Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tudo o que aconteceu após o fim do mangá

4 participantes

descriptionTudo o que aconteceu após o fim do mangá EmptyTudo o que aconteceu após o fim do mangá

more_horiz
Muitas pessoas, como eu, deixaram de ser tão ativos do Universo Naruto após o fim do mangá, obra principal e que para muito é a única coisa cannon de tudo que já saiu. Mas, eu gostaria de discutir neste tópico tudo o que saiu depois do fim do mangá, exceto o anime. Sei que saiu um filme e também um outro mangá sobre o Boruto, mas se eu não me engano tem outras coisas, então acho que seria interessante citar o que saiu e comentar a relevância para a obra principal.

descriptionTudo o que aconteceu após o fim do mangá EmptyRe: Tudo o que aconteceu após o fim do mangá

more_horiz
Novel's
Tudo o que aconteceu após o fim do mangá Latest?cb=20150417203612
Filme/novel The last
Tudo o que aconteceu após o fim do mangá The-Last-Naruto-the-Movie-Book

Gaiden da Sarada
Tudo o que aconteceu após o fim do mangá 161762

One shot do Mitsuki
Tudo o que aconteceu após o fim do mangá 01

Filme Boruto
Gaiden do Boruto
Tudo o que aconteceu após o fim do mangá Boruto_the_Movie_poster_2
Saiu bastante coisa, mas que eu saiba foi só isso de relevante até agora.

vacilão quem ta perdendo @heisenberg

descriptionTudo o que aconteceu após o fim do mangá EmptyRe: Tudo o que aconteceu após o fim do mangá

more_horiz
Não entendi, você quer saber o que aconteceu? Bem, de relevante foi:
Kakashi: Um ano após o fim da Quarta Grande Guerra ele se tornou Hokage oficialmente, muitos anos depois ele se aposentou e passou o cargo para Naruto.

Sasuke: Ficou em Konoha por pouco tempo e depois fugiu novamente partiu em busca de redenção, se juntou a Sakura depois de muitos anos e teve uma filha com ela.

Sakura: Ficou em Konoha por vários anos, depois se casou com Sasuke e passou a acompanha-lo em suas viagens, até que teve sua filha (Sarada), então ela retornou a Konoha onde permanece até então.

Naruto: Se aproximou de Hinanata poucos anos depois da Guerra, isso porque ambos estiveram juntos em uma missão muito importante: impedir que Toneri destrua a lua, um ano depois dessa missão se casaram e tiveram dois filhos e poucos anos depois de ser pai se tornou Hokage.

Ino: se casou com Sai e teve um filho com ele.

Sai: se casou com Ino e teve um filho com ela.

Kiba: Se casou com uma randon.

Shino: Roubou o lugar do Iruka

Kurenai: Não fez nada de relevante, mas continua em Konoha

Lee: Se casou (?) e teve um filho.

Tenten: Abriu uma loja de armas que faliu, por isso, se tornou instrutora dos exames chunnin e até onde sabemos continua com aquelas armas do Rikudou, embora nunca as tenha usado novamente.

Guy: Se aposentou. e finalmente pode viver seu romance com Kakashi

Chouchi: Se casou com uma randon e teve uma filha.

Shikamaru: Se tornou chefe do seu clã e assistente do Hokage, se casou com Temari e teve um clone filho.

Temari: Saiu das dunas e se casou com Shikamaru, tendo um filho com ele.

Hinata: Se casou, teve dois filhos...

Gaara: tem um filho e continua como Kazekage.

Chōjūrō: Virou Mizukage não tinha ninguém melhor?

Mei: Deixou de ser Kage, embora ainda seja bem mais jovem do que Tsunade era quando se tornou Kage.

Kurotsuchi: Virou Tsuchikage.

Ōnoki: Estava vivo até quando Naruto se tornou kage.

Darui: Virou kage.

Raikage: deixou de ser raikage.

Tsunade: Ninguém sabe o que essa mulher fez depois da novel da Sakura, ela apareceu em uma ex-reunião de kages há poucos anos atrás e depois sumiu.

Homura Mitokado e Mitokado Homura (velhos chatos): Morreram eu espero.

more_horiz
Uma outra coisa interessante é que apareceu um novo vilão(?)
Chamado Kawaki... ele destruiu Konoha toda e aparentemente matou o Naruto

O mangá do Boruto começa com Boruto e esse Kawaki lutando
Ambos, Kawaki e Boruto possuem uma tatuagem misteriosa que alguns dizem ser uma forma minimalista da Arvore Sagrada.

Sinceramente eu to bem curiosa com essa parte! =O

Tudo o que aconteceu após o fim do mangá 65zm15
Tudo o que aconteceu após o fim do mangá 3325aoi

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Uma outra coisa interessante é que apareceu um novo vilão(?)
Chamado Kawaki... ele destruiu Konoha toda e aparentemente matou o Naruto

O mangá do Boruto começa com Boruto e esse Kawaki lutando
Ambos, Kawaki e Boruto possuem uma tatuagem misteriosa que alguns dizem ser uma forma minimalista da Arvore Sagrada.

Sinceramente eu to bem curiosa com essa parte! =O

Tudo o que aconteceu após o fim do mangá 65zm15

Isso não é cannon, né?

more_horiz
Isso não é cannon, né?

Sim e Não.

É é uma Sequencia do Manga Baseado no Boruto the Movie. Boruto sendo uma Continuação do Naruto é Cannon do Narutoverse, porém, é um Manga Novo com autor Novo.

Então é Cannon, pois Trata-se de um NOVO Mangá, porém não sei ao certo se deveria ser considerado em Conjunto com o Manga Naruto...

more_horiz
@Stuart
Até o momento é cannon sim! Tanto que a base da historia foi criada pelo Kishimoto e pelo Ukyo Kodachi.

A história é escrita pelo Ukyo Kodachi, desenhada pelo Ikemoto e supervisionada pelo Kishimoto.
Kishimoto deu o selo de cannon para a obra e acho um pouco difícil dele mudar de ideia... Só se for um fracasso como aconteceu com DBGT :fem:

Tem uma entrevista que fala o porque do Kishimoto ter dado o Mangá do Boruto para o Ikemoto desenhar e foi algo bem pessoal dele.
Ele quis dar de presente Boruto para o Ikemoto. E me pareceu algo tipo: "eu confio a minha obra com você"

more_horiz
Momo-sshi escreveu:

Por que tem um gordinho ali no canto?

more_horiz
@Wally do Oeste

Eu procurei a imagem no google xD
Provavelmente acabou sendo uma thumbnail de algum vídeo do youtube... Nem tinha reparado no carinha ali ^^'

more_horiz
Esse Gordinho é um Gringo faz vídeo pro Youtube... Ele fala que nem louco de tão Rápido.

more_horiz
O que teve de relamente Cannônico depois do fim do mangá foi o Naruto Gaiden (a saga da família US),a One-shot do Naruto virando Hokage,uma One-shot com o Mitsuki e o Orochimaru e o filme do Boruto.

O resto considera quem quer. :neves: The Last (que também é uma novel) e o novo mangá do Boruto,restam dúvidas não é 100% cannon.

Quantos as novels elas são meio que fillers.E tem o anime que já passou do limite de serem chamados de fillers,tem que inventar outro nome.

more_horiz
No momento que o Kishimoto diz que uma obra que sai é Canon e faz parte do universo criado por ele... essa obra é Canon.

Lógico que as pessoas podem considerar ou não, isso é algo delas... mas não muda o fato.
As obras são Canon até o Kishimoto dizer que não são mais~   :HM*:

Atualmente o que podem ser considerado Canon são: The Last, Filme do Boruto e Mangá do Boruto, Gaiden da Sarada... e Oneshots criados pelo Kishimoto :think:

more_horiz
Eu acho que é Cannon porque o filme do Boruto foi feito pelo Kishimoto(ele que criou a historia, desenvolveu as lutas, os personagens e etc), e como vimos o Gaiden da Sarada, Gaiden do Mitsuki e filme do Boruto estão conectados com esse mangá da nova geração.

Até agora o autor esta indo bem, se começar a desenvolver a historia para virar um The last da vida com um monte de coisas sem nexos WTF eu vou ignorar do mesmo jeito, que se foda.

Outra coisa interessante é que Mitsuki consegue naturalmente fazer a transformação do Juin lvl3(Senninka) sem precisa de selo amaldiçoado, e de maneira superior a como Juugo e Sasuke conseguiam fazer.
Mitsuki :

O estilo de roupas do mundo shinobi tambem mudaram:
Novas roupas :

more_horiz
Corroborando com o que já foi dito, os trabalhos oficiais pós término do mangá na ordem foram:

The Last: Naruto The Movie;
One Shot/Ova: o dia em que Naruto se tornou Hokage;
Naruto Gaiden: o Nanadaime Hokage e o mês da Primaveira Escarlate;
One Shot: Road to B;
One Shot Gaiden: O Caminho iluminado pela Lua Cheia;
Boruto: Naruto The Movie;
Boruto Mangá.

Ainda há 10 novels que fazem parte do Projeto Nova Era e procuram seguir a ordem cronológica entre os chapters 699 & 700. No entanto, aquelas que podem ser consideradas cânon são apenas duas, Boruto e The Last Novel, devido à serem extensões da história dos filmes e escritas pelos roteiristas dos mesmos. Talvez Konoha Hiden possa ser considerada um tipo semi-cânon, levando em conta que ela exibe detalhes de um evento que é canônico, mas esse é apenas meu ponto de vista pessoal.

Referente a The Last eu vejo gente fazendo confusão, uns por ignorância outros por aversão e alguns até mesmo por inveja velada, acham que falando que seu roteiro não foi escrito totalmente pelo autor o torna um filler e atinge seus fãs, mas além do próprio Kishimoto ter assumido que fez os roteiristas reescrevê-lo várias vezes até que ficasse da forma como ele queria — mesmo ainda estando ocupado com o mangá —, são ignorantes ao fato de que não existe projeto de Naruto, tampouco de qualquer mangá, que é executado em sua plenitude com ideias exclusivas do autor. Existe toda uma equipe que o auxilia e diversos pontos da obra partiram da iniciativa deles, inclusive o próprio Sasuke, que foi dito ter sido criado a partir de um conselho de um editor afim de obter um rival para Naruto. Da mesma forma a Hinata, que no planejamento inicial do Kishimoto estava destinada a ser par romântico como uma civil, porém, após mostrar seu Primeiro Esboço para um dos seus assistentes, foi convencido de que seria melhor para suas interações e crescimento mútuo fazê-la uma Kunoichi. Estes fatos tornam Sasuke e Hinata personagens fillers, já que não são criações exclusivas do Kishimoto? É uma questão séria que certos fãs precisam refletir.

Mesmo que os últimos filmes realmente contenham ideias oriundas de assessores, isso isso de forma alguma os tornam fillers, pois, se usássemos este mesmo critério para tudo que remete a Naruto, a quantidade do material cânon diminuiria sobremaneira, inclusive no mangá. Mas estas alegações não possuem o menor fundamento e veracidade, uma vez que os filmes tiveram a chefia do autor, foram aprovados por ele e incluídos na cronologia oficial da história. São cânon, gosto ou opiniões de uma minoria de fans jamais mudarão algo que já foi reconhecido pelo Kishimoto.

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
eferente a The Last eu vejo gente fazendo confusão, uns por ignorância outros por aversão e alguns até mesmo por inveja velada, acham que falando que seu roteiro não foi escrito totalmente pelo autor o torna um filler e atinge seus fãs, mas além do próprio Kishimoto ter assumido que fez os roteiristas reescrevê-lo várias vezes até que ficasse da forma como ele queria — mesmo ainda estando ocupado com o mangá —, são ignorantes ao fato de que não existe projeto de Naruto, tampouco de qualquer mangá, que é executado em sua plenitude com ideias exclusivas do autor.

Kishimoto fez os autores rescreeverem o roteiro não por causa das lutas, capacidades e poderes tirados do fundo da bunda, e sim porque ele queria fazer um bom romance entre Naruto e Hinata.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos