Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Teste] - Potencial máximo genético.  Empty[Teste] - Potencial máximo genético.

more_horiz
 "Qual é meu limite genético" "Até onde pode-se chegar sem usar hormônios sintéticos (anabolizantes)?

Esse é um questionamento bastante comum em fóruns sobre musculação e fisiculturismo.  E quando tópicos sobre esse assunto surgem, sempre geram inúmeros argumentos, e achismos ilógicos, entre os que realmente acreditam no limite genético em relação a ganhos de massa muscular, e os que não acreditam na existência de tais limites, os que acreditam que tudo é possivel por meio do esforço e dedicação nos treinos, na dieta e etc.

Sim, eu acredito nas limitações biológicas, até porquê existem estudos comprovando isso. Entretanto, o que me deixa triste, é que os novatos na musculação estão ingressando cada vez mais cedo no mundo dos hormônios sintéticos, iniciando os infinitos ciclos, justamente por não acreditarem em si. Se apegam as teorias, sem nunca terem tentando treinar até alcançar a estagnação de ganhos.

Enfim, isso foi apenas um desabafo. O intuito real do tópico é apresentar-lhes esta belíssima calculadora (AQUI) que estima o potencial máximo genético, ou seja, ela estima até que ponto(peso, medidas e tudo mais) você vai chegar antes de estagnar.  

"A seguinte calculadora dá-lhe uma estimativa do seu peso muscular máximo e medidas musculares (a cerca de 8 para 10% de gordura corporal) que é provável que um atleta de culturismo da sua estrutura seja capaz de obter.

Está baseada na análises de dados provenientes de culturistas naturais, campeões tanto do passado como do presente. Na essência, esta calculadora transpõe os pesos e medidas de culturistas naturais campeões para a sua estrutura esquelética."

-Notas importantes.

Altura - A sua altura sem calçado.

Tornozelo - A circunferência do seu tornozelo no ponto mais estreito entre os músculos dos gêmeos e o calcanhar.

Pulso - A circunferência ao redor imediatamente abaixo do processo estilóide, no lado da mão. (O processo estilóide é o osso
saído para fora no exterior do seu pulso.) A mão deve estar aberta.

Gordura corporal - A porcentagem de gordura corporal a que pretende calcular o seu peso corporal máximo.

Resultado do meu teste:

Spoiler :

Nada mal, 43cm de braço, 93KG! Excelente, ainda mais considerando que meu objetivo atual é chegar em 75KG com BF de 14% ou menos. Mesmo sendo difícil, farei o meu melhor para chegar a essas medidas, ou bem próximo. Façam o teste, e postem seus resultados @Slay @Kakau @Stark @CaioPg @Crow @Rinko @Apollo @The Sannin, e quem mais tiver interesse.

Nota: não sei se é valido para mulheres.

Artigo para quem quiser se aprofundar no assunto: Potencial Genético

Última edição por Daniel em 30/9/2016, 22:11, editado 1 vez(es)

description[Teste] - Potencial máximo genético.  EmptyRe: [Teste] - Potencial máximo genético.

more_horiz
Eu não sei a medida do meu tornozelo, ( to sem fita Métrica ) então coloquei 23 cm.

OBS: estou em OFF limpo.

Spoiler :

Dica básica para o pessoal que vai fazer o primeiro ciclo: faz o bagulho direito, o primeiro ciclo é o mais importante pois ele da os melhores resultados.

Eu sei que a maioria não gosta de ler então... o canal desse cara tem varias dicas boas.

description[Teste] - Potencial máximo genético.  EmptyRe: [Teste] - Potencial máximo genético.

more_horiz
Isso é muito relativo, depende dos níveis hormonais individuais e demais coisas concernentes à genética, à sua alimentação, seu sono, se você faz os quatro estágios de hipertrofia ou fica no mesmo, memória muscular, suplementação, idade (pico hormonal) em que começou, etc. Esse teste não deve trazer resultados verossímeis, eu posso ingerir substâncias que aumentem os níveis de testosterona ou GH naturalmente (como tribulus terrestris, muito usado em TPCs), etc.

Eu parei de malhar braço faz dois meses, devido a um teste pessoal. Entretanto, mesmo parando de treinar bíceps, tríceps e antebraço, eu estou com 35 de circunferência seco de gordura, sem suplementação e com a alimentação longe da ideal. Se eu fizesse esse teste há algum tempo, alguém estimado com anemia, eu provavelmente teria diferenças ainda maiores. A própria frequência de exercícios físicos interfere (normalmente estimulando) produção de hormônios.

O grande problema dos jovens atuais é simplesmente "acharem". Não custa pesquisar de verdade, confirmar as pesquisas com um profissional da área, etc. Por exemplo, tem gente que segura para fazer o ciclo com 19 anos, momento onde provavelmente estará no pico produção hormonal, e de diversas formas como essas, não aproveitam. Também, o achismo popular que é extremamente perigoso é acharem que hormonizar faz milagres, e deixam a alimentação de lado, suplementação, sono, etc. Aí começam o ciclo, não veem resultado, querem fazer outro em seguida, e por aí vai.

Chega a ser engraçado, os caras não seguem uma rotina de treino com disciplina, não seguem a dieta com disciplina, não seguem as recomendações corretas de suplementação ou nada do tipo, e depois de um mero aninho exclamam: "Ah, preciso tomar alguma coisa para ver se consigo um resultado". Normalmente levam-se anos de treino correto para os atletas de campeonato "ciclarem", e há quem ache que, ignorando todo o resto, um único ciclo, normalmente feito errado, sem acompanhamento médico nem nada, vai fazer um milagre. Normalmente possuem sorte de não se matarem, ficarem estéreis ou coisas do gênero.

Enfim, ótimo tópico. Meu conselho para quem pensa em usar algo, é simplesmente se perguntar: o que eu sei sobre isso? Eu tenho treinado durante pelo menos 3 anos com o máximo de disciplina que pude, comendo da melhor forma que pude, dormindo da melhor forma que pude? Eu terei acompanhamento médico? Eu sei o que estarei fazendo? Não vejo nada demais em uma pessoa consciente fazer uso hormonal com os devidos cuidados, de maneira alguma. É como dirigir: é algo simples, mas que se usado por irresponsáveis dará errado, muito errado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos