Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLutar contra o próprio mal... EmptyLutar contra o próprio mal...

more_horiz
No final não se torna o próprio mal?
Yosuke de Yu yu hakusho lutava contra um mal, no fim ele se torno aquele mal que tanto lutava.
Tem histórias em que o mal precisa ser cortado com outra arma maligna.
Conhecem alguma história parecida? Fictícia ou real?

descriptionLutar contra o próprio mal... EmptyRe: Lutar contra o próprio mal...

more_horiz
Sim, eu mesmo já fui protagonista de um desses casos. Mas não era bem um mau.

Quando era menor (7, 10 anos) dizia que não ia fazer tal coisa quando crescesse e queimei a língua! Além de entender o porque certas pessoas faziam tais atos, ainda eu os fazia. É claro que alguns eu nunca fiz e ESPERO jamais fazer, mas ficou o aprendizado.

more_horiz
Tiger escreveu:
No final não se torna o próprio mal?
Yosuke de Yu yu hakusho lutava contra um mal, no fim ele se torno aquele mal que tanto lutava.
Tem histórias em que o mal precisa ser cortado com outra arma maligna.
Conhecem alguma história parecida? Fictícia ou real?

Lutar com o mal com coisas más? Imagino que na via real só resultará no mal, claro! Ex: Alguém matou seu amigo e você vai lá e mata o "assassino" ou o amigo dele. Pronto! VocÊ deixou o "mal" ainda "pior" (se é que você me entendeu...)

NESTE CASO, o certo é SEMPRE lutar contra o MAL com o BEM, o que me lembra de mais um texto bíblico: A Carta aos Romanos, 12: 17-18 diz: "Não retribuam a ninguém mal com mal. Preocupem-se com o que é bom aos olhos de todas as pessoas. Se possível, no que depender de vocês, sejam pacíficos com todos."

Daí, o capítulo se encerra com chave de ouro no versículo 21, onde diz: "Não se deixe vencer pelo mal, mas continue vencendo o mal com o bem!"

Fica aí a dica!

(Caramba, é bem motivacional, não? O que me lembra...)

more_horiz
NESTE CASO, o certo é SEMPRE lutar contra o MAL com o BEM

O trecho do Post do amiguinho ali resume bem a coisa. Existe uma linha tênue entre justiça e vingança... mas nem tudo é um desenho de herói. Enfrentar isso na vida real é um pouco diferente, eu perdi um tio e pelo que sei um dos assassinos está de boa por aí, eu não sei o que eu faria frente à frente com o cara... :fem:

more_horiz
Olha, eu acho que a ideologia "olho por olho" é a que mais faz sentido no conceito de justiça, o mal resultante não é maior, é um balanço, é um karma pago. Não acho que faria sentido você estar vendo Naruto enfrentar Hitler e no clímax da luta ele perdoar ele com o Talk No Jutsu, o Hitler se converter pro judaísmo e os dois tomarem chá.

more_horiz
Horak escreveu:
...eu perdi um tio e pelo que sei um dos assassinos está de boa por aí, eu não sei o que eu faria frente à frente com o cara... :fem:

Olha, difícil viu... eu também não! Lutar contra o próprio mal... 1f610 Não digo que iria matá-lo, mas sinceramente... é difícil!

Fênix escreveu:
Olha, eu acho que a ideologia "olho por olho" é a que mais faz sentido no conceito de justiça, o mal resultante não é maior, é um balanço, é um karma pago. Não acho que faria sentido você estar vendo Naruto enfrentar Hitler e no clímax da luta ele perdoar ele com o Talk No Jutsu, o Hitler se converter pro judaísmo e os dois tomarem chá.

Caramba! Que "marra" hein? kkkk...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos