"Qual é meu limite genético" "Até onde pode-se chegar sem usar hormônios sintéticos (anabolizantes)?
Esse é um questionamento bastante comum em fóruns sobre musculação e fisiculturismo. E quando tópicos sobre esse assunto surgem, sempre geram inúmeros argumentos, e achismos ilógicos, entre os que realmente acreditam no limite genético em relação a ganhos de massa muscular, e os que não acreditam na existência de tais limites, os que acreditam que tudo é possivel por meio do esforço e dedicação nos treinos, na dieta e etc.
Sim, eu acredito nas limitações biológicas, até porquê existem estudos comprovando isso. Entretanto, o que me deixa triste, é que os novatos na musculação estão ingressando cada vez mais cedo no mundo dos hormônios sintéticos, iniciando os infinitos ciclos, justamente por não acreditarem em si. Se apegam as teorias, sem nunca terem tentando treinar até alcançar a estagnação de ganhos.
Enfim, isso foi apenas um desabafo. O intuito real do tópico é apresentar-lhes esta belíssima calculadora (AQUI) que estima o potencial máximo genético, ou seja, ela estima até que ponto(peso, medidas e tudo mais) você vai chegar antes de estagnar.
-Notas importantes.
Resultado do meu teste:
Nada mal, 43cm de braço, 93KG! Excelente, ainda mais considerando que meu objetivo atual é chegar em 75KG com BF de 14% ou menos. Mesmo sendo difícil, farei o meu melhor para chegar a essas medidas, ou bem próximo. Façam o teste, e postem seus resultados @Slay @Kakau @Stark @CaioPg @Crow @Rinko @Apollo @The Sannin, e quem mais tiver interesse.
Nota: não sei se é valido para mulheres.
Artigo para quem quiser se aprofundar no assunto: Potencial Genético
Última edição por Daniel em 30/9/2016, 22:11, editado 1 vez(es)
Esse é um questionamento bastante comum em fóruns sobre musculação e fisiculturismo. E quando tópicos sobre esse assunto surgem, sempre geram inúmeros argumentos, e achismos ilógicos, entre os que realmente acreditam no limite genético em relação a ganhos de massa muscular, e os que não acreditam na existência de tais limites, os que acreditam que tudo é possivel por meio do esforço e dedicação nos treinos, na dieta e etc.
Sim, eu acredito nas limitações biológicas, até porquê existem estudos comprovando isso. Entretanto, o que me deixa triste, é que os novatos na musculação estão ingressando cada vez mais cedo no mundo dos hormônios sintéticos, iniciando os infinitos ciclos, justamente por não acreditarem em si. Se apegam as teorias, sem nunca terem tentando treinar até alcançar a estagnação de ganhos.
Enfim, isso foi apenas um desabafo. O intuito real do tópico é apresentar-lhes esta belíssima calculadora (AQUI) que estima o potencial máximo genético, ou seja, ela estima até que ponto(peso, medidas e tudo mais) você vai chegar antes de estagnar.
"A seguinte calculadora dá-lhe uma estimativa do seu peso muscular máximo e medidas musculares (a cerca de 8 para 10% de gordura corporal) que é provável que um atleta de culturismo da sua estrutura seja capaz de obter.
Está baseada na análises de dados provenientes de culturistas naturais, campeões tanto do passado como do presente. Na essência, esta calculadora transpõe os pesos e medidas de culturistas naturais campeões para a sua estrutura esquelética."
-Notas importantes.
Altura - A sua altura sem calçado.
Tornozelo - A circunferência do seu tornozelo no ponto mais estreito entre os músculos dos gêmeos e o calcanhar.
Pulso - A circunferência ao redor imediatamente abaixo do processo estilóide, no lado da mão. (O processo estilóide é o osso
saído para fora no exterior do seu pulso.) A mão deve estar aberta.
Gordura corporal - A porcentagem de gordura corporal a que pretende calcular o seu peso corporal máximo.
Resultado do meu teste:
Spoiler :
Nada mal, 43cm de braço, 93KG! Excelente, ainda mais considerando que meu objetivo atual é chegar em 75KG com BF de 14% ou menos. Mesmo sendo difícil, farei o meu melhor para chegar a essas medidas, ou bem próximo. Façam o teste, e postem seus resultados @Slay @Kakau @Stark @CaioPg @Crow @Rinko @Apollo @The Sannin, e quem mais tiver interesse.
Nota: não sei se é valido para mulheres.
Artigo para quem quiser se aprofundar no assunto: Potencial Genético
Última edição por Daniel em 30/9/2016, 22:11, editado 1 vez(es)