Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que você acha do horário de verão? EmptyO que você acha do horário de verão?

more_horiz
É realmente necessário?

Te atrapalha ou te ajuda?

descriptionO que você acha do horário de verão? EmptyRe: O que você acha do horário de verão?

more_horiz
Sinceramente, me ajuda. Dá pra ficar mais tempo na rua, posso acordar sempre cedo que não vai ter um sol batendo na minha janela :leo:, enfim, é muito útil :leo:.

descriptionO que você acha do horário de verão? EmptyRe: O que você acha do horário de verão?

more_horiz
Honestamente? Não vou muito com a cara dele; meu organismo demora mais do que o normal para se ajustar e vira uma bagunça. Mas, é como dizem: temos uma hora extra para comer. Ou não...? Estou meio perdido. Maldito horário de verão!

Enfim, só me ferra. :leo:

more_horiz
Uma merda, só atrapalha sua vida.

Menos tempo pra fazer tudo, tudo!

menos tempo pra dormir, menos tempo pra estudar, menos tempo pra se divertir, menos tempo pra tudo.

Pra mim essa coisa nem deveria existir :aliens:

more_horiz
Não me importo.

Onde eu moro ninguém segue o horário de verão mesmo. :fem:

more_horiz
De manhã odeio, no período da tarde eu gosto.
É um sacrifício acordar, mas depois parece que o dia passa mais rápido.

Sobre ser necessário. - teoricamente as pessoas aproveitam mais a luz natural e isso diminui o consumo de energia elétrica.
Muitas pessoas reclamam que o horário de verão altera o relógio biológico dos habitantes, sendo prejudicial à saúde em troca de uma mudança muito pequena no consumo de energia. Fontes governamentais afirmam que a eletricidade economizada durante o período é de cerca de 5%. Os defensores dessa proposta, no entanto, afirmam que essa porcentagem, quando convertida em números absolutos, transforma-se em um montante financeiro elevado, o que, por si só, justificaria a existência do horário de verão.
Fonte

Sobre ajudar ou atrapalhar - não faz diferença na minha rotina.

more_horiz
Concordo com a colega acima. Você aproveita mais a luz natural e economiza mais energia elétrica.

No MEU CASO, a única coisa ruim é que na hora de voltar para casa, o sol fica bem na minha cara por boa parte do percurso e tudo fica muuuuuito quente. No horário normal o sol já foi embora e a viagem de volta é mais "fresquinha"... O que você acha do horário de verão? 1f601

more_horiz
Chato, a gente mal se acostuma e ele acaba... Só gosto do sol da tarde, porque acordar mais cedo não é pra mim!

Crow escreveu:
É realmente necessário?

Te atrapalha ou te ajuda?

Sim, por causa daquele coisa de mais luz natural e tals...

É igual a Sakura, mais atrapalha que ajuda! O que você acha do horário de verão? 1f602 O que você acha do horário de verão? 1f601

more_horiz
Pra mim a melhor definição é essa:

"Parece que estamos vivendo no mundo do flash. Quando você menos espera já é 3:00 da manhã"

Dá a impressão que o dia passa muito rápido e não dá tempo de fazer nada. Acho uó, nem devia existir. E mais, nem acredito nessa tal economia de luz.

more_horiz
Não gosto.

No meu trabalho se esqueceram de adiantar o relógio no sistema e eu fiquei trabalhando até tarde sem saber. :blackbird:

A única coisa boa é que a hora passa rápido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos