Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionManto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida] EmptyManto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida]

more_horiz
O quanto o manto da Kurama que Naruto deu a aliança shinobi Upa? Não me lembro bem, mas se não me engano foi dito que upa 3x. Se eu estiver errado me corrijam.

Caso esse manto Upe 3x determinado jutsu x quer dizer que o Hakke Kushou que Hinata usou contra a Cauda da Juubi se fosse usado sem o manto da Kurama seria 1/4 do que foi usado contra a Cauda da Juubi ? Acho que sim.

Alguns pontos:

1-O Hakke Kushou Upado cobre uma área maior ou igual a um Bijuu, tem força e extensão grandes, o Hakke Kushou NORMAL da Hinata seria 1/4 disso, levando em conta que o manto Upa 3x.

2-Quando Hinata usou o Kushou contra a Cauda da Juubi ela não sabia que o manto da Kurama Upava, ou seja, ela estava ciente de que seu ataque NORMAL teria algum efeito.

Conclusões:

1-O Hakke Kushou Upado jogou com força a Cauda da Juubi contra ela, o Kushou normal no mínimo iria proteger a Hyuuga do ataque da Cauda, já que equivale a 1/4 do Kushou Upado.

2-O Kushou normal cobre 1/4 do tamanho de um Bijuu, já que o Hachibi é do tamanho da Palma da Cauda da Juubi.

3-O Kushou NORMAL tem poder e tamanho para lidar com jutsus elementais médios~baixos, por exemplo.

Atualmente Hinata é dita como Mestre do Jyuuken, deve ter dominado todos os Jutsus Hyuuga, e como tem o Chakra que herdou do Hamura poderia elevar o Kushou e outros Jutsus à alguns níveis acima.

Comentem.

descriptionManto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida] EmptyRe: Manto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida]

more_horiz
Pelo o que me explicaram uma vez num tópico de dúvidas, inicialmente o manto Upava 3X, mas depois a potência aumentou, podendo ser 10X mais forte... não sabemos.

Kushou normal da Hinata já foi mostrado... repeliu Zetsu.

Spoiler :

Repeliu ferpas ...

Spoiler :

Ou seja, repeliu coisas físicas, seria incoerente isso repelir um Katon, por exemplo, que tem seu estado de plasma.

Acredito que o impacto de ar iria aumentar mais ainda um Katon, e não barrá-lo. A menos que seja o Kuheskishou de Hiashi... e dependeria do Katon. 

O único elemento que Kushou repele ao meu ver seria Doton, claro que depende do nível... Doton pois é físico/duro/consistente diferente de Fuuton/Raiton/Katon/Suiton. Mas também um Doton por baixo não teria como repelir a tempo, dependeria da reação dela.

descriptionManto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida] EmptyRe: Manto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida]

more_horiz
No mangá não é mostrado o Kushou contra o Zetsu Tentenho. É mostrado o Zetsu sendo derrotado com um golpe, provavelmente o Jyuuken, tendo em vista o zetsu caído bem na frente dela.

Manto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida] Images?q=tbn:ANd9GcSoSalD3cXw1eXUqde2bzE69k72pQ5uUBNnj3608Qnl0fYsMzOTStm_EEMQsg

No dito o manto aumenta 3x, não foi dito que aumenta mais do que isso, :fry: e nem é incoerente o Kushou ser 1/4 do Kushou Upado, como eu disse ela não tinha conhecimento do manto, e mesmo assim ela sabia que o Kushou NORMAL teria efeito, isso foi depois das farpas, ela obviamente sem saber que o manto upava adicionou mais Chakra e estava ciente de que o Kushou normal surtiria algum efeito.

Enfim, pelo que foi mostrado/dito o Kushou dela equivale 1/4 do Kushou Upado, a menos que provém que aquele manto upa mais do que isso. Isso não é uma teoria, é uma análise com base no que foi mostrado/dito, a dúvida que tenho é sobre o quanto o manto Upa, se é 3x ou não, aguardando mais comentários que provém o contrário.

more_horiz
Com certeza Hinata soube que o Manto Upa Jutsus, pois isso é bem óbvio, ela sentiu o poder transbordar. 

Não acho que o Kushou que repeliu as ferpas é 1/4 do Upado, a diferença é imensa. 

Eu não tenho a página aqui, mas já me mostraram... se achar, eu posto. :gorda:

more_horiz
Não, ela não sabia que o manto Upava :sorry: aquela foi a primeira vez que Naruto deu seu Chakra para alguém da aliança, Ou seja, primeira que Hinata e 99% dos ninjas viram essa transferência de manto, antes disso só Guy, Bee e Kakashi sabiam dessa transferência de manto quando Naruto deu Chakra para o Kakashi.

Quer saber mais porque ela não sabia que o manto Upava? Ela e Hiashi ficaram impressionados e surpresos com o Kushou :v A não ser que Hinata seja inteligente nível Shikamaru para saber que um manto que ela viu pela primeira vez na vida upe os Jutsus :fry:

Enfim, ela sabia que o Kushou normalzinho teria algum efeito, só precisava concentrar mais Chakra.

Esperando as páginas.

more_horiz
Hakke Kuhekishou é algo insano, foi capaz de jogar a mão do Juubi longe, e foi feito com as 2 palmas, cada mão solta metade do poder, então Hinata talvez fosse capaz de moldar um Kuusho maior que o normal, e upando 3x mais fica do jeito que ficou (maior que o Kuhekishou inclusive).

Mas mesmo assim um Kuusho maiorzinho não seria capaz de rebater a mão do Juubi, logo é óbvio que Hinata sentiu o poder do manto e usou a técnica com a certeza de que o poder aumentaria.

more_horiz
Concordo com o tópico...

A Hinata foi a primeira a receber o manto, porém ela não poderia deduzir que o HK teria sua área de ataque expandida. Ela usou na confiança de proteger-se, e lógico, os HK que a Hinata utilizou antes eram adaptados ao momento (zetsu e farpas), então a proteção do HK normal existe, só foi expandida, se ele pararia a calda é um mistério, mas daria tempo para ela sair do alcance dela, pelo menos.

Sobre defender elementos, é óbvio que sim. Hakke Kuushou não é Fuuton, logo não aumenta o Katon; ele é um Jyuken, logo é uma barreira de chakra que, segundo o Databook, segue o princípio do Kaiten, então o HK defende elementos no raio de alcance que ele possui. Dizer que o Katon atravessa o HK seria o mesmo que dizer que atravessa o Kaiten.

more_horiz
Manto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida] 10pvyit

Não vejo um Kushou normal repelir um Katon médio, tipo Bashosen: Hélice de Fogo.

Hiashi mostrou ter um Kushou em outro nível de que Neji/Hinata.

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Caso esse manto Upe 3x determinado jutsu x, quer dizer que o Hakke Kushou que Hinata usou contra a Cauda da Juubi, se fosse usado sem o manto da Kurama, seria 1/4 do que foi usado contra a Cauda da Juubi ? Acho que sim.

O cálculo está correto, pois 3x menos equivale a 1/4, só não sei se isso foi citado no mangá, mas vou considerar que sim aqui.

1-O Hakke Kushou Upado cobre uma área maior ou igual a um Bijuu, tem força e extensão grandes, o Hakke Kushou NORMAL da Hinata seria 1/4 disso, levando em conta que o manto Upa 3x.

Vamos observar a página do mangá e animação para facilitar na análise:
Dai Hakke Kuushou :
Como a gíf parece estar desproporcional ao scan (Pierrot sendo Pierrot :fem:), considerarei apenas a página. Está claro que o Kuushou upado demonstrou capacidade de repelir um Bijuu e provavelmente jogá-lo ainda mais longe, tendo em vista que a Calda da Juubi, além de ter maior tamanho, aparenta ter algumas toneladas a mais que eles[1]. Todavia, para definirmos a área que o jutsu cobre, é importante levar em conta que Hinata só disparou na aproximação da "Giant Hand", que expandindo a página do mangá no olhômetro parece ser... ~ 15 metros. Assim que atingida pelo impacto do tiro no vácuo de baixo para cima, o calda da Juubi foi jogada longe, mesmo contra a força gravitacional, numa distância que eu aposto ser de 30 metros. Ora, se este combo foi capaz de jogar uma medida em toneladas à esta distância e com toda a desvantagem que a física impunha, eu tenho todos os motivos para acreditar que o uso do jutsu focado no no X1, sendo desferido neste mesmo ângulo, faria qualquer shinobi sem proteção voar.:fem:   

Para uma técnica ser elogiada pelo Madara, cujo orgulho todos nos conhecemos, não podia ser menos do que um grande feito.:horak:  
Mas sendo objetivo com relação a sua pergunta, creio que não, porque contou principalmente o fator qualidade do chakra. Um "Kuushou normal" da Hinata cobre no máximo 5 metros, que não daria 1/4 do combado, pois na guerra ela ainda possuía um chakra comum. Agora, se levássemos o que ela despertou mais tarde do seu ancestral — que se tiver menos qualidade que o da Kyuubi, a diferença é mínima —, aí a história seria outra.  

2-Quando Hinata usou o Kushou contra a Cauda da Juubi ela não sabia que o manto da Kurama Upava, ou seja, ela estava ciente de que seu ataque NORMAL teria algum efeito.
Hm... sendo bem imparcial, acho que ela fez no reflexo com o melhor jutsu que tinha para aquela situação. Porque é difícil pensar que a Hina planejava repelir uma massa de toneladas com seu Kuushou NORMAL. :fem: Contudo, ela respondeu rápido pela sua excelente capacidade de reação no curto/médio alcance com o Byakugan[2], e foi sorteada por ter no momento do tiro o chakra especial transbordado. O uprade era recente e impressionante para a Hinata [3], e ela ainda estava o analisando[4]. Porque, por maior intimidade que como Hyuuga ela possua com chakras, seria uma demasia de minha parte cravar que ela tenha deduzido, com tão pouco tempo e experiência, a capacidade dele fazer seu jutsu repelir tamanho ataque.

Conclusões:

1-O Hakke Kushou Upado jogou com força a Cauda da Juubi contra ela, o Kushou normal no mínimo iria proteger a Hyuuga do ataque da Cauda, já que equivale a 1/4 do Kushou Upado. Acho que o máximo que o HK comum poderia fazer seria atrasar a mãozona, e Hinata acabaria sendo atingida com menos impacto, mas ela seria esmagada do mesmo jeito, caso ela não desviasse, é claro.

2-O Kushou normal cobre 1/4 do tamanho de um Bijuu, já que o Hachibi é do tamanho da Palma da Cauda da Juubi. Talvez sim, but não seria significativo solo contra nenhum Bijuu, pela queda de potência que ele teria, devido as diferenças dos chakras de qualidade entre chakras base e manto da Kyuubi.

3-O Kushou NORMAL tem poder e tamanho para lidar com jutsus elementais médios~baixos, por exemplo.
Isso é indiscutível. Kuushou básico cobre 5 metros e considerado instantâneo no DB, podendo repelir alguns raitons no impacto do vácuo; espalhar alguns suitons e, possivelmente, romper nos Katons de média escala um "mini-canhão de vácuo", tendo até chances de na ultrapassagem acertar o adversário. Creio eu que apenas Dotons unanimemente barram a Palma de Vácuo, mas podem ser destruídas pelo Kuhekishou [Parede de Vácuo]— que deve possuir mais da metade da força de um Kuushou upado.  

Carl Grimes escreveu:
Atualmente Hinata é dita como Mestre do Jyuuken, deve ter dominado todos os Jutsus Hyuuga, e como tem o Chakra que herdou do Hamura poderia elevar o Kushou e outros jutsus à alguns níveis acima.

Isso é indiscutível², por mais que não saibamos o quanto. E também existe a possibilidade deles serem modificados, assim como o Juho — que se transformou em Hakke: Sojishi Hogeki..
HSH :

Última edição por Sam Hyuuga em 21/9/2016, 14:28, editado 3 vez(es)

more_horiz
Talvez eu tenha exagerado um pouco, o Kushou normal deve ser ainda inferior a um 1/4 do Kushoupado, o atual com Chakra do Hamura deve estar bem OP... mas mesmo assim é um bom jutsu, rápido e preciso. @Sam, na verdade o Kushou cobre 10 Metros segundo Databook (Curto-Médio Alcance).

more_horiz
Post corrigido pelos bugs no momento da publicação :

Carl Grimes escreveu:
@Sam Hyuuga, na verdade o Kushou cobre 10 Metros segundo Databook (Curto-Médio Alcance).

Sério? Hm... Eu sempre imaginei que fosse 5 pelo mostrado no mangá, mas acho que as melhores versões do HK base chegam sim à 10, isso depende da vontade do usuário.

more_horiz
Gente, três vezes menos não equivale a 1/4. 1/4 (25%) equivale a quatro vezes menos. Basta fazerem o cálculo inverso, caso tenham dúvidas. O cálculo inverso da divisão é a multiplicação, logo: 25% vezes 4 dá 100%. Então, o jutsu dela é um pouco mais forte do que você calculou, @Carl Grimes. Ele não tem 25% da potência que tem com o boost do manto jinchūriki, mas sim 33.3%, que equivale a 1/3 (basta fazerem o cálculo inverso de 3 vezes 100, já que o manto jinchūriki aumenta a potência das técnicas em três vezes).

Vocês somaram o poder base ao poder multiplicado por três, resultando em um ganho de potência de 400% (quatro vezes mais). Por isto, erraram o cálculo. Mas basta pensarem no seguinte: se uma criança de 1 metro de estatura fica três vezes maior, quantos metros de estatura ela terá?

Se estiverem com dúvidas, explico de novo.

Quanto às suas conclusões, apesar de não ter certeza dos feitos desse jutsu (eu pulei algumas partes do mangá), concordo.

Se a cauda do Jūbi foi "repelida" com bastante força, mesmo que o jutsu tenha apenas 1/3 da potência, poderia não só proteger seu usuário, como repelir a cauda do Jūbi, porém, com menos força. E, como você mesmo disse, atualmente, é natural a Hinata utilizar as suas técnicas num nível maior do que antigamente.

O tamanho do jutsu, se é o jutsu que estou pensando, não faz tanta diferença. Há técnicas que, mesmo sendo "pequenas", causam estragos enormes. O soco da Sakura é um ótimo exemplo. A mão dela é pequena se comparada com uma casa, e toda sua força está concentrada nela, mas, ainda assim, só de socar o chão próximo à sua casa, Sakura a fez desmoronar em instantes. O jutsu da Hinata também faz parte deste grupo de técnicas. Mesmo que seja menor do que o Hachibi, poderia repeli-lo, assim como o Shinra Tensei, que mesmo se usado numa escala pequena, arremessa sapos enormes que pesam toneladas muito longe.

E por fim, sim, essa técnica pode lidar com alguns Ninjutsus Elementais, afinal, a água, por exemplo, não deixa de ser matéria e, se um Suiton comum for lançado na direção dela, ela poderia facilmente barrar o jutsu, a mesma coisa com Katon (mesmo não sendo matéria), Fūton, Doton, Mokuton (alguns do Yamato) etc. Tenho dúvidas somente com relação ao Raiton, devido à sua grande força de penetração e velocidade de propagação. Mas de qualquer forma, precisaria ser um Raiton de médio ou longo alcance, pois se fosse um de curto alcance como, por exemplo, o Raikiri, ela poderia repelir o ninja (não estou dizendo que ela seria capaz de fazer isto com o Kakashi, estou apenas tomando o jutsu dele e sua forma de aplicação como exemplos) e, consequentemente, se defenderia da técnica.

more_horiz
Se você quiser achar a página, leia uns 10 capítulos antes e depois quando Hinata usa o Manto. Vai que acha. :gorda: 

Lucas você pegou Kushou da Hinata + 3X, mas o correto seria Kushou da Hinata ( 3X) 

Supondo que Kushou da Hinata valesse 10, logo: 

10 + 3 ( 10) = 40 que representaria 1/4 

Mas pela lógica o Manto havia Upado 3 vezes no início, logo:

10 ( 3) = 30 que representaria 1/3 

Realidade é que o Manto Upou bem mais que 3 vezes.  Manto da Kurama e Hakke Kushou [Dúvida] 1f427

Isso dificilmente repeliria elementos. :gato:

Spoiler :

:lua:

more_horiz
Eu não acredito que aquele manto potencializou o Hakke Kūshō da Hinata apenas três vezes.

Kakashi disse que o Kamui foi potencializado três vezes com uma parcela de chakra da Kurama que nem chegou a formar um manto espesso, ou seja, a quantidade de chakra que Hinata recebeu foi bem maior que qualquer outra já recebida antes. Tanto que o mesmo Kakashi que falou que tal chakra havia potencializado três vezes o Kamui, logo após ter um manto como o de Hinata, citou que decapitaria o Jūbi, cuja cabeça é várias vezes maior que um bijū. Levando isso em conta, não podemos calcular o Hakke Kūshō da Hyūga sem o chakra do Kurama, uma vez que a parcela de chakra dada por Kurama é superior às anteriores.

Sobre as conclusões:

1 - Não acredito, uma vez que foi necessário o Hakke Kūhekishō de Hiashi para barrar a cauda do Jūbi, um Hakke Kūshō provavelmente não teria força nem pra isso;
2 - Falta base/evidências pra tal afirmação;
3 - Sim, dependendo do ataque. Se ele for linear, acredito que o Hakke Kūshō faria um bolsão na técnica, tal como Samehada vs Katon: Gōkakyū [1].

more_horiz
Obrigado pelas explicações, @Juno-chan acabei de ver a explicação do Kakashi dizendo que o manto antes da versão que Hinata usou o kushou Upava 3x, obviamente a versão que ela usou o kushou upou mais que 3x, embora não se sabe quantas vezes a mais upou, pode ser 5, 6, 7, enfim. É evidente que o Kushou atual deve estar bem OP, o normalzinho da Guerra ainda acho que barraria a Calda da Juubi, pois ela nem mesmo sabia que o Manto Upava. :fem: Isso é um fato.

Sobre rebater elementos está claro que dependendo do elemento e do nível o Kushou pode repelir. O Kushou cobre toda a frente do corpo da Hyuuga e um raio de 10 Metros, ele pode ser pequeno como falaram, mas isso não significa que seja fraco, por ser uma bolsa de vácuo com muita pressão (Databook) não é qualquer coisa que irá atravessá-lo, nada o atravessou no mangá. Não vejo funtons, dotons, Suitons, Katons de médio nivel passando pelo Kushou, a não ser que os elementos façam curvas, já que o Kushou cobre toda a frente do corpo do user.

Podem bloquear o tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos