Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSistema de devolução na loja NS. EmptySistema de devolução na loja NS.

more_horiz
As vezes um membro compra um item, depois de um tempo enjoa e não tem dinheiro para comprar outro. Eu gostaria de sugerir a implementação do sistema de devolução na loja NS, o membro teria o direito de devolver o rank, Badge, medalhe e receber a metade do preço que foi cobrado.

descriptionSistema de devolução na loja NS. EmptyRe: Sistema de devolução na loja NS.

more_horiz
Dá tanto trabalho para fazer essas coisas, e no final ter o item devolvido por pura questão pessoal tsc tsc. Olha, já não gostei da ideia, pelo que eu disse no começo, mas poderiam adaptar sua ideia.

Na vida real ninguém é obrigado a trocar uma mercadoria ou devolver o valor pago pelo item que foi comprada em perfeito estado, portanto vai do senso do vendedor reembolsar ou não o então comprador, poderiam aplicar essa ideia aqui.

Cada design responsável pelo item exposto na loja, poderia (Opcional) adicionar uma "nota" ao item, estipulando o prazo de X dias (7 dias estaria ótimo já, na minha opinião) para a devolução do item comprado, daí entra em adendo sua ideia de devolução da metade do preço dado pelo produto.

Se bem com essa adaptação, eu acho que nem precisaria reembolsar apenas metade, poderia devolver o valor total mesmo.

descriptionSistema de devolução na loja NS. EmptyRe: Sistema de devolução na loja NS.

more_horiz
Sou a responsável pela Loja NS e darei meu ponto de vista. Não gosto muito da ideia de devolver metade dos pontos de participação, isso quebra muito o sistema.

Primeiro que esses pontos de participação em que você está gastando são direcionados aos Designers(80%). Eles não estão fazendo o trabalho deles sem receber algo em troca.

Agora entenda uma coisa: os pontos de participação são adquiridos por postagens ou vencendo eventos. A forma de conseguir uma medalha, badge e ranks, que eram itens até meses atrás extremamente incomuns podem ser comprados, antigamente os membros tinham que se esforçar muito para obter um rank, tinha que vencer um evento como o Jutsus Versus, Miss e Mister Fórum, Clan Wars e poucos outros. Atualmente, podem ser comprados, o valor é caro? Sim, é. Mas, entenda que não é qualquer membro que obtém qualquer item destes, é uma regalia. Torna-se muito mais fácil dessa forma e pouco atrativo.

Também entenda que isso ocorre em progressão de Rank, é necessário uma quantidade X de mensagens para torna-se Sannin ou Kage. Também torna-se um privilégio. Ou seja, os membros tem que se esforçar para obter certos prêmios.

Irei levar o assunto à administração, e te darei uma resposta, Okay? Também deixarei o tópico aberto, se outro membro desejar opinar, ou até mesmo você.

Rodrigo Gouveia escreveu:
Cada design responsável pelo item exposto na loja, poderia (Opcional) adicionar uma "nota" ao item, estipulando o prazo de X dias (7 dias estaria ótimo já, na minha opinião) para a devolução do item comprado, daí entra em adendo sua ideia de devolução da metade do preço dado pelo produto.

Se bem com essa adaptação, eu acho que nem precisaria reembolsar apenas metade, poderia devolver o valor total mesmo.

Bom. No sistema da Loja NS, se o membro não gostar do item personalizado, ele poderá solicitar uma mudança, assim o designer poderá atender aos gostos do comprador.

more_horiz
Permitam-me entrar nesta conversa. gdo
@Rinko
Primeiro que esses pontos de participação em que você está gastando são direcionados aos Designers(80%). Eles não estão fazendo o trabalho deles sem receber algo em troca.

Certo, se eu entendi bem na compra parte dos pontos são destinados aos designers, e uma devolução acarretaria em uma retirada dos pontos que são dos designers por direito? Se sim, caso a medida fosse aprovada seria no mínimo uma decisão unilateral... O que no meu ponto de vista não pode ocorrer.

Então eu sugiro... Por quê não uma revenda? Um segundo dono? Se eu compro uma carro, parte do valor é destinado para a mão de obra dele e ao lucro da empresa e não podemos apenas chegar e devolver o carro... Nesta situação optamos por vendê-lo em um preço abaixo do mercado para que assim não tenhamos um prejuízo significativo com um produto indesejável no momento. Desta forma os vendedores iniciais não são afetados, o primeiro comprador consegue um meio-termo e por fim um segundo comprador consegue um produto em um preço abaixo do mercado...

Na loja poderia funcionar assim:

Comprei uma medalha por 8000, os valores foram repassados aos designer's e parte ficou na loja.

Depois de um tempo eu acho que a medalha não fica bem comigo... Vou em uma sub-área de revenda e vendo por 6000.

No fim: Os designer's não são afetados, e conseguimos um certo "reembolso".

........

Desculpem-me caso tenha dito algo estranho, acabei de acordar. :sadaffleck:

more_horiz
Bom. No sistema da Loja NS, se o membro não gostar do item personalizado, ele poderá solicitar uma mudança, assim o designer poderá atender aos gostos do comprador.

Ah sim, eu não sabia disso. E muito menos sobre os pontos de participação serem revertidos para aos designers :fem:
Sendo assim tá perfeito o sistema da loja NS, nada a declarar :fem:
Edit: Eu gostei da ideia do Lucas :fem:

more_horiz
Eu também não sabia que os designers ganhavam metade do cascalho.

Deixa essa sugestão no gelo.

more_horiz
Como pode-se ver, há muitos fatores aí que tornam inviável a sugestão. Tanto pelo que já foi citado, como pelo fato de que, em uma devolução comum, o vendedor pode aproveitar o produto, coisa que não existe aqui. O melhor exemplo que se encaixa é você pedir uma roupa feita sob medida e seus caprichos e depois querer devolvê-la: ela não servirá a mais ninguém, exemplo tangente a obras personalizadas. Possui ainda a questão dos Designers terem parte dos pontos de participação, etc. A ideia de Loja NS é de realmente servir como uma Loja, é comum que nós nos enjoemos de muitas coisas compradas, só que isso não muda o fato de termos usufruído dela quanto quisemos fazê-lo.

Ademais, entra ainda a ideia de que você comprando mais de um produto, poderá alternar entre eles quando quiser, assim que enjoar do(s) outro(s) novamente. Enfim, não há um porquê muito justificável.

more_horiz
Bom, como é um assunto que nos engloba... vou adentrar no assunto também.

Eu entendo que num certo ponto o itens vem a ficar enjoativo, e pensando nisso eu bolei uma possivel solução. Que é a criação de um item selo capaz de mudar a temática do seu item, ou seja, um item x capaz de preço justo capaz de trocar o seu atual por outro na loja.

Por exemplo, um "Selo Comum" e um "Selo personalizado". O comum séria vendido por um preço x dando a possibilidade do membro trocar seu item por outro e um o personalizado seria usado para trocar um item personalizado por outro.

É uma possivel solução... o que acham? @Rinko, @Slay e cia...

Se for bem aceita levarei o caso a toda equipe.

more_horiz
Isso teria de ser bem construído. Imagino eu que, pegando essa ideia cru, o membro possa usar o selo todas as vezes que quiser trocar de item, certo? Então, por que gastar com outro item, se eu poderei trocar sempre que quiser? Já, no caso do selo precisar ser comprado (por um preço menor, é claro) toda vez que alguém quiser trocar o item, aí sim, parece algo mais viável.

more_horiz
Kakau escreveu:
Isso teria de ser bem construído. Imagino eu que, pegando essa ideia cru, o membro possa usar o selo todas as vezes que quiser trocar de item, certo? Então, por que gastar com outro item, se eu poderei trocar sempre que quiser? Já, no caso do selo precisar ser comprado (por um preço menor, é claro) toda vez que alguém quiser trocar o item, aí sim, parece algo mais viável.

Foi só uma ideia, caso os CEO da loja aceitem vamos trabalhar em cima disso. Seria um item bem complicado de conseguir, ele seria vendido por um preço justo mas com exausted considerável.

Poderíamos impor regras para sua utilização, assim deixando o item menos inútil.

more_horiz
De qualquer forma, a ideia precisa ser bem montada e apresentada então, para que não gere desvalorização a Loja ou itens sob qualquer aspecto. Vocês não precisam de autorização alguma para trabalhar em cima de uma proposta, façam e apresentem-na, ela será avaliada quando pronta. Nem nega-se antes de vê-la na íntegra, nem aceita-se antes de conseguirmos visualizar sua aplicação e consequente viabilidade.

Como eu disse, dá para ser moldada, mas realmente a ideia precisa ser lapidada.

more_horiz
@Fou-Lu

Não entendi muito bem sua ideia, esse item selo custaria um total de pontos por mês, exemplo, o membro pagaria por mês 1000 pontos de participação por esse item selo ? com esse item selo o membro poderia trocar suas medalhas, rank, Badge, quantas vezes ele quisesse ?

more_horiz
SLAY escreveu:
@Fou-Lu

Não entendi muito bem sua ideia, esse item selo custaria um total de pontos por mês, exemplo, o membro pagaria por mês 1000 pontos de participação por esse item selo ? com esse item selo o membro poderia trocar suas medalhas, rank, Badge, quantas vezes ele  quisesse ?

É uma ideia que vamos trabalhar, mas basicamente seria um item que lhe da o direito de trocar sua bijuteria por uma nova, mas para comprar o membro deve obedecer algumas regras impostas para a utilização.

Vou levar a questão para a equipe e vamos trabalhar em cima disso.

more_horiz
Boa noite!

A sugestão foi levada à administração, e recusada. A ideia da Loja NS, que é um recurso do Fórum, é trabalhar em mutualidade com os membros. Quando o membro posta, o fórum ganha posts e o membro participação, que poderá ser usada para comprar o que ele quer, e isso inclui a participação nos eventos. Quando queremos outros itens, os compramos. Quando não temos pontos para comprar, os conseguimos, essa é a ideia da Loja. 

O @Fou-Lu e sua equipe possuem, naturalmente, liberdade para apresentarem qualquer proposta concernente ao assunto, mas quanto à sugestão do tópico, ela foi recusada. Como sempre, agradecemos muito a disponibilidade demonstrada.

Tópico bloqueado. Será movido para sugestões recusadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos