Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBF - O que é? E qual o seu? EmptyBF - O que é? E qual o seu?

more_horiz
Primeiramente, para quem não sabe, BF é a abreviação de Body Fat, que traduzido para português significa Gordura Corporal. Descobrir o seu BF é descobrir o percentual de gordura do seu corpo, ou seja, descobrir a quantidade de gordura corporal.

Depois de fazer uma breve pesquisa, coletei algum conteúdo e separei três métodos para descobrir seu BF:

- O tradicional, usando um adipômetro. é o mais confiável e preciso.

-  O método com resultado aproximado, obtido através do seguinte calculo:

1 – Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42.

2 – Multiplicar o perímetro da cintura (meça na altura do umbigo) em polegadas por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Ao obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, e então multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

OBS:

1 KG = 2,20462 libras

1 Centímetro = 0,393701 Polegadas

Exemplo:

– Você pesa 65 Kg = 150 libras

– O perímetro da cintura mede 77 cm = 30 polegadas

1 (150 x 1.082) + 94.42 = 256.47

2 30 x 4.15 = 126.30

2a 256.47 – 126.30 = 130.17 ? esta é a massa muscular magra ( em libras )

3 ((150 – 130.17) x 100) / 150 = 13.09 % esta é a percentagem de gordura corporal

- Este é o método mais impreciso, e menos confiável, conhecido somente como "olhômetro" (:fem:). é simples, basta você olhar imagens de pessoas com o corpo parecido com o seu, que já tenham medido o BF!  

Spoiler :

Então, qual o seu BF?

Qual o BF que você considera ideal para si, e para a pessoa do sexo oposto?

Comentem.

descriptionBF - O que é? E qual o seu? EmptyRe: BF - O que é? E qual o seu?

more_horiz
Achei que seria um tópico sobre "Best Friend", ahuhasuh.
Que interessante isso, nunca fiz um teste desses. Por sorte tenho uma fita métrica aqui e vou poder usar o segundo método.
Depois de fazer as contas todas: 11,6% de gordura corporal.
Acho que está bom.

Quanto ao que considero ideal... Bom, depende, se a mulher não tem gordura quase, e nem músculos, de forma que os ossos fiquem bem visíveis, não curto. Acho que mais gordinha ou musculosa é melhor do que magra demais. Em relação aos homens. Acho que até uns 15% (a julgar pelas fotos) está bom. Mas é aquilo, o importante mesmo é a pessoa se sentir bem com o próprio corpo. Desde que isso não acarrete em problemas de saúde, claro.

more_horiz
Eu me lembro que a primeira vez que fui fazer avaliação física, dois anos atrás, assustei o personal. Eu tinha menos de 1% de gordura corporal, o adipômetro, quase não funcionava. Ele (personal) costumava dizer que eu era "inumano", hahaha'. Devido a isso, demorei muito para obter ganhos significativos de massa muscular.

Atualmente tenho de 2 a 3% de gordura corporal. Enfim, gostei do tópico.

more_horiz
Bom, baseado na imagem aí (olhômetro) eu estou entre a 4ª e o 5ª imagem, (algo entre 15% e 20%) daí, diria humildemente (e nem um pouco contente) que devo ter uns 17/18 %...

more_horiz
BF - O que é? E qual o seu? 5u5BIHm

14 - 15%
Não fico satisfeito com esse peso, eu gostaria de engordar mais um pouco(na verdade muito né), não acho que ficar MUITO magro seja um benefício, e nem ficar MUITO gordo, então gostaria de ficar uns 17-18%
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos