Corroborando com o que já foi dito, os trabalhos oficiais pós término do mangá na ordem foram:
→ The Last: Naruto The Movie;
→ One Shot/Ova: o dia em que Naruto se tornou Hokage;
→ Naruto Gaiden: o Nanadaime Hokage e o mês da Primaveira Escarlate;
→ One Shot: Road to B;
→ One Shot Gaiden: O Caminho iluminado pela Lua Cheia;
→ Boruto: Naruto The Movie;
→ Boruto Mangá.
Ainda há 10 novels que fazem parte do Projeto Nova Era e procuram seguir a ordem cronológica entre os chapters 699 & 700. No entanto, aquelas que podem ser consideradas cânon são apenas duas, Boruto e The Last Novel, devido à serem extensões da história dos filmes e escritas pelos roteiristas dos mesmos. Talvez Konoha Hiden possa ser considerada um tipo semi-cânon, levando em conta que ela exibe detalhes de um evento que é canônico, mas esse é apenas meu ponto de vista pessoal.
Referente a The Last eu vejo gente fazendo confusão, uns por ignorância outros por aversão e alguns até mesmo por inveja velada, acham que falando que seu roteiro não foi escrito totalmente pelo autor o torna um filler e atinge seus fãs, mas além do próprio Kishimoto ter assumido que fez os roteiristas reescrevê-lo várias vezes até que ficasse da forma como ele queria — mesmo ainda estando ocupado com o mangá —, são ignorantes ao fato de que não existe projeto de Naruto, tampouco de qualquer mangá, que é executado em sua plenitude com ideias exclusivas do autor. Existe toda uma equipe que o auxilia e diversos pontos da obra partiram da iniciativa deles, inclusive o próprio Sasuke, que foi dito ter sido criado a partir de um conselho de um editor afim de obter um rival para Naruto. Da mesma forma a Hinata, que no planejamento inicial do Kishimoto estava destinada a ser par romântico como uma civil, porém, após mostrar seu Primeiro Esboço para um dos seus assistentes, foi convencido de que seria melhor para suas interações e crescimento mútuo fazê-la uma Kunoichi. Estes fatos tornam Sasuke e Hinata personagens fillers, já que não são criações exclusivas do Kishimoto? É uma questão séria que certos fãs precisam refletir.
Mesmo que os últimos filmes realmente contenham ideias oriundas de assessores, isso isso de forma alguma os tornam fillers, pois, se usássemos este mesmo critério para tudo que remete a Naruto, a quantidade do material cânon diminuiria sobremaneira, inclusive no mangá. Mas estas alegações não possuem o menor fundamento e veracidade, uma vez que os filmes tiveram a chefia do autor, foram aprovados por ele e incluídos na cronologia oficial da história. São cânon, gosto ou opiniões de uma minoria de fans jamais mudarão algo que já foi reconhecido pelo Kishimoto.