Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNosso organismo é um zoológico de sujeira EmptyNosso organismo é um zoológico de sujeira

more_horiz
Como vocês lidam com isto?

descriptionNosso organismo é um zoológico de sujeira EmptyRe: Nosso organismo é um zoológico de sujeira

more_horiz
Infelizmente esses seres minúsculos tem essa fama. Todos crescemos ouvindo que micróbios fazem mal à saúde e é muito comum vermos pessoas taxarem o sinônimo de “sujeira”. Infelizmente, quem não tem conhecimento acadêmico sempre vai usar esse sinônimo para de alguma forma trazer uma má ideia de que esses seres minúsculos só fazem o mal.

Micróbio’ é um termo genérico e confuso usado normalmente de forma pejorativa. Uma referência grosseira aos micro-organismos, mas nem todos são patogênicos(podendo causar infecções e outras complicações.). A verdade é que a  minoria faz mal ao homem.

Creio eu que todos um dia já ouviram falar de lactobacilos. Pois são bactérias que fazem parte da flora intestinal e que também podem ser consumidas, chegando vivas ao intestino. A função delas é ajudar na fermentação e digestão.

Algumas espécies são usadas na produção de alimentos, como o pão, e na fabricação da cerveja.

Eu tenho conhecimento sobre isso, acho que se as pessoas buscarem saber os dois lados é possivel conviver sem medo. Uma coisa interessante é que um beijo passa mais micróbios que uma lambida de cachorro. É quem é que não beija né? Sé esses bichinhos fossem esse mal que todos enxergam estaríamos bem ferrados.

descriptionNosso organismo é um zoológico de sujeira EmptyRe: Nosso organismo é um zoológico de sujeira

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Infelizmente, quem não tem conhecimento acadêmico sempre vai usar esse sinônimo para de alguma forma trazer uma má ideia de que esses seres minúsculos só fazem o mal.

THIS! Belíssimo post, Thiago.

É aquela coisa da mentira sendo contada várias e várias vezes: torna-se verdade. Uma pena.

more_horiz
Já bem explicado, é algo bem mistificado no geral. Como eu explico em Compostos Orgânicos: Carboidratos, a celulose não pode ser digerida pelo corpo humano, nós não produzimos a enzima que quebra a ligação entre as glicoses dela. Mas, o gado tem em seu estômago uma bactéria que produz essas enzimas, e então ela quebra as ligações glicosídicas dando glicose pura para o animal. Essa mesma bactéria, quando descoberta, foi usada para várias e várias utilidades em laboratórios. Da mesma forma, nós, que possuímos bactérias que protegem certas partes de nosso corpo, normalmente costumamos englobar o termo e jogar tudo no mesmo pacote.

O mais engraçado, como também já dito, é que na hora de beijar cachorros, gatos, animais em geral, usar a "lei do cinco minutos" para uma comida que caiu no chão e você não quer perder, lavar bem as mãos, ter o devido cuidado ao entrar em um hospital, etc, ninguém se lembra disso. 

Enfim, lido tranquilamente, quanto mais se estuda a questão, menos mistificada ela permanece.

more_horiz
Bom tópico, isto me lembrou de quando um estagiária da empresa em que trabalho me ofereceu Yakult. Eu não queria, mas ao agradecer (como conhecia ela há alguns meses) eu disse em tom de brincadeira (mas em pouco sério): "Deus me livre de beber isto! Você sabia que foi feito uma pesquisa e justamente este Yakult aí está cheio de bactérias? Pode pesquisa, fica a seu critério!" Nosso organismo é um zoológico de sujeira 1f612

KKKKK, a menina parou de beber e ficou olhando para o frasco com cara de nojo. KKKKK :horak:  Mas em seguida eu expliquei a ela rachou o bico!

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Como vocês lidam com isto?

Fazer o que? "Como diz o ditado..." Nosso organismo é um zoológico de sujeira 1f601
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos