Acredito que todos entre a infância e adolescência, em algum momento tenham estipulado uma meta, um sonho à ser alcançado. No meu caso, eu pretendia ser médico ou cientista. Bom, para explicar o motivo terei que escrever uma historinha.
Quando era criança, acho que por volta dos 7 ~ 8 anos, eu sempre ficava muito tempo sozinho, porque meus pais eram muito ocupados. Eu acabava ficando algumas horas diárias em frente a televisão, e por consequência, vez ou outra, via pessoas morrendo por conta de doenças como câncer, diabetes, entre outros. As famílias desestruturadas em decorrência das mortes causadas por essas doenças. Pessoas chorando... Apesar de não entender quase nada, eu realmente ficava muito triste vendo aquilo, mas não contava isso a ninguém.
Até que um dia, meu melhor amigo foi diagnosticado com leucemia, deixou de ir à escola. o tempo passou... dias, semanas, meses... eu comecei a sentir a falta dele. Lembro que certo dia virei para minha mãe e fiz a seguinte pergunta: Mãe... O que aconteceu com aquele meu amigo, por que ele não vai mais a escola? Então, ela respondeu baixinho, às palavras que até hoje ecoam na minha mente: "Ele.. morreu, meu filho, seu amigo estava muito doente, ele lutou muito, mas não resistiu..." Naquele momento eu corri para o meu quarto e comecei a chorar. Foi naquela situação que eu falei para mim mesmo: "Eu não quero que mais ninguém passe por isso. Eu tenho que fazer alguma coisa, preciso descobrir uma cura..". A partir daí, por conta desse objetivo, passei a focar muito nos estudos, passava horas e horas estudando, tanto que me tornei o melhor aluno da escola, na época.bem nerdão mesmo
But, cresci... perdi o rumo, fiz um monte de bobagens na adolescênciaacho que todos fazem, não é?, passei por diversas decepções. Hoje sou auxiliar Administrativo numa empresa (emprego este que jamais pensei que teria), ganho bem, mas ainda assim sinto que falta algo. Não tenho mais objetivos ou sonhos, agora basicamente só quero viver e ser feliz. Em resumo, o objetivo do tópico é mostrar e\ou questionar como os sonhos mudam da infância para a maioridade.
comentem. falem quais eram seus sonhos, se estes mudaram com o tempo, se conseguiram realiza-los e tudo mais. E, por favor, Perdoem-me pelo texto dramático.
Última edição por Daniel em Qui 29 Set - 23:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção.)
Quando era criança, acho que por volta dos 7 ~ 8 anos, eu sempre ficava muito tempo sozinho, porque meus pais eram muito ocupados. Eu acabava ficando algumas horas diárias em frente a televisão, e por consequência, vez ou outra, via pessoas morrendo por conta de doenças como câncer, diabetes, entre outros. As famílias desestruturadas em decorrência das mortes causadas por essas doenças. Pessoas chorando... Apesar de não entender quase nada, eu realmente ficava muito triste vendo aquilo, mas não contava isso a ninguém.
Até que um dia, meu melhor amigo foi diagnosticado com leucemia, deixou de ir à escola. o tempo passou... dias, semanas, meses... eu comecei a sentir a falta dele. Lembro que certo dia virei para minha mãe e fiz a seguinte pergunta: Mãe... O que aconteceu com aquele meu amigo, por que ele não vai mais a escola? Então, ela respondeu baixinho, às palavras que até hoje ecoam na minha mente: "Ele.. morreu, meu filho, seu amigo estava muito doente, ele lutou muito, mas não resistiu..." Naquele momento eu corri para o meu quarto e comecei a chorar. Foi naquela situação que eu falei para mim mesmo: "Eu não quero que mais ninguém passe por isso. Eu tenho que fazer alguma coisa, preciso descobrir uma cura..". A partir daí, por conta desse objetivo, passei a focar muito nos estudos, passava horas e horas estudando, tanto que me tornei o melhor aluno da escola, na época.
But, cresci... perdi o rumo, fiz um monte de bobagens na adolescência
comentem. falem quais eram seus sonhos, se estes mudaram com o tempo, se conseguiram realiza-los e tudo mais. E, por favor, Perdoem-me pelo texto dramático.
Última edição por Daniel em Qui 29 Set - 23:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção.)