Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObjetivos, sonhos e metas perdidos.  EmptyObjetivos, sonhos e metas perdidos.

more_horiz
Acredito que todos entre a infância e adolescência, em algum momento tenham estipulado uma meta, um sonho à ser alcançado. No meu caso, eu pretendia ser médico ou cientista. Bom, para explicar o motivo terei que escrever uma historinha.

Quando era criança, acho que por volta dos 7 ~ 8 anos, eu sempre ficava muito tempo sozinho, porque meus pais eram muito ocupados. Eu acabava ficando algumas horas diárias em frente a televisão, e por consequência, vez ou outra, via pessoas morrendo por conta de doenças como câncer, diabetes, entre outros. As famílias desestruturadas em decorrência das mortes causadas por essas doenças. Pessoas chorando...  Apesar de não entender quase nada, eu realmente ficava muito triste vendo aquilo, mas não contava isso a ninguém.  

Até que um dia, meu melhor amigo foi diagnosticado com leucemia, deixou de ir à escola. o tempo passou... dias, semanas, meses...  eu comecei a sentir a falta dele. Lembro que certo dia virei para minha mãe e fiz a seguinte pergunta: Mãe... O que aconteceu com aquele meu amigo, por que ele não vai mais a escola? Então, ela respondeu baixinho, às palavras que até hoje ecoam na minha mente: "Ele.. morreu, meu filho, seu amigo estava muito doente, ele lutou muito, mas não resistiu..." Naquele momento eu corri para o meu quarto e comecei a chorar. Foi naquela situação que eu falei para mim mesmo: "Eu não quero que mais ninguém passe por isso. Eu tenho que fazer alguma coisa, preciso descobrir uma cura..". A partir daí, por conta desse objetivo, passei a focar muito nos estudos, passava horas e horas estudando, tanto que me tornei o melhor aluno da escola, na época. bem nerdão mesmo

But, cresci... perdi o rumo, fiz um monte de bobagens na adolescência acho que todos fazem, não é?, passei por diversas decepções. Hoje sou auxiliar Administrativo numa empresa (emprego este que jamais pensei que teria), ganho bem, mas ainda assim sinto que falta algo. Não tenho mais objetivos ou sonhos, agora basicamente só quero viver e ser feliz. Em resumo, o objetivo do tópico é mostrar e\ou questionar como os sonhos mudam da infância para a maioridade. :think:

comentem. falem quais eram seus sonhos, se estes mudaram com o tempo, se conseguiram realiza-los e tudo mais. E, por favor, Perdoem-me pelo texto dramático. :felizan:

Última edição por Daniel em Qui 29 Set - 23:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção.)

descriptionObjetivos, sonhos e metas perdidos.  EmptyRe: Objetivos, sonhos e metas perdidos.

more_horiz
Amigo Daniel, costumo dizer que a infância e uma das fases mais especiais da vida. É na infância onde você pode sonhar, construir metas. Eu as vezes falo com amigos sobre isso, hoje o indivíduo quando cresce, ele vai deixando toda essa essência de lado, o que eu acho errado.

Meu caso também e parecido, vou te contar minha história. Eu comecei a construir sonhos em um leito de hospital, pois é amigo, em um leito de hospital. Quando comecei a ter uma infância de verdade eu já tinha 4 ou 5 anos é me lembro dessa época, a vida era muito desgastante tanto para a família e para mim. O tempo foi passando e eu sempre com uma ideia fixa na cabeça... há é... eu também queria ser um Médico, veio então a adolescência onde aprendi coisas novas e também o interesse em tecnologia voltada a ciência da computação.

Aos 18 anos comecei a trabalhar numa empresa de bicicletas no setor de marketing. Passei dois anos nessa área, mas eu nunca esqueci meus objetivos do passado, quem me conhece sabe o quanto eu luto dias e noites no meu curso de Enfermagem, sabem o quanto eu me desgasto no estagio, sabem o quanto eu amo a enfermagem. E um dia amigo daniel, um dia eu ainda vou concluir um curso de medicina.

Então cara, eu acho que os sonhos das pessoas não tem fim. Hoje eu estou na aera onde em sempre quis estar. Porque eu quero cuidar, eu passei por momentos difíceis na vida é uma equipe medica estava lá para cuidar de mim. Eu não estudo enfermagem para pagar isso, eu estudo para cuidar, prevenir e reabilitar. Porque eu tenho isso como muito carinho.

Cara, você ainda tem uma vida pela frente é se você se esforçar de verdade vai conseguir vencer desafios.

descriptionObjetivos, sonhos e metas perdidos.  EmptyRe: Objetivos, sonhos e metas perdidos.

more_horiz
Daniel escreveu:
...mas ainda assim sinto que falta algo. Não tenho mais objetivos ou sonhos, agora basicamente só quero viver e ser feliz...

Então você ainda tem objetivo! Muito legal esta sua história. Este sentir falta de algo é muito comum em nós humanos, pois, segundo o que aprendi na bíblia, fomos feitos diferentes, com propósitos muito maiores do que simplesmente nascer, crescer, se reproduzir, envelhecer e morrer. Somos mais do que isso!

Eu mesmo sonho com um dia onde "nenhum residente na terra dirá: Estou doente. Porque o povo que mora nesta terra terá o seu erro perdoado"

Já tive algumas metas "não cumpridas", ou mesmo desilusões com pessoas, mas depois aprendi a passar por cima e seguir em frente. Alguns assuntos são mais complicados, mas quando penso que todo sofrimento agora é "temporário", me dá mais energia para ir em frente. Na verdade, milhões de pessoa sentem isso...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos