Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs coisas que não nos contam EmptyAs coisas que não nos contam

more_horiz
É bem comum que cresçamos ouvindo e presenciando histórias unilateralmente. Mas, com o tempo, vamos vendo o outro lado das coisas, muitos dos quais não nos avisaram. Citarei alguns:

→ Nos falam sobre como é bom ter a independência de ser adulto, mas não nos contam das responsabilidades que advém disso;
→ Nos falam de como é altruísta o trabalho voluntário, mas não nos falam de como é lidar com a ingratidão das pessoas mesmo ante seu esforço, que nada mais é do que a dura realidade;
→ Nos falam de como é bom namorar, mas não nos falam das diversas complicações que envolvem um relacionamento, e que eles duram cada vez menos por causa disso;
→ Nos falam da honra de servir o país militarmente, mas não explicam pelo que a maioria dos "soldados" precisam passar para isso.

E então, o que mais você citaria que não é enfatizado? O que mais seria considerado "o outro lado da moeda"? O que mais não te contaram e a vida teve de te ensinar?

descriptionAs coisas que não nos contam EmptyRe: As coisas que não nos contam

more_horiz
Ser Adulto,é uma coisa que nos quando crianças queremos ser,por causa de "contos" que outras pessoas falam,(a é muito bom ser adulto,pode fazer o que quizer),mas nos ingenuos,mal sabemos o que na realidade significa ser adulto e o preço desse tal "fazer o que quizer" que não é verdade.

Ser adulto é ter responsabilidades de poder pagar a conta de casa,trabalhar pra poder ter o dinheiro em mãos.

Relacionamento segue o mesmo principio,não é facil namorar,saber tratar bem a pessoa,ser companheiro,e atencioso,(uma coisa que muitos não são),saber dividir responsabilidades... simplificando = Relacionamento é complicado.

Basicamente foi os dois que mais me contaram.

Ou seja como aquela frase diz "aproveite o tempo de criança,pois quando acabar,você sentira o peso de ser um adulto"

more_horiz
Acho que uma das coisas que eu tive que sentir na pele, foi a importância das nossas próprias decisões na fase mais "madura"... coisa que eu descobri um pouco tarde. Vejo muitas pessoas beirando os 18/19 anos "se deixando levar pelo vento" e ver no que vai dar. Se eu tivesse recebido mais orientação lá nos meus 15/16 anos acho que eu não estaria arrependido de certas coisas kk.

more_horiz
Kakau escreveu:
É bem comum que cresçamos ouvindo e presenciando histórias unilateralmente. Mas, com o tempo, vamos vendo o outro lado das coisas, muitos dos quais não nos avisaram. Citarei alguns:

→ Nos falam sobre como é bom ter a independência de ser adulto, mas não nos contam das responsabilidades que advém disso;
→ Nos falam de como é altruísta o trabalho voluntário, mas não nos falam de como é lidar com a ingratidão das pessoas mesmo ante seu esforço, que nada mais é do que a dura realidade;
→ Nos falam de como é bom namorar, mas não nos falam das diversas complicações que envolvem um relacionamento, e que eles duram cada vez menos por causa disso;
→ Nos falam da honra de servir o país militarmente, mas não explicam pelo que a maioria dos "soldados" precisam passar para isso.

E então, o que mais você citaria que não é enfatizado? O que mais seria considerado "o outro lado da moeda"? O que mais não te contaram e a vida teve de te ensinar?

Sabe, é neste momento que eu, lendo este tópico, dei um "leve sorriso" aqui... Eu, graças a meus pais e as "páginas da bíblia", recebi desde cedo as infirmações necessárias para me preparar para esta fase. Mas sem pressão, sem pressa, apenas com conselhos específicos, dicas, ajudas... olha muito bom! Fui aprendendo desde cedo sobre a "independência" e seus limites, sobre o altruísta e aqueles que eventualmente seriam (e são) ingratos, sobre o namoro e suas complicações (que pude ser bem sucedido graças ao meu Deus!) inclusive sobre a "honra" de servir o país e a HONRA de servir a Deus!

Horak escreveu:
...Se eu tivesse recebido mais orientação lá nos meus 15/16 anos acho que eu não estaria arrependido de certas coisas kk.
Concordo! E digo que as coisas estão como estão, justamente por causa disto...

more_horiz
Igual ao @02snake, eu sempre meio que "soube" o quanto a realidade é dura desde que me entendo por gente. Eu NUNCA quis crescer, e não quero até hoje. Acho que aproveitei / aproveito até hoje a infância kkkkk, levando em consideração que o resto da vida seremos obrigados a seguir as regras ditadas pela sociedade para "ser alguém".

Em nome de Jesus Cristo poderosíssimo eu não sou igual o restante das pessoas da minha casa, eu penso diferente, com a mente mais aberta. Cansei de ligar pra sociedade e seus modos, agora vivo do meu jeito (não completamente, porque ainda sou menor)! Mas isso não quer dizer que eu jogo tudo pro alto e que se dane o mundo.

more_horiz
Kel G escreveu:
Igual ao @02snake, eu sempre meio que "soube" o quanto a realidade é dura desde que me entendo por gente...

Pois é... mas a única diferença é que passar por estas coisa é diferente de apenas ficar sabendo delas, mas faz uma diferença GIGANTESCA se preparar antes... E você ainda é bem jovem, pode ainda adquirir muita sabedoria!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos