção)

Se essa pessoa pedisse para que algum conhecido desligasse as máquinas,já que não aguenta mais sofrer e com isso morreria (Ou de certa forma um suicídio,já que ela quis morrer)

Isso seria errado de ambas as partes?? Do paciente e do cara que desligou as máquinas...

Em algumas situações a morte é a melhor escolha ,é um jeito de se livrar de um sofrimento que já se sabe que não vai passar

Me lembra muito quando minha mãe trabalhava no Hospital e ela via pessoas praticamente mortas e só sendo sustentadas pelos aparelhos ,se eu fosse esse paciente preferiria morrer do que está ali ,causando angústia nos meus familiares

Eu sou a favor do suicídio assistido.em praticamente 80% dos casos,lógico que existe excessões ,mas para mim são poucas

more_horiz
Eu Concordo com a Maioria da Opiniões aqui dadas.

Realmente é algo Trágico, mas em certos casos serve como forma de Misericórdia.

Mas não há como negar, alguns exageram. Tipo, há quem seja a favor se que se, tiver um filho com deficiencia e esta for constatada na gestação, "Aborte e Tente outra vez", ou mesmo alguém que ficou aleijado por causa repentina, como paraplégicos. Neste caso, se um destes pedir para morrer por que vai passar por mais dificuldades é correto deixar? Não, pelo menos não no meu ponto de vista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos