Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida sobre a Religião Umbanda/Candomblé EmptyDúvida sobre a Religião Umbanda/Candomblé

more_horiz
Alguém que tem contato com a religião Umbanda/Candomblé pode me tirar a dúvida se é permitido perguntar quando a entidade/espirito/mestre/caboclo ou "algo do tipo" (Sorry, não sei como se chama) morreu?
Tenho uma tia que é do candomblé, já vi várias vezes ela se manifestando, mas nunca perguntei ao espirito, apesar de sempre falar com eles.
Mas eu era muito pequeno quando eu falava com os mesmos, acho que eu tinha uns 12 a 13 anos, a partir dai nem tenho mais medo, mas sempre tive essa dúvida, e é a única que tenho receio de perguntar.

descriptionDúvida sobre a Religião Umbanda/Candomblé EmptyRe: Dúvida sobre a Religião Umbanda/Candomblé

more_horiz
Leia: orixas, cablocos e guias.
Lá explica.

descriptionDúvida sobre a Religião Umbanda/Candomblé EmptyRe: Dúvida sobre a Religião Umbanda/Candomblé

more_horiz
Sou espírita umbanda e sim, você pode perguntar. Tipo, eu não recomendo que force situações, e nem faça isso de maneira anti-natural ou que deixe a desejar em respeito... mas ué, pergunte. Não precisa ficar tão acuado ou com medo. Apenas tenha respeito.

more_horiz
é aquele livro de  Edir Macedo?
Assim, eu gostaria que alguém que tivesse contato com a  Religião respondesse, nada contra, mas hoje em dia o que  o pessoal não faz pra ganhar dinheiro?
Acho que Edir Macedo  foi   uma pessoa que percebeu que fundar uma igreja "protestante" daria mais dinheiro do que ser pai de santo.
Digo isso porque minha tia é da Umbanda/Candomblé (não sei a diferença, só sei que ela é um das duas)
E é totalmente diferente do que as pessoas pensam, eu já visitei e não vi nada demais, porém cada um tem sua opinião.
Cada religião tem seu lado mal e seu lado bom, enfim, obrigado @Lobão Negro

more_horiz
Também não tenho nada contra, mas meu pai já foi pai de santo.

Imagine a surpresa dele quando nos anos 80, manifestou nas mãos do então pastor edir macedo ali na abolição do RJ, com um espírito chamado zé pilintra.

Bem, acho que meu pai não era mt fã de dinheiro não. Mas flw.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos