Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakuzu vs Sasori

+7
SenjuIchizoku
L⍱scivi⍱
Heisenberg
CJunior
FrutosDoMar
alexandre freitas
MatheusGeneration
11 participantes

descriptionKakuzu vs Sasori - Página 2 EmptyRe: Kakuzu vs Sasori

more_horiz
Mais Sasori e uma marionete, então passa longe de alguém acredita que aquilo tem coração.

Sasori com kazekage pode destruir totalmente as máscaras, e uma hora ou notra kakuzo acabaria por subjugar o kazekage e as 100 marionetes.

Onde ficaria Kakuzo vs Sasori diria que os dois são nivelados. Mais no final kakuzo se torna bem superior.

more_horiz
Mas é ai que tá a fonte da questão, vocês não estão dizendo COMO o Kakuzu irá destruir o Sandaime Kazekage.

Katon não tem a menor condição de passar pela defesa de Satetsu ou mesmo subjugar o Sasori.

Sasori não precisa destruir as 5 máscaras para derrotar o Kakuzu, ele só precisa afligir um arranhão no mesmo, com qualquer golpe de Satetsu.

Chiyo se defendeu desse ataque ''em todas as direções'' usando um escudo de chackra, eu acho que o Atsugai é no minimo tão potente quanto esse escudo.

Desde quando um ataque linear é ''todas as direções'' ? :aliens:

Para esse ataque ser útil, basta ele fazer esse ataque ser 360º e atingir o Kakuzu de todos os pontos, algo semelhante ao que o Gaara fez na imagem abaixo.

Kakuzu vs Sasori - Página 2 Naruto-2466055

Para alguém que conseguiu criar centenas de lanças partindo da polarização inversa de dois blocos de Satetsu para criar o Kaihou e para quem já dividiu duas massas de Satetsu para atingir ao mesmo tempo a Chiyo e a Sakura, Sasori não teria problema ALGUM em fazer um ataque desse nível.

Mas se a Sakura conseguiu puxar toda a corda significa que ela foi tão rapida quanto o Sasori foi em percorrer o campo para chegar até Chiyo. Não acho que Sakura tenha movimentos mais rapidos que Kakuzu.

Mas ela não puxou o cabo por inteiro...

Kakuzu vs Sasori - Página 2 Naruto-5276

Mas enfim, é irrelevante citar isso. Até o Sasori fazer essas hélices começarem a girar, é mais fácil ele desviar na base da agilidade mesmo.

Eu sei que o Sasori pode defender com Satetsu, mas eu estou falando em um momento quando as 100 marionetes, o Sandaime kazekage forem destruidas, onde ficaria no final Jiongu vs Sasori.

É óbvio né, tirando o Satetsu, Sasori não tem nada de útil para lidar com o Domu.

Aonde desviar de um bloco empurrado pela Sakura seja um feito relevante de velocidade?

Considerando que ele foi parar do outro lado do campo e na parede, acho que foi relevante sim. Não que seja algo grandioso e sim RELEVANTE, ou seja, notável.

Não cara, não viaja, o katon do Sasori seria subjulgado completamente pelo Atsugai, aquilo destruiu uma floresta inteira, sem contar que o próprio Kakuzu que demonstrou um Katon superior pode combar Fuuton: Atsugai + Katon Zukkoku e subjulgar completamente o Sasori.

O Fuuton começa como uma ''bola'' de ar comprimida que se expande após atingir o alvo.

O Katon do Sasori seria útil no momento inicial e não quando o jutsu já estiver se expandido para uma relevante aérea.

E nem fudendo que aquilo destruiu a floresta inteira. :aliens: 

Kakuzu possui tudo que Sakura + Chiyo possuíam e ainda com 4 elementos, Katon que seria a fraqueza do Satetsu e Jioungu, então não vejo pq de pensar que Kakuzu seria incapaz de lidar com a marionete Sandaime.

Kakuzu não tem antídoto. 

E Katon nunca foi a fraqueza do Satetsu.

O ponto de curie do ferro é de algo em torno dos 770º C, o Katon do Kakuzu sequer chega aos 100ºC, pois caso contrário teria evaporado o Suijinheki. E mesmo quando unido com o Atsugai, não chega nem sequer perto desse ponto.

E o ponto de fusão da magnetita, componente do Satetsu, é de 1590ºC, ai que o Katon seria completamente inefetivo mesmo.

Tirando o Enton \ Amaterasu ( que talvez possa), não vejo nenhuma outra técnica do mangá com condições de desmagnetizar o Satetsu.

Mas claro, não dá para ignorar um ponto também...

Controlar o Satetsu com seu próprio corpo é uma coisa, por meio de uma marionete ( Hitokugutsu) é outra.

Então há sim chances boas do Sasori vacilar e ter o Sandaime destruído, tal como teve o descuido no próprio mangá. 

Então mesmo podendo vencer o Kakuzu com o Satetsu, não desfaz a possibilidade dele ter a marionete destruída e com isso, decretando praticamente sua derrota.

Acho até mais justo dizer que o enredo definiria o vencedor, apesar de que continuo apostando no Sasori. :doge2:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Mas é ai que tá a fonte da questão, vocês não estão dizendo COMO o Kakuzu irá destruir o Sandaime Kazekage.

Katon não tem a menor condição de passar pela defesa de Satetsu ou mesmo subjugar o Sasori.

Sasori não precisa destruir as 5 máscaras para derrotar o Kakuzu, ele só precisa afligir um arranhão no mesmo, com qualquer golpe de Satetsu.

Eu disse que o Kakuzu pode atingir o ponto de Curie e desmagnetizar o Satetsu deixando o Sandaime vulneravel para Kakuzu destrui-lo.
 Kakuzu tambem poderia usar a vantagem númerica para driblar o Satetsu.

O problema é passar pela Domu para inflingir esse arranhão.
Desde quando um ataque linear é ''todas as direções'' ? Kakuzu vs Sasori - Página 2 995434252

Para esse ataque ser útil, basta ele fazer esse ataque ser 360º e atingir o Kakuzu de todos os pontos, algo semelhante ao que o Gaara fez na imagem abaixo.
Para alguém que conseguiu criar centenas de lanças partindo da polarização inversa de dois blocos de Satetsu para criar o Kaihou e para quem já dividiu duas massas de Satetsu para atingir ao mesmo tempo a Chiyo e a Sakura, Sasori não teria problema ALGUM em fazer um ataque desse nível.

Uai eu me baseei no que o mangá mostrou, não tinha entendido que você estava usando algo proveniente da sua criatividade.
 Primeiro então você tem que provar que Sasori é capaz de fazer o Satetsu Shigure nessa quantidade, porque não foi isso que apareceu no mangá.

Pelo que eu saiba nada impede o Kakuzu de direcionar e redirecionar o seus elementais.
Mas ela não puxou o cabo por inteiro...
Mas enfim, é irrelevante citar isso. Até o Sasori fazer essas hélices começarem a girar, é mais fácil ele desviar na base da agilidade mesmo.

É óbvio né, tirando o Satetsu, Sasori não tem nada de útil para lidar com o Domu.

Não entendi a imagem que você postou, e sim acho que essa discussão de velocidade é irrelevante nessa luta porque ambos podem se acompanharem.

Por isso eu estou dizendo que se a luta seguir equilibrada até o final, Kakuzu ganharia sempre mais vantagem tendo assim maior possibilidade de subjulgar o Sasori.
Considerando que ele foi parar do outro lado do campo e na parede, acho que foi relevante sim. Não que seja algo grandioso e sim RELEVANTE, ou seja, notável.

O Fuuton começa como uma ''bola'' de ar comprimida que se expande após atingir o alvo.

O Katon do Sasori seria útil no momento inicial e não quando o jutsu já estiver se expandido para uma relevante aérea.

E nem fudendo que aquilo destruiu a floresta inteira.

O maximo que eu tiro disso é que ele poderia desviar dos elementais do Kakuzu, algo que eu nunca discordei, claro tirando aqueles elementais em larga escala que são mais complicados de desviar.

Isso do Fuuton atsugai ser uma bola de ar comprimida é obvio, mas ainda sim essa bola de ar é muito maior e muito superior aquele Katon do Sasori, e você esta ignorando que o próprio Kakuzu possui Katon e o próprio Kakuzu poderia simplesmente combar o Katon + Fuuton deixando Sasori sem resposta alguma.
Kakuzu não tem antídoto. 

E Katon nunca foi a fraqueza do Satetsu.

O ponto de curie do ferro é de algo em torno dos 770º C, o Katon do Kakuzu sequer chega aos 100ºC, pois caso contrário teria evaporado o Suijinheki. E mesmo quando unido com o Atsugai, não chega nem sequer perto desse ponto.

E o ponto de fusão da magnetita, componente do Satetsu, é de 1590ºC, ai que o Katon seria completamente inefetivo mesmo.

Tirando o Enton \ Amaterasu ( que talvez possa), não vejo nenhuma outra técnica do mangá com condições de desmagnetizar o Satetsu.

Mas claro, não dá para ignorar um ponto também...

Controlar o Satetsu com seu próprio corpo é uma coisa, por meio de uma marionete ( Hitokugutsu) é outra.

Então há sim chances boas do Sasori vacilar e ter o Sandaime destruído, tal como teve o descuido no próprio mangá. 

Então mesmo podendo vencer o Kakuzu com o Satetsu, não desfaz a possibilidade dele ter a marionete destruída e com isso, decretando praticamente sua derrota.

Acho até mais justo dizer que o enredo definiria o vencedor, apesar de que continuo apostando no Sasori. 

Kakuzu não precisa de antidoto porque ele tem meios de evitar ser envenenado.
 Cientificamente o calor é a fraqueza do magnetismo, se o Sasori usa magnetismo para manipular sua areia, Kakuzu poderia enfraquece-la com fogo.
 Cara até o fogo que sai da boca do fogão tem mais de 100graus, podendo chegar a mais de 1000graus fácil. 

Sobre o Suiton, primeiro que você esta esquecendo de considerar o fator chackra que da um UP em tudo inclusive no Suiton, segundo o Suiton do Kakashi falhou em lidar com o fogo do Kakuzu, não é como se eles tivessem nivelados. Na própria imagem abaixo se você tiver bons olhos será capaz de enxergar o Suiton evaporando assim que entra em contato com o fogo.
Kakuzu vs Sasori - Página 2 12
 E na imagem abaixo você pode ver atrás do Kakuzu o ambiente pegando fogo, justamente porque o Suiton do Kakashi foi inútil.
Kakuzu vs Sasori - Página 2 13

Kakuzu é superior porque ele tem meios de enfrentar qualquer coisa do Sasori em qualquer momento da luta, em quanto o Sasori só conseguiria isso com a marionete Sandaime, e no final da luta contra Jioungu estaria em desvantagem.

more_horiz
Na minha opinião Kakuzu vence.

Como é 5 metros de distância Kakuzu já está em vantagem, e pode com certeza usar Taijutsu, se Kakuzu for rápido ele pode dá um murro pra quebrar a marionete de defesa dele, Sasori é um ninja que luta a longa distância com as suas marionetes na frente, Kakuzu pode usar os seus poderes de eletricidade, fogo e vento para queimar Sasori, pois Sasori não possui esquiva tão boa.

Não vejo Sasori conseguindo acertar Kakuzu com algo que faz bastante dano em 5 metros de distância.

more_horiz
Não vejo a distância como fator decisivo visto que Sasori pode simplesmente se afastar, e manter um estilo evasivo enquanto ataca com o gás e as agulhas. Também não vejo dificuldade de o Sasori invocar o Sandaime.

Com a manipulação da areia metálica, Sasori pode tanto se defender quanto atacar. Então vejo o Sasori lidando sem problemas com os elementos do Kakuzu, o problema é só a domu.

Com a pele de pedra Kakuzu burla o veneno da areia, e combado com suas habilidades evasivas ele pode evitar a areia.

Vejo a batalha sendo levada ao nivel de resistência. E devido a sua maior versatilidade, eu vejo Kakuzu com mais chances de abrir uma brecha e matar Sasori

more_horiz
Kakuzu é favorito no meu ver.

As máscaras deles se movem em todas direções,atacando de todos os lados,as 100 marionetes não acho que iria ser problema,visto que kakuzu pode usar fuuton a larga escala,também pode usar Atsugai + Zukokku pra aumentar a abrangência e poder do ataque.

Outra questão é... o que do Sasori iria finalizar o Kakuzu?Veneno?a pele do cara é extremamente dura graças ao Domu,não tem como arranhar ele.Areia de ferro?o cara foi pisoteado no chão pelo Nibi em forma bijuu completa e saiu ileso,a resistência dele é absurda.

Seria uma luta nivelada,até pq ambos possui o mesmo nivel,mas eu acho muito mais facil pensar que o Kakuzu iria descobrir o segredo do corpo do Sasori e derrotá-lo uma hora,do que o contrário.

Aposto no Kakuzu!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos