Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionToph vs Gaara EmptyToph vs Gaara

more_horiz
Local: Brasilia
Distância: 20 metros
Condições: Toph adulta, Gaara guerra
Conhecimento: Toph tem os mesmos conhecimentos que o Deidara obteve quando capturou o kazekage, Gaara sabe que a Toph também pode dobrar metal
Intenção: matar
Restrições: nenhuma

Toph vs Gaara -spoiler-Adult-Toph-avatar-the-last-airbender-30628563-660-688

x

Toph vs Gaara Latest?cb=20120401180058&path-prefix=de

descriptionToph vs Gaara EmptyRe: Toph vs Gaara

more_horiz
Gaara vence , é mais rapido e domina uma quantidade de areia muito maior, sua areia é rapida e forte o suficiente para parar meteoritos da lua no filme the last, rapida o suficiente para parar o ataque o 4 raikage no manto nivel 2, além de ter um corpo mais durável e resistente , toph nesse quesito é quase uma humana normal do nosso mundo.

more_horiz
Gaara deve ganhar ,sua areia é mais rapida que a toph e controla em maior volume , eu só vejo toph sendo esmagada no fim das contas.

more_horiz
Tão subestimando um pouco a Toph. Gaara aqui não está em um deserto. Toph consegue dobrar grandes quantidades, a questão é que ela é mais sistemática.

ps: Toph também dobra areia.

more_horiz
A diferença de velocidade conta muito também, Gaara movimenta sua areia a um velocidade muito maior que a toph e a uma velocidade muito maior que a velocidade corporal dela , até a toph começar a se mexer ela foi agarrada e destroçada , toph é lenta comparada ao gaara, pois gaara já conseguiu até parar meteoritos e além do mais nada impede do gaara enganar a toph com um simples clone de areia e pegar ela desprevenida( e ainda tem fato de que gaara podê levitar com a areia ) , mas ele nem vai precisar disso.

Namoral, toph leva um belo speed blitz da areia do gaara aqui.

more_horiz
Velocidade normal ela, agora a reação dela é superior a do Gaara. Toph tem uma ligação com a terra muito maior que Gaara ou qualquer usuário de doton, isso juntando com seu sensor sísmico, seus reflexos de reação apurados e sua super audição faz com que ela tomar um speed blitz pra areia do Gaara ser impossível aqui.

Qualquer movimento do gaara será previsto, ela tem a capacidade de ler e prever tudo do Gaara.

A mesma areia que pegou o Raikage, não pegou o Muu justamente por ser um ótimo sensor, com Toph ia ser a mesma coisa, ela ia sentir a areia antes dela chegar.

Clones aqui são inúteis como distração, primeiro que a Toph é cega, então ela não saberia que seria dois Gaaras, ela consideraria como dois inimigos, segundo que o original não poderia se esconder, a Toph estaria sentindo os dois inimigos.

Lembrando que Gaara não ta no deserto, pra ele ter mais areia ele tem que triturar os minerais, uma das vantagens da Toph é que ela controla metal, terra bruta e areia, incluindo podendo mexer no solo abaixo do Gaara.

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Velocidade normal ela, agora a reação dela é superior a do Gaara. Toph tem uma ligação com a terra muito maior que Gaara ou qualquer usuário de doton, isso juntando com seu sensor sísmico, seus reflexos de reação apurados e sua super audição faz com que ela tomar um speed blitz pra areia do Gaara ser impossível aqui.

Qualquer movimento do gaara será previsto, ela tem a capacidade de ler e prever tudo do Gaara.

A mesma areia que pegou o Raikage, não pegou o Muu justamente por ser um ótimo sensor, com Toph ia ser a mesma coisa, ela ia sentir a areia antes dela chegar.

Clones aqui são inúteis como distração, primeiro que a Toph é cega, então ela não saberia que seria dois Gaaras, ela consideraria como dois inimigos, segundo que o original não poderia se esconder, a Toph estaria sentindo os dois inimigos.

Lembrando que Gaara não ta no deserto, pra ele ter mais areia ele tem que triturar os minerais, uma das vantagens da Toph é que ela controla metal, terra bruta e areia, incluindo podendo mexer no solo abaixo do Gaara.

Sério isso..., cara... me mostre um feito da toph que demonstre que ela reage a areia do gaara, toph tem uma velocidade praticamente humana , até ela pensar em fazer algo ela já teria sido agarrada e triturada ( é como a luta do sasuke vs lee, toph pode até prever , mas o seu corpo não acompanha a velocidade da areia ), mu é muito mais ágil que a toph e ainda voa , o speed blitz aqui é real e funciona legal! e sobre mexer no solo... o gaara também voa com a areia e sobre metal... primeiramente vc deu conhecimento disso para o gaara e outra... vc não está considerando que a toph vai controlar a areia do gaara né?, porque né... a areia do gaara tem chacka e não tem como a toph controlar algo com chackra. ( a areia que ele carrega)

Enfim, o speed blitz aqui acontece. ( alias só vc ter uma noção , a areia do gaara protegeu ele de uma explosão a queima roupa quando o mesmo era uma criança pequena , só disso já se percebe que a mesma se move a uma velocidade muito alta, uma velocidade que a toph jamais conseguiria reagir)

more_horiz
Você entendeu errado, não tem a ver com sua velocidade corporal e sim com seus reflexos. Existe uma diferença entre a luta do Lee com sasuke.

Toph além de sentir o ataque por meio da sismicidade, a arma do oponente é algo que ela tem profunda ligação e controla a nível molecular, ela sentiria cada mineral se propagando ao ataque e poderia fazer algo antes de ser tarde, Toph não precisa ser sub sônica para se defender de um ataque que já sabe por onde virá. Não é que a Toph vá sair defendendo cada ataque de personagens rápidos por ter um sensor, mas ter um sensor e uma enomr afinidade elemental com elemento oponente lhe proporcionaria isso.

Fora que ela ainda pode se armar com uma armadura de terra ou cristal(ai depende do local), se elevar do solo com um pilar.

mu é muito mais ágil que a toph e ainda voa

Mu só deu um simples pulo pra trás escapando da areia(que não era a da cabaça). O Gaara muitas vezes cria distrações pra então pegar com a areia!

A areia veloz do gaara é apenas a da cabaça, e mais no principio de defesa

primeiramente vc deu conhecimento disso para o gaara

Assim como também dei conhecimento a ela

a areia do gaara tem chacka e não tem como a toph controlar algo com chackra. ( a areia que ele carrega)

A areia da cabaça não acho que ele controle, mas a que ele tem que pegar acho sim, inclusive pegar mais areia seria perigoso para o gaara visto que ele tem que ficar no solo, e mesmo com a defesa rápida da areia, ela não defenderia de algo vindo dos seus pés, que nem algo assim

Toph vs Gaara Tumblr_o0iifd5W981uprngpo2_400

isso ai foi apenas pra manter a Katara refém, mas se quisesse poderia afundar ela toda(oq acontece depois).

Enfim, não afirmo que Toph vença, mas sou contrario a ideia dela tomar um blitz de algo que ela pode prever antes mesmo de ser lançado.

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Você entendeu errado, não tem a ver com sua velocidade corporal e sim com seus reflexos. Existe uma diferença entre a luta do Lee com sasuke.

Toph além de sentir o ataque por meio da sismicidade, a arma do oponente é algo que ela tem profunda ligação e controla a nível molecular, ela sentiria cada mineral se propagando ao ataque e poderia fazer algo antes de ser tarde, Toph não precisa ser sub sônica para se defender de um ataque que já sabe por onde virá. Não é que a Toph vá sair defendendo cada ataque de personagens rápidos por ter um sensor, mas ter um sensor e uma enomr afinidade elemental com elemento oponente lhe proporcionaria isso.

Fora que ela ainda pode se armar com uma armadura de terra ou cristal(ai depende do local), se elevar do solo com um pilar.

mu é muito mais ágil que a toph e ainda voa

Mu só deu um simples pulo pra trás escapando da areia(que não era a da cabaça). O Gaara muitas vezes cria distrações pra então pegar com a areia!

A areia veloz do gaara é apenas a da cabaça, e mais no principio de defesa

primeiramente vc deu conhecimento disso para o gaara

Assim como também dei conhecimento a ela

a areia do gaara tem chacka e não tem como a toph controlar algo com chackra. ( a areia que ele carrega)

A areia da cabaça não acho que ele controle, mas a que ele tem que pegar acho sim, inclusive pegar mais areia seria perigoso para o gaara visto que ele tem que ficar no solo, e mesmo com a defesa rápida da areia, ela não defenderia de algo vindo dos seus pés, que nem algo assim

Toph vs Gaara Tumblr_o0iifd5W981uprngpo2_400

isso ai foi apenas pra manter a Katara refém, mas se quisesse poderia afundar ela toda(oq acontece depois).

Enfim, não afirmo que Toph vença, mas sou contrario a ideia dela tomar um blitz de algo que ela pode prever antes mesmo de ser lançado.

Saber o que vai acontecer é uma coisa, se defender a tempo é outra bem diferente , é a mesma coisa do nagato todo ferrado prever um amateratsu e mesmo assim levar o ataque ou eu saber que vou levar um tiro, saber quem é, como é a arma ou a bala e que ate mesmo o atirador conte ate 3, nada vai mudar, eu vou levar o tiro porque não vou conseguir jamais desviar ou me defender antes da bala me perfurar.

A toph para dobrar a terra etc precisa mexer o corpo não é?, é ai que ocorre o blitz , não creio mesmo que a toph consiga mexer um centimetro sequer antes da areia do gaara agarrar ela ( a areia da cabaça ) e seguida esmaga-la, a toph não tem nenhum feito de reação que comprove que ela reaja a algo dessa velocidade , ela praticamente sempre enfrentou gente com velocidades não muito acima de um humano comum . ( humanos com habilidades claro , mas nada que até um ser humano comum não possar ver e ai que ta, nenhum humano comum veria a areia do gaara atacando antes de ser acertado, nenhum inimigo que a toph enfrentou na vida era tão rápido )

E eu nem creio que o gaara precise pegar mais areia do solo, só a da cabaça já bastava, a toph não chega nem perto da ameaça que o deidara representava ao gaara, o mesmo não só voava como seus ataques eram bem mas dificeis de se lidar devido a potência ( portanto o conhecimento dela não muda muita coisa e o conhecimento dele o faria tirar o que possa haver de metal e enquanto ataca ainda ) , então cara meu argumento se resume em : a toph simplesmente não vai conseguir dobrar nada aqui , ela não vai conseguir mexer o corpo antes da areia chegar nela ( areia essa que ela não pode dobrar devido ao chackra), ela não tem feitos que comprovem isso!, de nada adianta imensos reflexos ou até prever o que vai acontecer se seu corpo não se mexe a tempo.

E se a areia da cabaça pegar já era, toph não vai conseguir fazer mais nada, pois pela milésima eu repito : toph não vai dobrar areia com chackra.

more_horiz
Saber o que vai acontecer é uma coisa, se defender a tempo é outra bem diferente , é a mesma coisa do nagato todo ferrado prever um amateratsu e mesmo assim levar o ataque ou eu saber que vou levar um tiro, saber quem é, como é a arma ou a bala e que ate mesmo o atirador conte ate 3, nada vai mudar, eu vou levar o tiro porque não vou conseguir jamais desviar ou me defender antes da bala me perfurar.

Nagato foi pego de surpresa, ele estava contando com Itachi no seu lado ao invés de um fogo amigo, estava de guarda baixa, e ainda estava sendo uma marionete, em outras ocasiões Nagato se defenderia do amaterasu.

Sobre a questão da arma...bom se a pessoa souber onde será o tiro e quando será, existe uma boa chance de se antecipar e escapar disso, mesmo sendo mais lento que uma bala.

A toph para dobrar a terra etc precisa mexer o corpo não é?, é ai que ocorre o blitz , não creio mesmo que a toph consiga mexer um centimetro sequer antes da areia do gaara agarrar ela ( a areia da cabaça ) e seguida esmaga-la, a toph não tem nenhum feito de reação que comprove que ela reaja a algo dessa velocidade , ela praticamente sempre enfrentou gente com velocidades não muito acima de um humano comum . ( humanos com habilidades claro , mas nada que até um ser humano comum não possar ver e ai que ta, nenhum humano comum veria a areia do gaara atacando antes de ser acertado, nenhum inimigo que a toph enfrentou na vida era tão rápido )

Não, o rei Bumi conseguia dobrar terra só com pensamento, a Toph sendo a maior dobradora de terra da história e estando em pleno auge(fase adulta) também consegue. Em TLOK ela idosa fez algo parecido

more_horiz
Bad Blood escreveu:

Nagato foi pego de surpresa, ele estava contando com Itachi no seu lado ao invés de um fogo amigo, estava de guarda baixa, e ainda estava sendo uma marionete, em outras ocasiões Nagato se defenderia do amaterasu.

Sobre a questão da arma...bom se a pessoa souber onde será o tiro e quando será, existe uma boa chance de se antecipar e escapar disso, mesmo sendo mais lento que uma bala.

Não, o rei Bumi conseguia dobrar terra só com pensamento, a Toph sendo a maior dobradora de terra da história e estando em pleno auge(fase adulta) também consegue. Em TLOK ela idosa fez algo parecido

Defender ou desviar da bala é impossível cara, me mostra ai alguém que já fez isso... nunca ouvir falar disso( e com um bom atirador, não um sujeito sem experiência ) ) , dá não e sobre o nagato, pode ser isso até .

Olha , ela realmente dobra sem se mover ( então erro meu), mas ai que ta, quem disse que a defesa dela é o bastante?, toph não tem nenhum feito que comprove que ela consiga se defender da areia do gaara e ainda sem poder dobrar essa areia , e definitivamente também creio que até ela pensar a areia já chegou nela , pois como eu comentei a toph nunca enfrentou na vida alguém com ataques dessa velocidade, simplesmente não tem como comprovar que ela reaja a tempo, uma coisa é reagir e contra - atacar outros dobradores sem nenhum feito velocidade tão grandioso e outra coisa é fazer isso contra uma areia que foi capaz de defender o gaara de explosões e perseguir deidara por praticamente toda a vila em alta velocidade e que eu me lembre ate defendeu do amateratsu ( por mais que ela consiga prever).

more_horiz
Gaara vence

Toph só enxerga através das vibrações que se propagam no solo. Gaara pode levitar usando a suna, assim ficando "invisível" para ela. Estando no ar ele pode atacar com "balas" de areia e finaliza-la facilmente, já que a mesma não estaria vendo nada, e n teria reação, e nem capacidade de resistir aos ferimentos.

more_horiz
Defender ou desviar da bala é impossível cara, me mostra ai alguém que já fez isso... nunca ouvir falar disso( e com um bom atirador, não um sujeito sem experiência ) ) , dá não e sobre o nagato, pode ser isso até .

Desviar de uma bala depois que o disparo é feito realmente é impossível, e é o que eu to dizendo, desviar antes do disparo ser feito que sim da pra escapar, não é nem desviar do ataque, é sair da trajetória ou campo de vista. Quem já jogou airsoft passou por isso alguma vez.

Toph só enxerga através das vibrações que se propagam no solo. Gaara pode levitar usando a suna, assim ficando "invisível" para ela. Estando no ar ele pode atacar com "balas" de areia e finaliza-la facilmente, já que a mesma não estaria vendo nada, e n teria reação, e nem capacidade de resistir aos ferimentos.

Voar é uma das melhores coisas que o Gaara faria aqui, mas isso não deixaria gaara invisível a ela, se fosse assim qualquer ataque que não venha pelo solo atingiria ela. Fora que gaara ainda voa numa nuvem de minerais, foi sentindo os minerais que ela criou a dobra de metal, depois que ela criou a academia de dobra de metal, ela se tornou comandante da policia, e dobradores de metal usam muito ataques com tiras, se isso fosse indetectável a ela, já estaria morta faz tempo

Toph vs Gaara Tumblr_inline_ndmi2mgmQR1r7xbyl

more_horiz
Meio patética essa luta

É um dinossauro contra um hamster, sem mais

Primeiro é que a Toph é cega, ela luta dependendo exclusivamente de seu sensor físico, ou seja, o inimigo faz contato com o solo e ela reage a esse movimento contra atacando, porem, esse método possui suas falhas, pois, se o inimigo não fizer contato com o solo, ela não tem meios de o detectar...

Porque toph venceu vários dominadores de terra e perdeu pra um único dominador de ar ? Aang não precisou de seus poderes de avatar, super dominações de agua, fogo e terra para lidar com toph, na realidade ele precisou apenas de uma dobra simples e básica de ar para vencer ela, isso porque ela basicamente não o via e não sabia de onde ou como viria o ataque...

Para a infelicidade da Toph o adversário dela aqui é capaz de voar, sendo que ele e sua areia não precisam em momento algum fazer contato com o solo
Toph vs Gaara 8f6dc358ee5baa7e491ab1b90b41ae4873107ccf_hq
Toph vs Gaara 02
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/547/02.png
http://pm1.narvii.com/5783/8f6dc358ee5baa7e491ab1b90b41ae4873107ccf_hq.jpg

Segundo é que Gaara é um dominador de terra muito mais poderoso que Toph, se ela jogasse uma pedra nele, ele poderia devolver com tamanha força que ela nao teria sequer meios de defender, se nao saindo da frente e se esquivando, enquanto ela poderia no máximo criar muros, pilares e quem sabe derrubar um prédio dos existentes em Brasília (não que isso fosse adiantar porque na reuniao dos kages o sasuke derrubou o predio usando o susano e o predio só nao caiu de fato porque o gaara impediu, fora que ele ajudou a parar um meteoro na guerra e meteoritos no Last) o gaara poderia literalmente pegar os prédios existentes e os arremessar como se fossem brinquedos usando o Sabaku: hando, que sao mãos feitas de areia que possuem o tamanho de um Bijuu
Toph vs Gaara Latest?cb=20141219000111&path-prefix=pt-br

Terceiro que ate mesmo no quesito sensor o gaara é melhor, se a força dele e velocidade maiores ja nao fossem o bastante, eleainda consegue dominar quantidades de terra muito maiores que ela, fora que possui um sensor maior e mais sensivel que o dela, ela velha podia ver suas filhas na cidade a distancia graças ao sensor, mas, ele na guerra podia detectar pessoas a quilometros de distancia independentes delas estarem invisiveis, voando ou fazendo algum contato com o solo, seu sensor é maior, mais amplo e melhor que o dela.

Além disso, apenas da Toph respirar alguns poucos grãos de areia, o gaara poderia imobilizar ela e a impedir de fazer a qualquer coisa assim como um dominador de sangue
Toph vs Gaara 04
Toph vs Gaara 05
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/658/04.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/658/05.png

Quarto, nao existe nada no arsenal da toph que passe pela defesa automatica de areia, nao importa o tamanho do predio, das barras de metal ou pedras que ela jogue nele, tudo isso ja foi parado pela defesa de areia, isso antes da versao karura, gaara ja deteve predios caindo, meteoritos, meteoro o que a toph tem que passaria pela suna ?
Toph vs Gaara Photo

Quinto e nao menos importante é perceber que: Gaara dentro do mundo de avatar nao seria apenas um dominador de terra, mas, com as imagens que postei ele poderia brincar de dominador de sangue, dominador de ar e bloqueador de chi, pois, o fuuinjutsu do gaara bloqueia todos os 361 tenketsus do corpo ao mesmo tempo, duvido muito que depois de ter todos eles bloqueados a toph possa dominar terra...

Então, apenas se lembrando de lutas como:
- Toph vs Aang onde ele por flutuar a derrota facilmente
- Toph vs Yakone onde ele por dominar sangue a derrota facilmente
- Toph vs Ty Leea onde ela por bloquear chi anula a toph completamente

Podemos ver o quão efetivo o gaara seria contra a ceguinha, o que a toph precisaria pra vencer sao olhos e poderes novos

Gaara
10/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos