Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description"Todo o mundo é bom" Empty"Todo o mundo é bom"

more_horiz
Então pessoal, enquanto eu estava indo pra escola, vi uma frase da seguinte forma.
Todo o mundo
É
Bom

Horáculo do povo

Quando vi essa frase, fiquei pensando, qual era o significado dela?
Pela forma que estava riscada, aparentava ser um erro proposital, deixando a entender que a frase estava errada, e que ninguém é bom, e o "horáculo" do povo estava escrito de forma errada também. Tudo apresentava ser um erro proposital, mas fiquei com dúvidas, essa frase me intrigou bastante. Por isso vim trazer ela aqui, para que vocês pudesse discutir sobre o assunto comigo.
Você concorda com a frase? E por qual razão concorda ou não?
Bom, são essas a pergunta que tenho pra vocês. xau

description"Todo o mundo é bom" EmptyRe: "Todo o mundo é bom"

more_horiz
Se tratando de internet, acho que só escreveram errado mesmo. Mas se tiver algo subliminar eu gostaria de saber! Mas é verdade, ninguém é bom.

more_horiz
Muito provavelmente "horáculo" refere-se à "oráculo".
Significado :

Ou seja, quando a pessoa escreveu "oráculo do povo" talvez estivesse pensando num desses seis significados. Ou seja, talvez esse "horáculo" remetesse aos significados 5 e 6, dizendo que "Todo o mundo é bom" é uma verdade, uma opinião, irrefutável.  "Todo o mundo é bom" 1f636

more_horiz
Pode ter sido falha de quem escreveu(eu acho).

Na questão de "Ninguém ser bom" vai depender,para você o que seria uma pessoa boa?

Aquele(a) que ajuda os outros sem pedir nada em troca.
Aquele(a) que Trabalha honestamente ganhando seu dinheiro suado e cuidando de sua familia.
Aquele que rouba,pra poder ajudar seu filho(a).(e mesmo assim é incriminado pelas pessoas como ordinario)

E o que seria uma pessoa ruim?

Aquele(a) que mata.
Aquele(a) que estupra.
Aquele(a) que Espanca sem motivo alguem.

Ninguém é totalmente bom,como ninguém é totalmente ruim(Jovem,Adulto).O casos variam,por exemplo um psicopata mata sem motivo algum(ele é ruim) ou ele já foi bom? Mais em algum tempo da sua vida ele sofreu Bullying e fez com que criasse um monstro dentro dele.

"O homem nasce bom a sociedade o corrompe"

Ser bom ou ruim é um coisa muito dificil de ser descifrado,opiniões levam a caminhos diferentes.

more_horiz

Muito pelo Contrário, nós Nascemos Ruins pra Caramba, e a Sociedade DEVERIA nos deixar melhores...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Muito pelo Contrário, nós Nascemos Ruins pra Caramba, e a Sociedade DEVERIA nos deixar melhores...

This.

Essa conversa utópica de quem não tem o que fazer me da vontade de rir, o cara vê ditadores que ordenaram o massacre de milhões de pessoas, vê pedófilos, assassinos e estupradores sem nenhum escrúpulo,e vem me dizer que todo mundo é bom, e que todos merecem uma segunda chance.

O homem em sua natureza é um ser egoísta e selvagem, a sociedade não nos corrompe se nós realmente formos homens justos, a sociedade apenas nos dá normas a seguir, se seguimos ou não depende de nós.

more_horiz
Não estou dizendo que o homem é bom! Eu apenas disse varios caminhos a se pensar,eu não considero o homem bom e nunca vou considerar(a não ser que me provem que são bons) pelo contrario minha opinião não muda!

more_horiz
Eu acho que escreveram errado,a maioria dos seres humanos querem ser superior aos outros.como diz Thomas Hobbes:

"-A natureza humana era,deste sempre,ma e egoísta."

more_horiz
Já eu vou citar as palavras registradas no livro de Gênesis 6:5 "Assim, Jeová viu que a maldade do homem era grande na terra e viu que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era só má, todo o tempo."

Este texto (referindo-se à humanidade após o pecado, é claro) me fez refletir muito na condição do homem...

E como o próprio filho de Deus disse a um homem, ao ser chamado de bom: "Por que você me chama de bom? Ninguém é bom, a não ser um só, Deus". (Marcos 10:18)

Daí minha resposta, com base nisto, é que não há homem "efetivamente BOM" na terra, mas há pessoas boas no sentido de que fazem coisas boas...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos