Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHistoria, Gráficos ou jogabilidade?  EmptyHistoria, Gráficos ou jogabilidade?

more_horiz
Se tratando de games, dos aspectos citados qual é o mais importante, e porque?  

:caco:

descriptionHistoria, Gráficos ou jogabilidade?  EmptyRe: Historia, Gráficos ou jogabilidade?

more_horiz
Um jogo bom tem que ter no minimo dois desses 3 elementos ( um jogo com bons gráficos e jogabilidade da para se divertir bastante), mas acho que tendo um bom gráfico já da para quebrar um galho e se divertir olhando o mapa do game.

descriptionHistoria, Gráficos ou jogabilidade?  EmptyRe: Historia, Gráficos ou jogabilidade?

more_horiz
Depende, como eu gosto de jogar online, acho que a jogabilidade é o mais importante, e o gráfico não precisa ser lá essas coisas, mas tem que ser no mínimo bom.

more_horiz
1° história - Jogos com uma boa historia, trazem experiências mais ricas do que qualquer filme, pois é possivel interagir e modificar à historia.  

2° Jogabilidade - Mesmo com boa historia, sem uma jogabilidade fluida, fica difícil se dedicar a um game.    

3° Gráficos - Complementam e enriquecem o jogo, mas ainda assim, é algo secundário.

more_horiz
Vocês jogam Super Mario ou Fifa esperando uma puta história envolvendo os personagens? É obvio que o que vale para a maioria dos jogos é a jogabilidade. Não adianta ter uma história fudida para no final ter uma jogabilidade chata e enjoativa (Beyond Two Souls é um exemplo).

Gráfico eu só me importo quando ocorre propaganda enganosa.

more_horiz
Rei do Gado One Million escreveu:
Vocês jogam Super Mario ou Fifa esperando uma puta história envolvendo os personagens? É obvio que o que vale para a maioria dos jogos é a jogabilidade. Não adianta ter uma história fudida para no final ter uma jogabilidade chata e enjoativa (Beyond Two Souls é um exemplo).

Gráfico eu só me importo quando ocorre propaganda enganosa.

Sim e Não. Não jogo Fifa, mas sou super fã do Super Mario RPG do SNES.

Jogabilidade mais ou menos + Historia boa = ótimo jogo.
Jogabilidade boa + historia ruim = péssimo jogo.

Mas.. é bastante relativo, também depende da temática e intuito do jogo em questão, então, o que citei não deve ser considerado uma regra para medir à qualidade dos games.

more_horiz
O mais importante? Nenhum na verdade.

O que mais importa em um jogo é a diversão e o desafio, ou nada disso.

Mas claro que esses aspectos que foram citados fazem-o melhor.

LIMBO: Jogo todo escuro, sem história, tu só anda, agarra e pula; Te prende por horas na tela tentando resolver os puzzles. Um dos melhores da categoria.

E tem os jogos que se destacam por um desses aspectos:
Dark Souls; Dificuldade
Crysis: Gráficos

Emfim, não existe isso de "aspecto mais importante", cada game é único.

more_horiz
De início, assim que começo um jogo tenho a tendência de reparar nos gráficos, Seguido pela jogabilidade e finalmente a história que é algo que vai te prender no jogo até o final.
Acho importante que tenha um equilíbrio entre os três.

more_horiz
Como bem comentado acima, todos são realmente importantes, mas isso varia de jogo para jogo.

Não dá para dizer que é gráfico quando você está jogando futebol com os amigos, por exemplo, onde a jogabilidade fala mais alto.
Não dá para dizer que é história quando você está jogando Street Fighter com os amigos onde a jogabilidade/gráficos fala mais alto.
Não dá para dizer que é jogabilidade quando você está jogando um RPG sinistro com uma história muito bem elaborada ou um puzzle complexo... sei lá!

Acho que vai do jogo!!!

more_horiz
Realmente depende muito kk. Em MOBAs, jogos de tiro e futebol, o gráfico e a jogabilidade é o mais importante, e a história é irrelevante. Porém, tem as exceções, como por exemplo, na categoria dos jogos de tiro: GTA, que tem um gráfico e jogabilidade foda, e tem uma boa história também, pelo menos na maioria dos jogos da franquia.
Então concordo com o que o pessoal disse, cada jogo é um jogo. Uns atraem o público por se destacarem em apenas um desses aspectos citados, outros por se destacarem em dois, e outros por se destacarem nos três.

more_horiz
bem... não é necessário pra mim ter uma boa história mas um jogo com bons gráficos já vai me deixar babando e se tiver uma jogabilidade boa, aí pronto, não precisa de muito pra me fazer um agrado.

more_horiz
Pra mim nenhum aspecto se destaca como o mais importante, até porque meus gostos são simples, porém, creio que o gráfico seja o menos importante em consoles, é apenas a cereja do bolo de um bom jogo.

Um jogo que tenha uma boa história, uma boa jogabilidade e um gráfico minimamente suportável é o suficiente pra mim, mas jogos online geralmente são bem mais interessantes quando se tem um bom gráfico, mesmo que a história e a jogabilidade sejam uma bosta.

more_horiz
Alguns desses aspectos podem variar em relação ao tipo de jogo.

Ainda assim, o mais importante é a jogabilidade, pois se a jogabilidade for ruim, você não tem vontade de seguir em frente, o jogo se tornará chato e/ou enjoativo e goodbye interesse.

História é um ícone importante, pois pode aumentar o seu interesse, dependendo do tipo de jogo é claro. Até pq vc não precisa saber de história para jogar um game de corrida ou os tiroteios alucinantes de muito FPS. Quando se joga uma aventura, RPG, ou terror, ter um bom enredo torna o jogo mais agradável e envolvente.

Quanto ao gráfico, os jogos antigos estão aí pra provar que talvez esse seja o menos importante dos 3 itens em questão. Com exemplos pessoais diria que Castlevania SOTN>> Castlevanias da nova geração com gráficos muito bons. Outro exemplo é RE 4, muito bom, mas seus gráficos não são lá grandes coisas comparados a RE 5 e RE 6, agora pergunta aos fãs quais eles preferem.

more_horiz
Acho que História + Gráficos são mais importantes pra mim.
Já cansei de jogar jogos com uma jogabilidade ruim, e nem por isso desgostei de jogar o game. E também eu não jogaria um jogo com aquele gráfico 2D.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos