Sim, a Mulher-Maravilha é bissexual e isso foi confirmado. Eu, logo de inicio, fiquei muito chocada mas não pela sexualidade dela e sim porque muitos realmente achavam que a mesma era hétero.
Vamos começar por algo muito importante: a sexualidade de um personagem não deveria ser grande coisa. Onde que um relacionamento amoroso afetaria sua personalidade? Não importa qual o seu parceiro, eu quero um personagem interessante e com uma trama que me prenda.
Renly Baratheon e Loras Tyrell eram gays em Game of Thrones e isso era praticamente uma certeza nos livros. Fato que nunca os impediu de serem bons personagens, mesmo que secundários (sem capítulo com ponto de vista).
How to get away with murder também tem vários relacionamentos homossexuais e nunca foi um problema.
O que tudo isso tem em comum? Tanto GOT quando HTGAWM tratavam o relacionamento gay como algo normal. Algo corriqueiro e que não atrapalhava a trama.
É isso que eu não entendo, os leitores de HQ que passaram a vida lendo sobre igualdade, preconceito e superação simplesmente ficam chocados que uma de suas heroínas (um dos maiores símbolos da força feminina) não seja hétero. Existem pessoas que não são héteros na vida real, e como a arte é uma representação da nossa sociedade, logo vão existir gays nos quadrinhos.
Antes que venham dizer que isso é uma “manifestação gayzista” e que “o mundo ta chato” vamos pensar por um segundo. Diana cresceu em uma ilha formada só por mulheres, e eventualmente elas se relacionavam.Isso já era explícito muito antes dos Novos 52.
Então, se só havia mulheres na ilha, não existia o conceito de sexualidade. Como você poderia ser hétero, se nunca teve contato com um homem? (Vide seu choque a ver Steve pela primeira vez). Então, para nossa heroína, não existe gays e héteros, apenas pessoas.
Lembrando, que a mesma é baseada na mitologia grega, onde até os deuses mantinham relacionamentos homossexuais. Em algumas das histórias, Apolo fora apaixonado por Jacinto, que acabou morrendo por conta de seu ciúmes.
E essas pessoas, que se incomodam tanto com a sexualidade de um personagem, são as mesmas que odeiam Olicity por tirar o foco de Arrow. Vocês estão tirando o foco da personagem ao se incomodarem tanto com isso, sendo que a Diana sempre foi muito mais do que o parceiro ao seu lado.Fonte.
Acho até que poderia ser aproveitado na Assuntos Gerais, mas por se tratar de uma personagem de quadrinhos... Deixarei nesta área.
É um assunto interessante, mas no geral eu até incentivo o lesbianismo. E não vejo problema algum nisso, além do fato já citado de que até a idade adulta a Diana não tinha nenhum contato com homens.
Mas, boa parte da comunidade não aceitou direito... Então vos pergunto: Qual o problema nisso? Alguém na trindade deveria abordar mais este lado das minorias, e me desculpem tanto o Batman quanto o Superman não seriam adequados...