Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos falar da Direita - Radicalismo

+6
PedroFross
Jacked
Boss
Apollo
SenjuIchizoku
Sasuke o Poderoso
10 participantes

descriptionVamos falar da Direita - Radicalismo EmptyVamos falar da Direita - Radicalismo

more_horiz
Normalmente criticamos muito a esquerda aqui no Fórum, mas vamos equilibrar as coisas para sermos justos. Quando entrei no mundo da política, adolescente, cansado da violência na zona que chamamos de país, eu rapidamente me identifiquei como de Direita, principalmente após ver os ideais de esquerda. Entretanto, quanto mais eu conhecia o mundo da política, mais estudava história e mais estudava Filosofia, mais me afastava da Direita também. Mesmo sendo religioso e tendo sido criado em lar cristão, comecei a achar ridículo todo o radicalismo da Direita. Recentemente, cheguei no ponto de pegar nojo dela também, como já tenho da esquerda há tempos.

Normalmente, eu defendi o Olavo de Carvalho até onde deu. Ele realmente tem feitos memoráveis reconhecidos pelo próprio EUA, mas quanto mais eu o conhecia, mais via que toda sua inteligência era soterrada com seu radicalismo e estupidez. Chutei o balde com ele quando se atreveu a chamar Newton e Einstein de alienados; normalmente, eu também acompanhava o canal do Nando Moura, e deu no mesmo. Frases como: "o que gays fazem dentro de quatro paredes é problema deles", e vária alusões idiotas que mais querem dizer: "Podem se beijar sim, contanto que longe de mim". Fui identificando a mesma imbecilidade da esquerda na direita também, misturam religião com política e logicismo, e usam sofisma e dogmatismo da mesma forma ou até pior. Sem falar em pregarem o amor de Cristo, coisa da qual normalmente nem fazem ideia.

Recentemente começaram a criticar individualmente nomes como Mário Sérgio Cortella, Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho, etc. São, brincando, nossos maiores intelectuais. Mas para a maioria da Direita, o simples fato de terem opiniões supostamente errôneas em certos pontos, os desqualificam totalmente, como professores, filósofos, educadores, formadores de opinião, intelectuais, etc. Eu já discordei do Cortella e do Karnal, mas desmerecê-los? É um pouco demais, não?

O que acham da Direita no Brasil? Melhor que a esquerda? Razoável? Não precisa me conhecer para saber que eu apoio Jair Messias Bolsonaro para presidência em 2018, mas isso se dá por questões lógicas, eu creio que ele liderou a oposição à esquerda. Entretanto, não muda o fato de que seguidores da Direita são extremamente alienados também, em minha opinião.

Opinem.

descriptionVamos falar da Direita - Radicalismo EmptyRe: Vamos falar da Direita - Radicalismo

more_horiz
Eu tenho 14 anos, não terminei nem o ensino fundamental (9° ano), não tenho muita noção disso. Mas, ao ler seu post, me identifiquei um pouco.

Atualmente estou simpatizando com a Direita, e até mesmo acho que o Regime Militar* foi bom, não porque o regime era supimpa, mas porque evitou um golpe comunista. Depois que estudei a Intentona Comunista, isso se tornou claro em mim.
Já ouvi falar muito do Olavo de Carvalho, mas não o acompanho. Estou acompanhando mesmo é o Nando Moura. Por enquanto sou um fã, mas não sei até quando. Me incomoda a ofensividade e tals, como você disse.
Quanto a esses intelectuais.. Eu boiei legal.. O único intelectual que eu não gosto é Paulo Freire, mas isso é algo vago.

Em 2018 vou votar no Bolsonaro se Deus quiser, ele me representa. Simpatizei com o pouco que vi da Direita, e sendo a esquerda um lixo...

descriptionVamos falar da Direita - Radicalismo EmptyRe: Vamos falar da Direita - Radicalismo

more_horiz
Te entendo Kakau... Penso de forma bem semelhante a ti.

Eu sei bem que Idiotas sempre vão haver de ambos os lados. Mas falando de radicalismo, acredito que Infelizmente só se Combate Radical com Radical.
Eu não me Considero Radical, mas sei que Não adianta vir com Papinho Mole, que vão ser Comidos Vivos!

Alias, tendo ambos Radicais de ambos os Lados, no resultado final teríamos um Meio Termo, que seria em tese o mais recomendado ao Povo.
O Problema é que atualmente a Política está tendendo quase que completamente para um só dos lados.
Como Equilibrar as coisas? É disso que falo.

Apesar de conhecer bastante do Trabalho dele, não acompanho mais Olavo de Carvalho, mas ele se faz necessário na situação em que o Brasil está... Só acho que no que tange ao alguns assuntos, ele deveria ficar quieto na dele, Hahahaha.

Frases como: "o que gays fazem dentro de quatro paredes é problema deles", e vária alusões idiotas que mais querem dizer: "Podem se beijar sim, contanto que longe de mim".

Mas isto não quer dizer nada meu Velho.

Nando é daqueles que pensam que Vulgaridade em Público é motivo de repudio. Do mesmo jeito, se fosse um casal Hétero se amassando na frente de todos, ele falaria algo do tipo: "Que putaria é essa"...

E eu não discordo dele, na rua não é lugar de estar se agarrando. Bem mas isto é a minha Opinião...

more_horiz
Minha família não é religiosa então não tive uma doutrina conservadora e direitista.
Mas, desde que comecei a entender política, sempre tive nojo do radicalismo, seja direita ou esquerda.

A direita tem pontos altos e baixos, o conservadorismo é um meio termo. Há realmente mudanças na sociedade que são perigosas, mas juntar religião com política não dá.

Figuras como Nando Moura me dão nojo, não sei como tem gente que segue aquela porra, sinceramente. :fem:

Mas emfim, tenho estudado a política centro-esquerda e centro-direita, são interessantes.

Eu escreveria bem mais que isso, mas teclado virtual é.... :aliens:

more_horiz
Não sei de nada, me deixem dar a bonda em paz Vamos falar da Direita - Radicalismo 160700883

Deixando a zoeira de lado, o Radicalismo é ridículo em qualquer coisa, seja na politica, religião, jogos e etc, esses exemplos são o radicalismo trabalhando pra deixar a pessoa burra, uma coisa que sei fazer é separar as coisas, curto as musicas do Criolo mas discordo da posição politica dele, nem por isso vou falar que ele é um lixo de artista ou dizer que suas musicas são ruins, o único radicalismo bom é o que fazem as pessoas me amarem, pois sou um ser maravilhoso. Vamos falar da Direita - Radicalismo 160700883

more_horiz
Realmente, a direita brasileira não só está muito mal representada, como também está tão desmoralizada e desacreditada quanto à esquerda brasileira, principalmente por causa de seus radicalistas.

É muita gente deplorável reunida, igual o Bolsonaro, Feliciano, Aécio Neves, Cunha (Que só foi deposto, porquê realmente se tornou insustentável e impossível defender sua permanência, pois quando ele era o presidente da Câmera, tinha total apoio dos "defensores da moral e dos bons costumes") e cia, todos que se julgam nacionalistas, com total subserviência aos interesses americanos, apoiando a entrega do Brasil e seus recursos pro exterior a preço de banana, voltando a ser um país apequenado. Se dizem conservadores e adeptos aos valores cristãos, mas apoiam corruptos e criminosos (isso quando não são os próprios, vide Cunha), além de defenderem questão social como questão policial, sionismo... É muita falsidade e hipocrisia, que nem dá pra levar a sério.        

Isso, claro, falando apenas dos parlamentares de direita, pois não podemos esquecer de seus representantes e "intelectuais" da mídia, igual o Reinaldo Azevedo, Constantino, Olavo de Carvalho, Kataguiri, Malafaia, Gentili, Alexandre Frota (?) e tantos outros sem credibilidade, que não passam de desinformantes.

Sinceramente, tanto à esquerda, quanto à direita são os dois lados de uma mesma moeda, os dois, por mais que neguem, assumem posições autoritárias e acabam agindo de forma contraditória em relação ao que dizem defender, o que no fim, apenas causa ruptura.

As pessoas precisam entender que esses conceitos de "esquerda" e "direita" são obsoletos para o mundo moderno, o mundo hoje vive um intenso processo de globalização financiado por aqueles que estão no topo da pirâmide de manipulação, que são os que incentivam através das mídias que as pessoas assumam um dos dois lados, dando assim continuidade a esse conflito que não irá levar a lugar nenhum e que apenas tirará o foco do avanço do capital financeiro global, que prejudica ambos os lados (classe trabalhadora e empresariado nacional).

Mas enfim, eu não simpatizo com nenhuma ideologia extremista, é por isso que eu só apoiaria os que são, no máximo, de centro-esquerda ou centro-direita. Nossa política precisa de gente igual o Dr. Enéas e o Brizola, verdadeiros intelectuais e nacionalistas, que eram isentos e tinham plena ciência não só do que acontece no cenário brasileiro, como também no mundo.

more_horiz
Na real o radicalismo é ruim para os 2 lados,vc só vai se indentificar com qual lado se ver as suas próprias posições, eu mesmo não entendo nada de economia então optei por ser direita pelas suas posições no geral,como conservador e talz, e tbm por ver alguns maus exemplos da esquerda aparecendo mais que os maus exemplos da direita(que tbm são muitos)principalmente no que diz respeito a indignação seletiva que a esquerda tem.

more_horiz
O principal problema na direita na minha opinião é 1° :
A intolerância de que algumas pessoas tem com tipos de "minoria"
2° :
Muitas pessoas se escondem de baixo da ideologia conservadora para justificarem e legitimarem preconceitos ;
Fora isso de resto está bom , razoável ou pode melhorar .  
Sobre o que gays fazem em quatro paredes não é problema de ninguém está absolutamente certo , agora putaria generalizada em lugar publico é errado hétero e homo que alias me sinto bem desconfortável vendo esse tipo de situação em publico .

Sobre o Nando tenho apenas uma critica em relação a ele , infelizmente ele é sujeito muito grosso e mal educado , grita , xinga e etc mas de resto admiro a sua pessoa e coragem . Eu sempre me acostumei a ver vermes humanos como PT Porqueira (PC Siqueira) e Cauê Trouxa zombando da fé crista como se fosse um pedaço de esterco , zombando daqueles que creem como se fossem nada , o Nando mudou isso ; Os casos de neo ateísmo estou muitos menores já que é o Nando que cai em cima deles.

Bem realmente , Olavo é um caso complicado , ele tem muitas coisas boas mas é melhor filtrar o que se ouve do Olavo já que diz coisas meios sem nexo .

E sobre os "intelectuais" discordo , o único dai que se da para aproveitar e tirar coisas muito boas é o Clóvis , de resto como Leandro Escambau que diz que um projeto que visa a neutralidade ideológica na sala de aula é uma balela conservadora não vejo muito proveito em suas contribuições na formação intelectual .

Essa coisa de esquerda e direita é muito complicada e não serve mais hoje em dia . Direita pode ser libertário , liberal , conservador e extrema direita nacionalismo , anarcocapitalismo ? enfim não faz muito sentido pra mim .
Me considero um conservador na questões morais e éticas e minarquista na questão econômica , um abraço

more_horiz
Me considero liberal, mas simpatizo com várias ideias da direita, principalmente as relacionada á economia e segurança. Com a queda da esquerda, a direita acabou ascendendo, o que é muito bom, pois quebrou esse "monopólio" da esquerda. O debate entre as duas está cada vez melhor e a qualidade da direita está cada vez mais crescendo, apesar de não concordar com os mais radicais. Bolsonaro é um cara legal, mas é muito limitado. Se ele continuar nesse discurso de gay pra lá e pra cá, ele não vai ganhar nada. Precisa falar mais de economia, saúde, mobilidade, etc, assuntos mais sérios. Discutir ideologia de gênero é assunto pra país de primeiro mundo, que já conseguiu pelo menos botar ordem na própria casa.

more_horiz
Creio eu que seja necessário a presença dos dois lados em um sistema democrático.

Repudio fortemente qualquer forma de radicalismo vindo dos dois lados. Cada um dos lados tem suas vantagens e desvantagens.

Eu particularmente vejo a direita com um governo mais dinâmico, com uma economia mais fluida e um pensamento mais ''pão duro'', o que reflete nas usuais políticas de austeridade e concessão a iniciativa privada.

E me identifico bastante por essas práticas, principalmente porque compartilho da ideia que o mercado deve ser livre para se autorregular em diversos pontos que hoje são controlados pela burocracia excessiva do estado.

E não vejo como deixar de citar ícones da economia liberal como Friedrich Hayek e Milton Friedman. E também gosto bastante dos postulados do Leandro Narloch e de alguns do Constantino.

Por outro lado, não vejo como conseguir grandes causas sociais sem a presença da esquerda no poder ou no mínimo pressionando a direita. Causas LGBTs, direitos feministas, questões como aborto e tantas outras ''novidades'' sempre ( ou na esmagadora maioria das vezes) são vistas com mais liberdade e tolerância pelos políticos de esquerda.

E digo mais, se não fosse os 13 anos e alguns meses de PT que tivemos, duvido muito que já seria aprovado o casamento gay, a maior visibilidade quanto a questão do racismo e tantas outras causas sociais que temos hoje.

Então basicamente para mim depende do candidato, tanto centro direita quanto centro esquerda podem representar meus interesses.

more_horiz
Sou de esquerda, fui para as manifestações em 2013, chamo esse governo de golpista, chamo quem apoia bolsonaro de bolsomion, e os tucanos de tucanalhas... Mas ultimamente também tenho me afastado da esquerda. Atualmente, me considero de centro-esquerda.

Como vc disse, há alienação na direita e foi isso que me fez ser de esquerda no princípio, pois era cada absurdo como "não houve ditadura no Brasil", mesmo com documentários O DIA QUE DUROU 21 ANOS afirmando que teve, entre outras coisas, como leis que retrocedem aos avanços de inclusão social e etc. Mas ultimamente eu tenho militado contra o câncer da esquerda na minha cidade, chamado de PSOL.

Porém, estão me criticando, me chamando de bolsomion, de outras coisas que eu passei estes anos todos chamando vcs da direita. Sendo assim, concluo que tanto a esquerda quanto a direita são duas merdas. A cada dia mais e mais estou voltando pro centro... A esquerda quer desvalorizar os conceitos morais na escola, quer fazer um monte de merda e talz... Mas como vc quer que fale sobre a direita, vamos lá:

Dr eneas carneiro hoje é venerado pela direita, e considero ele um homem admirável. Perguntado se era de direita ou esquerda, ele afirmou: "isso é coisa do passado! Eu sou um estatista!"

Vejo nele um patriota de verdade, bem diferente do bolsonaro e dos ídolos que a direita costuma pegar. Ele defendia um ESTADO FORTE e criticava veementemente as PRIVATIZAÇÕES. A direita hoje quer vender todo nosso patrimônio, deixar livre concorrência... neoliberalismo. Enéas dizia: Não existe pátria sem patrimônio!

A maioria das pessoas de direita é tudo com condição, mal colocou um pé na favela... e por aí vai. Além de idolatrarem MISES, entre outros.

Resumindo... Há coisas boas na esquerda como projetos sociais, defesa da pátria em relação ao exterior, mas quando é ética e moral eles simplesmente caem o nível, com as feministas, LGBT e etc...

A direita tem coisas boas tbm como o sentimento patriota(alienado, pq querem matar bandido aqui e se ajoelhar perante os EUA, mas deixa quieto), prezam pelos conceitos morais no qual criou-se nossa constituição.... E só. A moda em breve é a direita querer monarquia constitucional, parlamentarismo e por aí vai.

Enfim, ou o Brasil acorda e sai dessa polarização indo pro centro, ou uma guerra civil será inevitável... Onde dois grupos dizem querer salvar sua nação e acabam destruindo ela, enquanto o mundo se aproveita para roubar nossas riquezas.

more_horiz
Estou de pleno acordo, @vacobs10. Infelizmente, vivemos um grande dilema, por conta dessa polarização da direita pseudomoralista e liberal e uma esquerda moderna e devassa.

É um cenário previsível e fácil de ser desenhado, começa pela esquerda que pressiona tentando instaurar valores pós-modernos no país (através de grupos progressistas, igual aos feministas, LGBTs etc) de maneira radical, o que acaba chocando a população brasileira, em sua maioria conservadora e cristã, que vê como solução, votar na direita pseudomoralista. Quando a direita pseudomoralista e imperialista começa a apertar demais a população com políticas de austeridade seletiva (só para a classe média pra baixo), redução de direitos, juros exorbitantes, congelamento de salários, aí o povo vota na esquerda. E o ciclo se reinicia. Não há NENHUM partido que defenda, a um só tempo, a direita dos valores e a esquerda do trabalho. E isso parece que é assim propositalmente.

A grande mídia e os imperialistas aceitam de bom grado seja a esquerda pós-moderna (liberal em moral) ou a direita moralista (liberal em economia). Mas se surge alguém como o Dr. Enéas, anti-liberal tanto em moral quanto em economia, sendo um anti-liberal por completo, então se torna uma figura execrada por ambos os lados, esquerda e direita... por que será?

Aí eu sou obrigado a ver parte da direita brasileira atualmente venerando o Dr. Enéas por várias coisas que ele previu no passado estarem se concretizando no cenário atual, chegando ao cúmulo de compará-lo ao Bolsonaro como um exemplo de nacionalista, algo que o último citado nunca foi e nunca será, o Dr. Enéas foi um dos raríssimos políticos que tentou avisar a população brasileira sobre o neoliberalismo no Brasil e do processo de globalização no mundo, já o Bolsonaro, que se dizia "anti-liberal" na década de 90, hoje é a favor do liberalismo, apoiando, inclusive, os próprios interesses dos Estados Unidos.

De resto, o Bolsonaro não passa de um bobalhão e mal-educado, que ganhou fama chamando mulher de vagabunda, dizendo que bandido bom é bom morto (o ciclo de "amizades" dele não demonstra isso, mas enfim), "combatendo" a ditadura e doutrinação comunista em que vivemos e outras coisas... Enfim, é um político de postura extremamente juvenil que só angariou o apoio de uma massa composta, em sua maioria, por adolescentes e analfabetos políticos, que são incapazes de enxergar o poço de hipocrisia, incoerência e contradição que é o Bolsonaro, só por ter dito meia dúzia de coisas que eles querem escutar.

É por essas e tantas outras, que a política brasileira é desmotivante.

Última edição por Jacked em 4/10/2016, 15:25, editado 2 vez(es)

more_horiz
Do passei aqui de novo pra dizer que o @Jacked está viajando, ainda mais no Primeiro Post.

Vlw Flw.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos